Negócios em Pauta 16/10/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 15 de outubro de 2019

A – Ação da Saúde

O Centro Universitário FMU realiza nesta sexta-feira (18), a 18ª edição da Ação da Saúde, um dia de atendimentos totalmente gratuitos que visam a prevenção de doenças e a promoção da saúde e da qualidade de vida. É aberta a toda a comunidade, sem necessidade de inscrição prévia. Entre as ações: exame de glicemia e dosagem de colesterol; tipagem sanguínea e fator Rh; exame de Papanicolau; aferição de pressão arterial; ariculoterapia; coleta de medicamentos vencidos e dezenas de outras atividades. Basta comparecer, das 8h às 17h, no campus Santo Amaro, na Av. Santo Amaro, 1239. Envolvimento de professores e alunos dos cursos de graduação da Escola de Ciências da Saúde da FMU.

B – Música Raiz

Pode juntar a turma, acender a churrasqueira e trocar as cordas da viola. Algo pra lá de bom está por vir e agitar a música caipira e as rodas – de viola. A Casa dos Caipiras, empresa voltada para o desenvolvimento da cultura raiz e música caipira sediada em Pardinho (SP), a Capital da Música Raiz, promove o concurso “Novos Talentos da Música Raiz”, que busca jovens músicos do gênero entre 16 e 35 anos, sejam duplas ou violeiros-solo, de todo o Brasil. Inscreva-se gratuitamente no site (www.novostalentos.casadoscaipiras.com.br). E envie o link de sua apresentação musical, com duração de até cinco minutos e cadastrado nas plataformas YouTube ou Vimeo, em alta qualidade de áudio e imagem (de 720p para mais).

C – Comunidades de Compras

A Cashback World, uma das maiores Comunidades de Compras do mundo, acaba de firmar parceria com a UP Brasil, subsidiária da multinacional francesa UP, uma das maiores empresas de benefícios do mundo, e apresenta o novo Cartão Cashback World UP Combustível, recarregável, inclusive via cartão de crédito. A cada compra (carga), o consumidor receberá 3% de Cashback, além de Shopping Points. Essa parceria traz aos clientes muitas vantagens, além de Cashback em abastecimento nos principais postos de combustível, espalhados pelo Brasil. Basta se cadastrar gratuitamente pelo site (http://www.cashbackworld.com/br/registration/public). Pelo próprio site solicite o cartão Cashback World UP Combustível.

D – Cidades Inteligentes

De 19 a 21 de novembro, Barcelona será a capital mundial das cidades inteligentes: nesta data ocorre o Smart City Expo World Congress 2019, maior evento sobre smart cities do mundo. Gestores públicos, empresários, investidores, pesquisadores, acadêmicos e demais interessados na temática de cidades inteligentes podem ir ao evento junto à comitiva oficial do Brasil, que é organizada pelas empresas iCities, Global Business Innovation Intelligence e La Salle Technova. A comitiva terá acesso a eventos paralelos de empresas patrocinadoras e visitará os organismos de apoio e promoção de tecnologia, inovação e empreendedorismo de Barcelona (www.smartcityweek.com.br).

E – Oportunidade a Refugiados

A Marfrig Global Foods, uma das companhias líderes globais em carne bovina e a maior produtora de hambúrguer do mundo, deu início ao projeto Marfrig Sem Fronteiras, que tem como objetivo estimular o aprendizado e promover novas oportunidades a imigrantes refugiados.
A iniciativa, que está em andamento na planta de Várzea Grande, no estado do Mato Grosso, já conta com cerca de 40 estrangeiros que acabaram de ser contratados para atuar em diversas áreas do Complexo Industrial Várzea Grande. O projeto foi idealizado tendo em vista o papel social da empresa na comunidade, sendo feito por meio de uma parceria com a Pastoral do Migrante que atende refugiados de vários países.

F – Everywhere Initiative

Três startups brasileiras foram selecionadas para a etapa semifinal da terceira edição do Visa Everywhere Initiative, competição entre fintechs que tem presença na América Latina e no Caribe. A startup vencedora desta etapa receberá um prêmio de US$ 50.000 e a oportunidade de colaborar com a Visa na região, recebendo sessões de mentoria com especialistas e visibilidade com investidores e com parceiros do ecossistema de pagamento. As brasileiras selecionadas para participar da próxima fase, que acontece durante a edição 2019 do Finnosummit, em Miami, no dia 8 de novembro, são: DinDin, Zen Finance e Zrobank.
(https://www.visa.com.br/sobre-a-visa/visa-everywhere-challenge.html).

G – Campeonato de Inovação

A seguradora Zurich lançou a segunda edição do seu Campeonato de Inovação, voltado para startups e empreendedores de todo o mundo, que contam com tecnologias comercialmente viáveis e modelos de negócios inovadores. Com o tema “Protegendo a Próxima Geração”, o concurso tem um foco claro em buscar soluções sustentáveis para problemas globais e que contribuam positivamente para a sociedade, com ideias em torno de prevenção e mitigação de riscos que possam ser aplicados em áreas como saúde, mobilidade, viagens, riscos cibernéticos, previdência e mudanças climáticas. Inscrições estão abertas no site (zurich.innovationchallenge.com).

H – Meios de Pagamentos

Palestras sobre como o varejo, tecnologia e meios de pagamentos devem se integrar, será o tom da 4ª edição do Next Supermarket Generation, evento de tecnologia promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) que acontece no próximo dia 23 (quarta-feira), no Golden Hall/WTC. Serão 15 palestras envolvendo temas como ‘A Evolução dos Meios de Pagamento’, ‘Privacidade LGPD’, ‘A perspectiva Amazon Web Services’, ‘Fatores-chave de sucesso para uma operação de e-commerce’ e ‘A Evolução dos Meios de Pagamento’. inscrições e mais informações:(http://www.eventonext.com.br/).

I – Fomento Comercial

Em um momento que se aposta no crescimento econômico do País, acontece no Tivoli Mofarrej o XIV Congresso Brasileiro de Fomento Comercial, amanhã (17) e sexta-feira (18). Contará com palestrantes (jurista Ives Gandra Martins, o senador Jorginho Mello, e o painel sobre “Inovações Tecnológicas e o Mercado de Recebíveis”). Os participantes terão ainda a oportunidade de compartilhar dos enriquecedores debates sobre o atual estágio de desenvolvimento e as perspectivas da economia brasileira e sobre a evolução do fomento comercial no Brasil. Para informações e inscrições: (http://www.anfac.com.br/congresso/inscricoes).

J – Vagas Abertas

A ilegra, empresa global de design, inovação e software, está com mais de 100 posições abertas nas unidades de Porto Alegre e São Paulo. As oportunidades são para Desenvolvedores Front End e Back End, Quality Analyst, Agile Coach, UX Researcher, UX Designer, Digital Services Leader e DevOps Pre Sales Engineer. As vagas englobam diversos níveis de senioridade, contando com oportunidades de estágio e posições para profissionais seniores. Além destas, também existem vagas para aceleração de talentos que buscam se desenvolver em determinada tecnologia e alavancar suas carreiras dentro do mercado de TI. Os interessados devem se inscrever para as vagas pelo site: (ilegra.gupy.io/).