Negócios em Pauta 08/12/2020

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 07 de dezembro de 2020

A – Super Sexta

Numa parceria inédita, 11 das principais editoras do país se uniu a uma rede de livrarias para oferecer descontos de 20% nos preços de capa de livros que estão sendo lançados. O consumidor encontrará as promoções em 135 pontos de venda no país, em diversas regiões, entre esta sexta-feira (11) e domingo (13), na chamada “Super Sexta”. Clientes que forem às livrarias e adquirirem dois livros da promoção ganharão uma ecobag com a marca “Sextou” e uma menção à campanha #tudocomeçanalivraria, que objetiva reforçar o protagonismo das livrarias como ponto de conexão entre livreiros, autores, editores, distribuidores e leitores e foi inspirada num movimento internacional para atrair visitantes às livrarias físicas e espaços culturais.

B – Alimentação com Música

A demanda por um robô brasileiro que alimenta suínos enquanto toca música clássica disparou, em um momento em que os criadores buscam cortar custos em meio à pandemia. A Roboagro, empresa de Caxias do Sul que vende a engenhoca, disse em um comunicado enviado à Reuters que os pedidos aumentaram em média 400%, para 60 unidades por mês. A máquina que alimenta os animais, acomodados em baias, garante que eles recebem a quantidade exata de ração em cada refeição. Enquanto avança entre os compartimentos, o robô toca música clássica, o que a empresa afirma aliviar o estresse dos porcos em fase de engorda. A ração corresponde por até 75% dos custos de produção de suínos, e cada centavo conta em meio a uma forte alta nos preços dos grãos, devido à demanda aquecida. Saiba mais: (www.roboagro.com.br).

C – Crédito Rural

O mercado do Crédito Rural teve um aumento de 21% nos primeiros quatro meses do plano safra 2020/2021, em comparação ao mesmo período do plano safra anterior, de acordo com o balanço realizado pelo Ministério da Agricultura. Esse crescimento demonstra que os produtores rurais, as cooperativas e as agroindústrias tem aproveitado o Crédito Rural para investir no desenvolvimento de suas atividades. O valor total das contratações desse modelo de financiamento chegou à R$ 21,63 bilhões. Com 7 anos de mercado e com mais de 300 contratos comercializados em 2020, a Sonhagro, rede de franquias especializada em Consultoria de Crédito Rural, oferece esse serviço, onde agiliza a documentação e entra em contato com os bancos para realizar o financiamento mais rápido e mais prático para o cliente. Saiba mais em: (https://www.sonhagro.com/).

D – Estágio Técnico

A Otis Brasil abriu 51 vagas de estágio técnico para seu Programa Rota Escola, como parte de seu compromisso em ter uma força de trabalho treinada, enquanto apoia a aprendizagem permanente e o desenvolvimento profissional de qualidade. Otis é a empresa líder mundial em fabricação, instalação e serviços de elevadores e escadas rolantes. Estão disponíveis oportunidades para estudantes com mais de 18 anos, dos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica. A Otis assinou recentemente o “Paradigm for Parity” e assumiu o compromisso de alcançar a paridade de gênero e ter 50% de mulheres executivas em todo o mundo até 2030. Os candidatos podem se inscrever para participar do processo seletivo até o próximo dia 18, pelo site (https://portal.ciee.org.br/empresas/OTIS).

E – Franquia de Portas

A Pormade, pioneira no setor de franchising na fabricação e venda de kits prontos e avulsos de portas, rodapés, biombos, papéis de parede, fechaduras e outros acessórios, elevou em 2.100% o faturamento das franquias desde o início da pandemia do coronavírus. A empresa é uma das maiores fabricantes de portas do Brasil e começou a franquear em 2018. Para se tornar um franqueado, o investimento inicial é de R? 60 mil em uma loja que funciona como um showroom de demonstração de produtos. Atualmente, a rede possui 33 lojas operando no sistema de franquias, localizadas nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal. O foco central da marca é ampliar a atuação para todo o Brasil. Nos próximos cinco anos, a intenção é abrir 200 franquias e alcançar um faturamento de R? 120 milhões. Saiva mais: (www.pormadeonline.com.br).

F – Cirurgia Robótica

Será lançado em breve no Brasil, um robô cirúrgico de última geração, batizado Versius®. Desenvolvido pela CMR Surgical, empresa global de dispositivos médicos fundada em 2014 em Cambridge (Reino Unido), o sistema é compacto e modular, podendo ser movido para diferentes salas dentro dos centros cirúrgicos. A tecnologia tem sido utilizada com sucesso em centenas de cirurgias para especialidades como colorretais, gastrointestinais, ginecológicas, hérnias, urológicas, além de cirurgia geral. O Versius® já é utilizado por importantes instituições de saúde no mundo, como hospitais do NHS (National Health Service), no Reino Unido; a Clinique du Parc e o Argenteuil Hospital, na França; o Galaxy Care Hospital e o HCG Curie Manavata Cancer Centrem, ambos na Índia; entre outros hospitais em processo de implementação. Outras informações: (https://cmrsurgical.com/).

G – Direito Administrativo

Entre os próximos dias 14 e 18, os temas mais atuais envolvendo a Administração Pública serão discutidos no XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo -“O Admirável Mundo Novo da Administração Pública: desafios para o Século XXI”. As abordagens do evento, promovido pelo Instituto Paranaense de Direito Administrativo têm o propósito de contribuir com o poder público na tarefa de aperfeiçoar as instituições administrativas e da ordem jurídica. Em debate, a governança, Compliance, probidade e controle, considerados imperativos à construção de um admirável mundo novo na Administração Pública. É direcionado aos profissionais ligados à Administração Pública federal, estadual e municipal, advogados, promotores, procuradores, servidores públicos, assessores jurídicos, professores, juízes e operadores do Direito de modo geral. Inscrições e mais informações (https://congresso.ipda.net.br/).

H -Setor Infantil

A Plataforma é um novo canal de comunicação com foco em negociação e divulgação das marcas, produtos, lançamentos e que servirá de apoio para o planejamento e realização da próxima edição das feiras FIT 0/16 e Pueri Expo em 2021, que acontecerão de 22 a 25 de abril, no Expo Center Norte. As feiras são reconhecidas como o principal ponto de encontro de negócios, networking e aftermarketing do setor infantil, apresentam ao mercado a f+p BIZ, uma ferramenta exclusiva de conexão entre os fabricantes, lojistas e profissionais do mercado de moda infantil e puericultura. No que diz respeito à segurança, serão aplicados todos os protocolos referentes ao distanciamento e higienização já utilizados em outros eventos ao redor do mundo. Credenciamento para lojistas a partir de janeiro em: (www.fit016.com.br) ou (www.pueriexpo.com.br), valido para as duas feiras.

I – Sweet and Spicy

A Bloomin’ Brands, empresa detentora das marcas Outback Steakhouse e Abbraccio, acaba de lançar no Brasil mais uma rede de restaurantes: Aussie Grill. A nova marca chega em um formato 100% virtual, alinhada aos novos hábitos de consumo e em um momento que o sistema de delivery ganhou ainda mais relevância. A Rede aposta na cidade de São Paulo para lançar a sua operação. A marca, criada nos EUA, desembarcou na cidade em uma fase inicial de teste, disponível em um primeiro momento apenas para consumidores que residem no Morumbi, Tatuapé, Center Norte, Moema e Itaquera. Os pedidos para moradores próximos dessas regiões podem ser realizados por meio do iFood, plataforma oficial da marca Aussie Grill.

J – Filme de Natal

O momento de reunir a família em torno da mesa para celebrar o Natal terá um significado especial para todos nesse ano. E aproveitando a emoção que mobiliza as festas de final de ano, a Aurora traz mais uma vez em sua campanha de Boas Festas uma história real para emocionar e tocar o coração de todos. Com o tema “Das nossas mais de 100 mil famílias para o seu Natal”, a campanha comunica a linha Boas Festas Aurora. O filme de TV é a peça central da campanha, com a homenagem ao seu garoto-propaganda, Gustavo Kuerten (Guga). O filme mostra o lado solidário do atleta – que, além de ter se tornado um grande ídolo do esporte brasileiro, é um agente de mudança na vida de milhares de famílias através da atuação social do IGK, Instituto Guga Kuerten. Veja em: (https://www.auroraalimentos.com.br/img/campanha/aurora-natal-70.mp4).

K – Adeus Petróleo

O governo dinamarquês – maior produtor de petróleo da União Europeia – acaba de anunciar que proibirá toda a produção de petróleo progressivamente até 2050. A oartir de agora não serão mais emitidas novas licenças de exploração e produção nas águas offshore dinamarquesas no Mar do Norte. Com a decisão, a Dinamarca se torna o primeiro grande produtor de petróleo a colocar uma data final nas atividades de exploração e produção. Paralelamente ao anúncio, o país cancelou sua oitava rodada de licenciamento offshore após fraco interesse do mercado e a desistência da francesa Total. Analistas veem o anúncio como mais um prego no caixão para o petróleo do Mar do Norte. A bacia é uma das regiões produtoras de petróleo mais antigas do mundo, mas a produção está em declínio sustentado há anos.