Negócios em Pauta 08/08/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 07 de agosto de 2019

A – Estudantes de Direito

O escritório Mattos Filho lança o Programa Jovens Talentos com 100 vagas de estágio e trainee para estudantes de Direito, com formação prevista entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022. Contempla oportunidades para estágio nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O processo seletivo será realizado até o final de 2019 e os aprovados devem ingressar no escritório no início de 2020. Um diferencial é o job rotation, que permitirá aos trainees trabalharem em mais de uma prática. Inscrições pelo site: (https://www.mattosfilho.com.br/programa
https://www.mattosfilho.com.br/programajovenstalentos).

B – Recursos Repetitivos

Nesta sexta-feira (9), os ministros do STF, Gilmar Mendes e Dias Toffoli, participam na Associação dos Advogados de São Paulo (Al.Santos, 2159) do seminário “Repercussão Geral da questão Constitutional e os recursos repetitivos no STF”. Assessores e juízes auxiliares tratarão de forma técnica as questões mais complexas sobre a admissibilidade recursal, julgamento de mérito do recurso extraordinário, atribuição de efeito suspensivo, técnicas de distinção e superação de entendimentos, questões práticas sobre sobrestamento e impactos em primeiro e segundo graus, e também sobre os aspectos polêmicos dos recursos repetitivos. Inscrições: tel. (11) 3291-9200 (www.aasp.org.br).

C – Seguros e Serviços

O Carrefour Soluções Financeiras anuncia a constituição de uma insurtech e lança um Marketplace de Seguros e Serviços, destinado a clientes e não clientes do Cartão Carrefour e do Cartão Atacadão. A companhia fechou uma parceria com a insurtech Suthub. A plataforma prioriza o empoderamento do cliente ao permitir que ele selecione o produto desejado, a seguradora que melhor atende a sua necessidade e a customização das coberturas, com a comparação entre propostas de diferentes seguradoras. Todo o processo de contratação é 100% digital e realizado dentro do Marketplace, que contará com as principais seguradoras do mercado brasileiro. Mais informações: (www.carrefoursolucoes.com.br).

D – Câmara Fria

A ALE Combustíveis acaba de firmar uma parceria com o Grupo Heineken no Brasil para implantação de “Eisenbahn Craft Box” (câmara fria com cervejas premium e especiais) nas lojas de conveniência Entreposto (EP). No último dia dia 30, foi inaugurada, no Posto Queens, localizado na Av. Santo Amaro, nº 2250, a primeira unidade com os principais rótulos da marca Eisenbahn. A expectativa é crescer em unidades desse modelo atingindo 5% das lojas Entreposto no país. O modelo “Eisenbahn Craft Box” é pautado na experiência do consumidor. Em uma câmara fria ambientada com a marca (a 5 graus negativos), o cliente pode entrar para pegar a sua bebida na temperatura ideal para consumo. Outras informações: (www.ale.com.br).

E – Indústria do Trigo

Entre os dias 22 e 24 de setembro, no Royal Palm Plaza, em Campinas, acontece o 26º Congresso Internacional da Indústria do Trigo: Novas estratégias para um novo cenário. A visão internacional do trigo, um ponto sensível na cadeia moageira, será discutida, com a presença de especialistas vindos de mercados estratégicos como Argentina, Estados Unidos, Rússia e Paraguai, em painel moderado pelo embaixador Rubens Barbosa. A atual conjuntura macroeconômica e seus desafios para o trigo serão discutidos em mesa redonda na qual estarão presentes nomes de peso do mercado internacional de commodities e industriais. Outras informações: (abitrigo.com.br/congresso).

F – Administração de Conflitos

Entre os próximos dias 20 e 22, acontece na UFSCar o seminário “Violência e administração de conflitos”, que propõe o debate sobre temas relacionados à violência, segurança pública, administração institucional de conflitos, justiça e punição, buscando interpretar as desigualdades existentes nas práticas sociais, em especial as desigualdades raciais. Terá a participação de pesquisadores renomados, como Natalie Byfield, da St. John’s University, de Nova Iorque, além de estudiosos da área em diversas instituições do País. O evento, aberto às pessoas interessadas, é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site (https://doity.com.br/seminario-internacional-gevac).

G – Startup de Empreendedorismo

A HeroSpark realiza, no próximo dia 30, a primeira edição do SparkTalks, evento de imersão em temas relacionados a marketing e vendas. Palestras sobre o mercado de produtos digitais e rodas de conversa que trocam informações e dividem experiências entre os interessados. O público alvo são pessoas que têm conhecimento sobre determinado assunto e ainda não sabem que isso pode ser uma forma de ganhar dinheiro; os que já sabem que podem monetizar sua expertise, mas não descobriram a melhor maneira; os que estão inseridos nesse universo e estão em busca de aprimorar suas vendas, entre outros. Pegue seu ingresso no link: (https://www.sympla.com.br/sparktalks__568333).

H – Debate Sobre Filme

A maneira como uma pessoa vivencia sua infância e sua relação com os pais pode determinar a forma como ela conduz sua vida adulta. Essa reflexão se dá durante o filme “Pais e filhas”, da diretora Gabriele Muccino, tema do ‘Bate-papo no Cinema’, evento gratuito do Grupo São Cristóvão Saúde. A obra, exibida no próximo dia 12 (segunda-feira), das 9h às 12h, conta a história de uma garota de vinte anos que tenta entender sua infância enquanto cuida de crianças com problemas psicológicos. Os psicólogos Rodrigo Almeida de Souza e Susi de Souza promoverão uma conversa sobre os desafios enfrentados pela filha, sua relação com o pai e seu passado. Inscrição: (www.saocristovao.com.br) na página Ensino e Pesquisa.

I – Postos & Conveniência

Entre, apanhe os produtos desejados nas prateleiras e deixe a loja, sem precisar pagar em caixas ou mesmo falar com alguém. O modelo é uma resposta do trade à demanda do consumidor por experiências de compra frictionless (sem atrito). Michael Davis, um dos maiores especialistas do mundo em varejo de conveniência, estará no 14º Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, que acontece paralelamente à ExpoPostos & Conveniência – maior evento da América Latina sobre distribuição e revenda de derivados de petróleo, lojas de conveniência e food service, que acontece entre os próximos dias 13 e 15, no São Paulo Expo. Saiba mais em: (http://www.expopostos.com.br/inscricao-forum.php).

J – Recém-Formados

O Centro de Excelência da Votorantim está com vagas abertas para recém-formados, de preferência, nas áreas de exatas e engenharias. Por meio do Programa de Jovens Talentos, a empresa procura por profissionais para atuar nos setores de benefícios e gestão de saúde, prevenção de perdas, excelência em serviços de TI, inovação, arquitetura e soluções e novas tecnologias. O candidato deve ter concluído a graduação entre 2016 e 2018, habilidades analíticas e de comunicação, disponibilidade para trabalhar a partir de outubro, fluência em inglês, além de gostar de trabalhar com grupos multidisciplinares, apresentar ideias e soluções e ter mente empreendedora e capacidade de aprendizagem. As inscrições podem ser feitas por meio do site (https://jobs.kenoby.com/coejovenstalentos).