Negócios em Pauta 15 a 19/06/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 14 de junho de 2017

A – Berço do Golfe

A Confederação Brasileira de Golfe acaba de lançar a Golf Tour Experience 2017, a primeira viagem oficial de uma delegação brasileira, formada por pessoas que atuam em diversos segmentos de golfe no País, rumo ao berço do esporte, na Escócia e na Irlanda. O evento acontece de 1º a 12 de setembro. A iniciativa é fruto de uma parceria com a agência Gondwana e o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, e seu ‘Programa Gols Pela Vida’. É o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil e sem fins lucrativos. A ideia da parceria é oferecer e promover iniciativas socioesportivas do golfe às mais de 300 mil crianças e adolescentes atendidos todos os anos. Quem tiver interessepode solicitar uma apresentação completa pelo email ([email protected]).

B – Lixo Eletrônico

O Greenk Tech Show, maior evento de tecnologia e sustentabilidade do país, reunirá os apaixonados por tecnologia de todas as idades em torno de questões como o descarte correto do lixo eletrônico, o uso consciente da tecnologia e as novidades do mercado. Greenk é a junção das palavras geek e green. Campeonatos de games ao vivo, incluindo o Triple C com craques do futebol em prol de causas sociais, apresentações dinâmicas sobre tecnologia, educação e meio ambiente com líderes de empresas de ponta e startups, corrida cosplay e a presença de youtubers como RezendeEvil, Bruno Clash, gORDOx, Drezzy e Patife fazem parte das atrações especiais, que acontecem na Bienal do Ibirapuera, entre os próximos dias 23 e 25. Mais informações: (www.greenk.com.br).

C – Dúvidas Sobre Processos

A Tikal Tech desenvolveu um sistema chamado “SeuProcesso”, plataforma que tem chamado atenção por permitir, primeiro, que qualquer pessoa tenha condições de descobrir se está envolvida em algum processo, permitindo uma localização por nome. E para quem já sabe e tem o número, de acompanhar tudo de maneira independente e organizada, resolvendo o gap de informações comum na relação cliente/advogado, incluindo sistema de alerta. A ferramenta ajuda na identificação, acompanhamento e esclarecimento de dúvidas sobre processos em poucos cliques. Existe a facilidade para o usuário enviar suas dúvidas sobre o conteúdo do processo para um advogado conveniado responder com esclarecimentos. Saiba mais em (www.seuprocesso.com).

D – Mobilidade não Motorizada

Pensar em mobilidade urbana nas cidades deve ir além do planejamento. O Connected Smart Cities 2017, que acontece nos próximos dias 21 e 22, no Centro de Convenções Frei Caneca, objetiva debater iniciativas para tornar as nossas cidades mais inteligentes e conectadas. Diversos painéis serão focados em discussões sobre os desafios e as oportunidades que as cidades possuem quando o objetivo é se tornarem cidades cada vez mais conectadas e inteligentes. O comércio também passa a ser realizado de forma mais dinâmica, pois as pessoas circulando pelo espaço tem mais oportunidades de realizar negócios e de se relacionar, além de aumentar fortemente a segurança devido à ocupação adequada. Outras informações no site: (www.connectedsmartcities.com.br).

E – Estatística e Probabilidade

Proporcionar maior interação entre pesquisadores, docentes, estudantes de graduação e pós, de instituições brasileiras e do exterior. Esse é um dos objetivos do 37° International Workshop on Bayesian Inference and Maximum Entropy Methods in Science and Engineering (MaxEnt), que acontece de 9 a 14 de julho em Jarinu. O evento contribui para o desenvolvimento das pesquisas na área, apresentando novas técnicas e aplicações dos métodos Bayesianos e de Máxima Entropia. São nove palestras, quatro tutorias, oito sessões de apresentação oral de trabalhos e uma sessão de pôster. Esta é a segunda vez que o Brasil sedia a iniciativa, que ocorreu no país em 2008. Mais informações no site do evento: (www.gis.des.ufscar.br/meetings/2017maxent).

F – Resolução de Conflitos

Nos dias 10 e 11 de agosto, o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem realiza a segunda edição do Congresso Internacional CBMA de Arbitragem, no Museu do Amanhã, no Rio. A arbitragem é uma forma litigiosa de resolução de conflitos, com vantagens que vão desde a rapidez com que transcorre, até a escolha por árbitros especialistas na matéria objeto do litígio. Entre os assuntos estão: A arbitragem e seus custos; O devido processo legal na prática arbitral; Os desafios procedimentais na arbitragem envolvendo a administração pública; A prova na arbitragem; A prática arbitral na perspectiva dos advogados; Os impactos da mediação; Dispute Board e outros temas. Contará com a participação de importantes juristas, advogados e ministros. Saiba mais em (www.cbma.com.br).

G – Setor Imobiliário

Estão abertas as inscrições para a Convenção Secovi 2017. O evento ocorre de 26 a 29 de agosto, com a presença de palestrantes e profissionais do Brasil e do Exterior. Em debate, temas como a recuperação econômica, com palestra do economista Marcos Lisboa; e o impacto de novas tecnologias no mercado de imóveis, com Fábio Gandour, cientista-chefe da IBM, e Ricardo Guerra, diretor de tecnologia do Itaú-Unibanco. Marja Elsinga, professora da Delft University of Technology, e Luis Lima, da Cimlop, debatem como as mudanças tecnológicas estão mudando as políticas de habitação no mundo. No campo da insegurança jurídica, Marcelo Terra, membro do Conselho Jurídico do Secovi-SP, fala sobre distratos. Mais informações (www.convencaosecovi.com.br).

H – Desenvolvimento e Cidadania

A Caixa, por meio do seu Fundo Socioambiental, lançou o edital para seleção de projetos voltados à erradicação da pobreza, inclusão social e econômica, promoção da justiça da dignidade e da qualidade de vida de comunidades carentes. O objetivo da seleção é investir em projetos que fomentem a inovação e o desenvolvimento de políticas públicas inclusivas e promotoras do desenvolvimento local com sustentabilidade. Para cada projeto serão investidos até R$ 200 mil para execução em 12 meses.

I – Master em Portugal

A FGV lança em agosto um programa que abre portas no Brasil e no exterior — o Pré-Master Internacional, uma preparação para o mestrado. No Rio de Janeiro, são oferecidos os cursos de Gestão de Saúde; Gestão de Serviços e Operações; e Gestão de Hotelaria e Turismo. Já em São Paulo, a formação será em Economia Monetária e Financeira; Gestão de Saúde; e Gestão de Serviços e Operações. O curso, que conta com o apoio da Diretoria Internacional da FGV, promove uma formação com conteúdos globais, em parceria com o ISCTE Business School (Portugal). Compreende dez disciplinas (280 horas/aulas), sendo sete delas ensinadas no Brasil e três em Portugal. Mais informações e inscrições: (fgv.br/premaster-rio).

J – Ideias Transformadoras

O Instituto 3M está com inscrições abertas para o 7º Prêmio para Estudantes Universitários. O prêmio busca reconhecer e apoiar tecnicamente a implantação de um projeto inovador voltado para a Tecnologia Social, com estímulo ao desenvolvimento tecnológico e na busca por soluções aos problemas da sociedade. Destinada a estudantes universitários de graduação, a premiação recebe projetos inovadores nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. A edição de 2017 reconhece o projeto vencedor com o valor de R$ 50 mil, que deverá ser integralmente utilizado na sua execução. Inscrições em: (http://www.3minovacao.com.br/blog/7-premio-instituto-3m-para-estudantes-universitarios-abre-inscricoes).