Negócios em Pauta 08/05/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 07 de maio de 2018

A – Voluntários Diabéticos

O Grupo de Diabetes do Hospital das Clínicas busca voluntários diabéticos com doenças vasculares como angina, infarto, acidente vascular cerebral, aneurisma e amputações para teste de duas novas medicações. É necessário que os indivíduos não possam ingerir estatinas para baixar o colesterol, por conta de dores no corpo, ou que seus respectivos médicos tenham suspendido o uso do medicamento, por consequência de alterações em exames de sangue. A duração do estudo é de aproximadamente três anos e meio. A pesquisa será realizada no Centro de Pesquisas Clínicas do HC, sob orientação da endocrinologista Maria Elizabeth Rossi da Silva. Mais informações: (11) 3061-7258; ou e-mail ([email protected]), com Adriana Rosa.

B – Estratégias Corporativas

Nos próximos dias 16 e 17, no Centro de Convenções Rebouças, acontece o 21º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas. Além de debates sobre diversos assuntos da atualidade do mercado de comunicação, conta, ainda, com o lançamento do Anuário da Comunicação Corporativa 2018 e o jantar de entrega do Top Mega Brasil 2018, premiação que destaca as feras da Comunicação e é destinada às agências e executivos corporativos do setor, de todo o País. A incorporação de novas tendências, conceitos, princípios e ferramentas de relacionamento com consumidores serão alguns dos temas abordados em “Novas Tendências de Consumer Engagement”. Informações: (http://megabrasil.com.br/Congresso2018/Cadastro.aspx).

C – Year Awards Dinner

Anualmente, a Brazilian-American Chamber of Commerce organiza o jantar de gala “Person of the Year Awards Dinner”, que procura promover o estreitamento das relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos. O evento, que acontece no próximo dia 15, no Museu Americano de História Natural, em Nova York, destaca duas personalidades em posição de liderança que mais se sobressaíram no ano passado. Os escolhidos da vez são o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo caso Lava Jato, e o americano Michael R. Bloomberg, que serviu três mandatos como prefeito de Nova York. A Maringá Turismo oferece tarifas especiais para passagens aéreas, hospedagem e mesa do jantar. Mais informações tel. (11) 3156-9816 ou ([email protected]).

D – Abolição da Escravidão

Às vésperas dos 130 anos da lei que aboliu a escravidão no país, em 13 de maio de 1888, o Museu Afro Brasil e a Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do governo do estado e a Rede Brasil do Pacto Global da ONU promovem o seminário “Abolição 130 anos depois: a Lei e o exercício da lei”. O evento acontece no próximo dia 10 (quinta-feira), a partir das 19h, no Museu Afro Brasil. A ideia é fazer um bate papo com estudantes da rede pública estadual e demais inscritos a respeito de assuntos polêmicos como as cotas raciais, o racismo e a violência ainda praticada contra a população negra. O evento é gratuito e as vagas limitadas. Inscrição pelo link: (https://goo.gl/forms/t5XTiHZNd5CFzqdf1).

E – Programa de Estágio

A Suzano Papel e Celulose abriu inscrições do novo ciclo de seu Programa de Estágio. Os selecionados passarão a atuar a partir de agosto de 2018. No total, serão 30 vagas para as cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Limeira, Rio Verde, Suzano e Itapetininga, além dos municípios de Imperatriz, São Luís e Mucuri. O programa oferece um plano de desenvolvimento diferenciado e ações de mentoria. Cada participante elaborará um projeto que deve contribuir diretamente com o negócio da companhia e possa ser implantado em sua área de atuação. Os candidatos devem estar matriculados em cursos de graduação com conclusão prevista entre julho de 2019 e julho de 2020, inglês a partir do intermediário e disponibilidade para estagiar entre 20 a 30 horas semanais. Inscrições (https://www.99jobs.com/suzano-papel-e-celulose/jobs/17212-estagio-novos-talentos-2018).

F – Empresas de Mineração

No próximo dia 22, no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, acontece o ‘Encontro de Gestão de Ativos para Empresas de Mineração, Siderurgia, Metais e Indústrias Ferroviárias’. O evento, exclusivo para diretores, gerentes de engenharia e manutenção, gerentes financeiros, gerentes de operação, entre outros cargos da alta administração dos setores de extração e produção mineral e de transformação, é uma oportunidade para conhecer novos conceitos, métodos e técnicas inerentes à gestão de ativos, como meio de apoio para a tomada de decisão em processos operacionais, com vistas ao ganho de desempenho e produtividade. Mais informações: (11) 2379-4738. Inscrições gratuitas pelo email: ([email protected]).

G – Visto Europeu

A Re/Max, uma das maiores redes de franquias imobiliárias do mundo, firmou acordo entre as filiais da Grécia e do Brasil para facilitar o investimento de brasileiros em propriedades de qualquer cidade daquele país a partir de 250 mil euros. Com isso, os brasileiros ganham direito de obter o visto europeu pagando o m² mais barato da Zona do Euro. E como não há obrigatoriedade de morar no imóvel, é possível alugá-lo de imediato. O investimento pode ser em casas, sobrados, apartamentos, prédios, lojas ou hotéis localizados nos principais destinos de turistas internacionais. Mais informações: (www.remax.com.br).

H – Programação do Facebook

A MadCode, rede de escolas e sistemas de ensino de Programação, está selecionando adolescentes de 13 a 17 anos para um curso gratuito de Desenvolvimento de Aplicativos, na Estação Hack, primeiro centro de apoio à inovação do Facebook no mundo. Com inscrições abertas pelo site da escola (http://madcode.com.br/estacao-hack/), o objetivo é introduzir os conhecimentos básicos de programação e incentivar os alunos a utilizarem ferramentas para a construção de aplicativos. O curso, que dá aos jovens recursos para que deixem a posição de meros consumidores de tecnologia e se tornem desenvolvedores de soluções tecnológicas, é realizado dentro da Estação Hack, que fica na Av.Paulista.

I – Aprendiz e Estágio

A Natura está com as inscrições abertas para os Programas de Estágio e Jovem Aprendiz do segundo semestre de 2018. São mais de 150 vagas em diversas áreas para atuar em locais como São Paulo, Bahia e Pará. O programa foi pensado para desafiar o candidato e preparar uma base qualificada para o futuro da companhia. Procuram-se jovens que queiram ser protagonistas de suas escolhas, ambiciosos por transformar, inovar e crescer junto com a empresa. O programa também renova o trabalho com a APAE para inclusão de jovens com deficiência intelectual e inicia parceria com o Instituto Fazendo História, para inclusão de jovens com vulnerabilidade social. Inscrições para Estágio em www.99jobs.com/natura); e para Jovem Aprendiz, em (http://taqe.app.link/natura_aprendizes).

J – Brasil Próspero

No próximo dia 11 (sexta-feira), acontece no hotel Palácio Tangará o ‘I Encontro de Lideranças Nacionais’ – Eleições 2018: os desafios econômicos, políticos e jurídicos do Brasil. Organizado pelo escritório de direito Bonini Guedes, o evento conta com as participações do apresentador Luciano Huck, do ministro do STF, Dias Toffoli, do ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, e do estrategista político Arick Wierson, que comandou campanhas e toda a comunicação da gestão do ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg. Na pauta, temas como necessidade de renovação da política; desafios políticos e estruturais do país nas próximas décadas; fake news e a importância da comunicação digital nas eleições. Mais informações (http://encontroln.com.br/).