102 views 4 mins

News@TI 08/12/2020

em News@TI
segunda-feira, 07 de dezembro de 2020

Fujitsu debate soluções de segurança e biometria no Cybersec 2020

@Elizabete Brandão, gerente de Soluções em Segurança da Fujitsu do Brasi, será palestrante do Cybersec 2020 – Fórum Internacional de Segurança Cibernética. O evento, referência no setor na América Latina, será realizado entre os dias 9 e 10 deste mês e será gratuito e online. Elizabete ministrará a palestra “Solução de Autenticação Biométrica sem contato físico e com máxima segurança”. Na oportunidade, a especialista da Fujitsu falará sobre as tecnologias que não requerem contato físico, o que é indispensável neste momento de pandemia da Covid-19, além de atender às necessidades de verificação de identidade tanto para a área governamental quanto para o setor privado. O encontro é promovido pelo Paraná Metrologia, com apoio de Unilivre, Assespro, FIEP e UFPR, que tem como objetivo juntar especialistas de diversos países para discutir temas relativos a Segurança Cibernética. Inscrições: https://cybersec.org.br/index.php/inscricoes-2020/.

UFSCar tem inscrições abertas para Master in Business Engineering

@O curso de especialização Master in Business Engineering (MBE) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para formação de nova turma, com início no primeiro semestre de 2021. O MBE tem por missão fornecer ampla formação baseada em conhecimentos das áreas de Gestão, Negócios e Engenharia a partir do uso de ferramentas e técnicas analíticas para que se possa melhorar as operações internas e externas das organizações. A grade curricular inclui disciplinas como Gestão de operações, Cadeia de suprimentos, Fundamento do Seis Sigma, Estatística aplicada, Ferramentas da qualidade e Análise de custos. O corpo docente é formado por professores doutores da UFSCar, além de especialistas e profissionais com reconhecida competência no setor. Podem se inscrever formados em nível Superior que desejam aumentar sua empregabilidade incorporando novos conhecimentos de práticas de gestão aliadas a conhecimentos técnicos para a resolução de problemas e tomada de decisões. As inscrições devem ser feitas pelo site www.mbe.ufscar.br até o dia 10 de fevereiro de 2021. As vagas são limitadas e o processo seletivo é composto por entrevista com os candidatos.

Fatec abre inscrição para vestibular com 320 vagas em 5 cursos superiores gratuitos

@A Faculdade de Tecnologia “Victor Civita”, do Tatuapé, em São Paulo-SP, está com inscrições abertas até 15 de dezembro (3ª feira) para o vestibular do primeiro semestre de 2021. Estão disponíveis 320 vagas distribuídas em cinco cursos superiores tecnológicos – todos gratuitos, incluindo uma novidade: o curso de Gestão Empresarial na modalidade Ensino A Distância (EAD). Por força da pandemia do Novo Coronavírus e o necessário distanciamento social, a seleção está sendo feita por meio da análise do histórico escolar – ou seja, sem a necessidade de prova presencial ou on-line. A taxa de inscrição é R$ 39. Os cursos da Fatec Tatuapé têm ênfase nas áreas de Infraestrutura e Construção Civil. Reconhecidas pelo Conselho Estadual de Educação, as graduações ainda contam com registro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) (www.vestibularfatec.com.br).