Negócios em Pauta 08 a 10/12/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 07 de dezembro de 2018

A – Casamento de seus Sonhos

O Empire State Building anunciou que já estão abertas as inscrições para a “25ª Competição Anual de Casamento no Dia dos Namorados (25th annual Valentine’s Day Wedding Contest). Pela primeira vez na história a competição será aberta a fãs internacionais do edifício. Em homenagem a seu aniversário de prata, apenas um casal com sorte será escolhido, com base em sua história de amor, para celebrar a cerimônia de casamento de seus sonhos no Observatório mundialmente famoso no 86º andar do edifício, em 14 de fevereiro de 2019. Para se inscrever, os casais que quiserem se casar, ou renovar seus votos de casamento, podem compartilhar sua história de amor no site (https://esbvalentinesday.com/), até o próximo dia 30.

B – Atrativo Turístico

A Itaipu Binacional vai quebrar mais um recorde em 2018, só que dessa vez no turismo. Pela primeira vez na história da visitação, iniciada em 1977, a usina deve receber mais de 1 milhão de visitantes em um único ano. A expectativa é que esse número seja atingido no próximo dia 20. O anúncio foi feito em Foz do Iguaçu pelo diretor-geral brasileiro, Marcos Stamm, durante o lançamento de novos atrativos do Complexo Turístico Itaipu. A empresa, que já recebeu mais de 22 milhões de visitantes desde que abriu as portas para a comunidade, revelou que a meta é chegar a 2 milhões de turistas em 2023. O número contempla as visitas turísticas e institucionais, das margens brasileira e paraguaia. Outras informações: (www.turismoitaipu.com.br).

C – Cenário das Empresas

A Neoway, maior empresa brasileira de Big Data Analytics, anuncia o Brasil Visto Pela Newoay Empresas do Brasil. O relatório é originado pela compilação de informações de mais de 3.000 fontes de dados, levantadas pela ferramenta e analisadas por especialistas. O estudo traz o total de companhias abertas atualmente, quantas estão de fato ativas, crescimento entre 2013 a 2017, faturamento estimado* de cada setor, regime tributário, entre outras informações estratégicas sobre o cenário de empresas no País. Contar com esse tipo de análise na hora de planejar a expansão ou esforços de marketing, é um diferencial bastante importante para as companhias. Informações: (www.neoway.com.br).

D – Feirão de Natal

Para quem deseja começar 2019 de casa nova, o Feirão de Natal do Banco Santander pode ser a última chance de comprar imóveis em condições especiais. Há descontos de até 72% em mais de 1000 unidades do país, entre casas, apartamentos, salas comerciais, galpões e terrenos. Todas as propriedades terão facilidades de compra, como o início do pagamento somente em fevereiro de 2019 e financiamento em até 420 meses. As propriedades estão disponíveis por meio de leilões online até o próximo dia 18. Os pregões serão realizados pelas leiloeiras Sold, Biasi, Frazão, Mega Leilões e Zukerman em todas as regiões do Brasil. Os imóveis podem ser acessados por meio do link (www.santanderimoveis.com.br).

E – Três por Segundo

A Evino, um dos maiores e-commerces de vinhos do país, faturou em novembro cerca de 130% a mais do que nos meses anteriores. No período, a empresa vendeu aproximadamente três garrafas de vinhos por segundo e nos momentos de pico o volume chegou a ultrapassar a marca de seis unidades. A companhia alcançou resultado equivalente ao da Black Friday 2017, com investimento em marketing quatro vezes menor. No Centro de distribuição do Espírito Santo, a operação passou de dois turnos para três e de cinco dias por semana para 7/7. Foram contratados mais de 60 funcionários temporários para a preparação dos pedidos. A Evino oferece a melhor seleção de vinhos, ao melhor preço, através da melhor experiência de compra, sempre quebrando barreiras e criando conexão entre pessoas por meio do vinho (www.evino.com.br).

F – Programa de Estágio

O Grupo DPSP, companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, abre processo seletivo para o Programa de Estágio nas áreas Corporativa, Farmacêutica e de Logística da companhia. As vagas são direcionadas para os cursos de Engenharia, Matemática, Economia, Administração, Direito, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, TI, Arquitetura, Farmácia, Ciências Farmacêuticas e Farmácia Bioquímica. Para participar o estudante deve concluir a graduação em dezembro de 2019 e dezembro de 2020, de acordo com os programas. As oportunidades são para os estados de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Espírito Santo e Goiás. Inscrições: (https://goo.gl/rDqzAk).

G – Presentear Clientes

Em tempos de festas, presentear clientes, parceiros e funcionários é uma tradição no ambiente corporativo. O Clube do Malte, um dos maiores players do mercado craft beer (www.clubedomalte.com.br), resolveu fugir das clássicas cestas natalinas e produziu kits corporativos compostos de cervejas artesanais. O e-commerce está preparando o maior departamento de natal da história da marca, onde estão sendo desenvolvidos kits especiais que prometem atrair os consumidores. Além das cervejas, o kit pode incluir camisetas, copos e growlers. Acesse o link (http://bff.clubedomalte.com.br/kits-corporativos/), e escolher o tipo de kit que deseja comprar, a quantidade desejada e solicitar um orçamento.

H – Doação de Água

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo anuncia uma campanha que transformará a vida de milhares de crianças e famílias no País. Por meio do seu programa Água Pura para Crianças, que distribui sachês purificadores de água em comunidades carentes, a companhia doará 1 dia de água pura para cada clique que receber no site da campanha. Para participar da campanha “1 clique = 1 dia de água pura”, basta acessar o site (www.doeaguapura.com.br) e clicar no botão de doação. O usuário será direcionado a uma página de cadastro e, após efetuá-lo, terá doado um dia de água pura para famílias das regiões atendidas pelo programa da P&G: comunidades ribeirinhas do Amazonas, Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais e comunidades do extremo Sul da Bahia.

I – Oportunidades de Trabalho

A Conta Azul, empresa de tecnologia que oferece uma plataforma na nuvem para gestão de negócios, oferece oportunidades de trabalho em diversas áreas, com posições em níveis pleno e sênior. São 60 vagas disponíveis, tanto para a sede da companhia em Joinville quanto para o escritório em São Paulo, nas áreas de Engenharia de Software, UX Design, Produto, Comercial, Atendimento ao Cliente, Recursos Humanos e Controladoria. Entre os pontos fortes, está uma cultura corporativa que incentiva a entrega de resultados resolvendo desafios complexos, o desenvolvimento individual e a descontração, por meio de espaços de descompressão abertos às discussões, e a troca de experiências. Informações em: (https://contaazul.com/carreiras/).

J – Dezembro Laranja

Para celebrar o Dezembro Laranja, mês mundial de combate ao câncer de pele, a Rede de Hospitais São Camilo realiza ações internas e externas para reforçar a conscientização da doença. Durante o mês inteiro, as quatro Unidades – Pompeia, Santana, Granja Viana e Ipiranga permanecerão iluminadas de laranja e o público geral também poderá conferir o post do vídeo para conscientização e atenção à saúde da pele nas redes sociais. Já nos hospitais, serão distribuídos informativos sobre câncer de pele, além de ampla campanha de divulgação para pacientes e acompanhantes. O objetivo da campanha é reforçar a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença para a sociedade.