Negócios em Pauta 05/09/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 04 de setembro de 2017

A – Arara Azul

A população de arara-azul triplicou nos últimos 28 anos, passando de 1500 indivíduos da espécie em 1990 em todo o Pantanal para mais de 5 mil aves na região, graças ao Projeto Arara Azul em parceria com a Fundação Toyota do Brasil. Nos últimos três anos o Instituto Arara Azul iniciou uma nova atividade que apoia ações de proteção da espécie. A entidade está com na 4ª edição da campanha “Adote um Ninho”, que consiste no apadrinhamento de ninhos, proporcionando a arrecadação de recursos e, consequentemente, o fortalecimento do projeto por meio da continuidade a ações de pesquisa e monitoramento de ninhos naturais e instalação de ninhos artificiais na região do Pantanal. Saiba mais em: (http://institutoararaazul.org.br).

B – Novo Open Mall

Situado dentro da estação de mesmo nome, o projeto do Pátio Metrô São Bento apresenta um novo conceito que abrange 60 lojas comerciais e de serviços, além de um boulevard. O local concebido pelo consórcio Scopus Itashopping receberá comércio diversificado, lojas de grandes marcas e até loja de conveniência. A proposta ainda envolve um amplo espaço gastronômico e eventos culturais. O plano de negócios levou em conta o público de interesse: flutuantes, fixos e ocasionais, bem como os residentes numa área de influência primária mais restrita, de apenas 10 minutos de deslocamento a pé. Está estrategicamente posicionado próximo a grandes pólos de atração como as ruas comerciais 25 de março, Santa Ifigênia e 15 de novembro. Um verdadeiro conceito de empreendimento diferenciado e qualificado. Saiba mais em (http://patiosaobento.com.br).

C – Gestão de Franquias

Nos próximos dias 19 e 20, a Goakira, consultoria empresarial focada no crescimento e na estruturação de negócios, promove um curso voltado para franqueadores, franqueados em potencial e colaboradores de redes de franquias. O ‘Gestão que Gera Valor’ deve apresentar estratégias para uma boa gestão e a expansão nesse segmento. Serão discutidos assuntos como a captação e nutrição de leads, por meio do marketing de conteúdo, por exemplo. Além disso, serão abordados processos como o recrutamento e a definição de um perfil de franqueados, relacionamento franqueado-franqueador e demais práticas de sucesso. Outras informações no site: (http://bit.ly/2vQrq0s).

D – Estágio TIM

Estudantes em busca de oportunidades têm até o próximo domingo (10) para se inscreverem no programa de estágio da TIM. São 200 vagas para estudantes da graduação tradicional (universidade) ou tecnólogo (escolas técnicas), de diversas áreas como Engenharia, Comunicação, Direito, TI, Administração, RH, entre outros. A operadora também oferece oportunidades para pessoas com deficiência. As vagas abertas são para Rio de Janeiro; São Paulo e Santo André; Belo Horizonte; Curitiba; Porto Alegre; Brasília; Belém e Recife. Os estudantes devem ter previsão de conclusão de seus cursos entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020. Inscrições no site: (www.tim.com.br/programadeestagiotim).

E – Graduação em Música

A UFSCar divulgou o edital contendo o calendário e as regras da seleção para ingresso em 2018 no curso de graduação em Música (Licenciatura), ofertado na modalidade presencial no Campus São Carlos (www.ufscar.br). As inscrições para a prova de conhecimento e habilidade em música estarão abertas entre os dias 26 de setembro e 30 de outubro. Os interessados deverão se inscrever diretamente no site (www.vunesp.com.br). É necessário que o candidato também participe das provas do Enem 2017, que irão compor o resultado final da seleção juntamente com o resultado na prova de conhecimento e habilidade em música. O curso oferta 24 vagas, em turno integral e tem duração regular de oito semestres.

F – Debate sobre Trump

Na sexta-feira (15), ocorre no Auditório 333 da PUC, um debate sobre “Os Estados Unidos de Donald Trump”. O encontro contará com a participação do prefaciador do livro ‘Revelando Trump’, professor Carlos Gustavo Poggio Teixeira, e de dois professores convidados, Luiza Mateo e David Magalhães, que são docentes do curso de Relações Internacionais da PUC-SP e fazem parte do Núcleo de Estudos sobre Política Externa dos Estados Unidos. O evento é aberto ao público e tem capacidade para 200 pessoas. O debate terá início às 18h.00, na Rua Monte Alegre 984. O evento é gratuito.

G – Jovens Músicos

Festival voltado para jovens músicos, ‘Imagine Brazil’ já abriu inscrições. O vencedor da competição, que realiza sua 3ª edição no País, disputará a final internacional na Europa, com todas as despesas pagas. O concurso permite a participação de solistas ou grupos de até 8 pessoas, entre 13 e 21 anos, residentes no Estado de São Paulo. O prazo para concorrer se estende até 29 de setembro e os interessados devem preencher o questionário no site (http://br.imaginefestival.net/). Além de valorizar a mistura de estilos musicais, o festival incentiva o contato com diferentes culturas e a troca de experiências. A versão estrangeira do Imagine ocorre em cerca de 10 países.

H – Vagas para Trainee

O Magazine Luiza abriu inscrições para seu processo de seleção de Trainee de 2018. Durante o processo, o trainee vai passar por integração, ter experiência nas lojas, conhecer todas as áreas de negócios, participar de projetos estratégicos, além de ter acesso a mentoring e treinamento. Para se inscrever, o candidato deve ser formado em 2016 ou ter formação prevista para 2017 em qualquer curso de graduação. Os interessados podem residir em qualquer cidade brasileira, desde que tenham condições de viajar e se mudar para localidades onde o Magazine Luiza esteja presente. Inglês intermediário também é um requisito. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 22, pelo link (http://www.99jobs.com/magazine-luiza/jobs/11148-programa-trainee-2018?preview=true).

I – Rotina dos Médicos

Há 24 anos a GoldImagem é sinônimo de excelência em serviços de medicina diagnóstica nas cidades de Rio Claro, Limeira e Jaboticabal – todas no Interior Paulista. Agora a rede está inovando mais uma vez, facilitando a rotina dos médicos que solicitam exames a seus pacientes. Com o GoldViewer, o especialista poderá ter acesso independente e remoto aos resultados e imagens dos exames de seus pacientes. O sistema é totalmente online, sem downloads nem instalação, podendo ser acessado a partir de um desktop, notebook ou smartphone (Android e IOS). Vale a pena conferir. Acesse: (http://pacsmed.goldimagem.med.br).

J – Slow Medicine

No dia 7 de outubro, das 8h30 às 17h00, a Associação Paulista de Medicina, em parceria com o Instituto Slow Medicine Brasil, realiza o 1º Encontro Brasileiro de Slow Medicine. O evento, na sede da APM, tem o propósito de discutir em profundidade a filosofia, os princípios e as práticas da chamada “Medicina sem Pressa”, que resgata os aspectos essenciais da prática médica, como a primazia do tempo na ciência e na arte de cuidar, tendo como fundamento a relação médico-paciente. Trata-se de uma filosofia que busca oferecer atendimento médico de qualidade baseando-se nas melhores evidências científicas. Outras informações: ([email protected]) ou tel. (11) 3188-4200.