Negócios em Pauta 07 a 09/11/2015

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 06 de novembro de 2015

A – Diabetes e Comprometimento Renal

O Centro de Pesquisa Clínica em Diabetes da Unifesp está recrutando pacientes com diagnóstico de diabetes tipo 2 que tenham comprometimento renal. Podem participar da pesquisa homens e mulheres com mais de 18 anos que fazem uso de medicação ou apenas dieta e exercício. Após avaliação clínica e laboratorial, os pacientes serão incluídos no estudo dirigido para avaliação de novas drogas. Os pacientes terão acompanhamento clínico e laboratorial. Os interessados devem contatar Ana Campos, no tel. 5576-4982, ramal 1; ou com Ligia Fernandes, ([email protected]).

B – Acertando a Vida

A Secretaria Municipal do Trabalho participa do mutirão Acertando suas Contas, no Memorial da América Latina, de terça (10) a sábado (14), das 9h00 às 17h00, oferecendo serviços como busca de vagas de emprego, emissão da 1ª ou 2ª via da carteira de trabalho e formalização do microempreendedor individual. Os visitantes também terão atendimento do SCPC para verificação de débitos, atendimento para renegociação de dívidas, palestras gratuitas de orientação e atividades na área de educação financeira. O Sebrae também atenderá interessados em abrir, formalizar ou melhorar a gestão de um pequeno empreendimento.

C – Editores Científicos

Entre os próximos dias 22 e 25, a Associação Brasileira de Editores Científicos (Abec) realiza o 15º Encontro Nacional de Editores Científicos, em Florianópolis. A programação é composta por seminários e minicursos e permite que os participantes debatam assuntos atuais na área de editoração científica. Abel Packer, coordenador do programa Scientific Electronic Library Online, apresentará a palestra “Critérios para indexação e permanência de periódicos na SciELO”. Mais informações: (www.abecbrasil.org.br).

D – Título Mundial

Três equipes da FIA chegaram à fase final do Sustainable Games – Business Model Challenge 2015, e a equipe formada por alunos do 8º semestre do curso de administração da FIA conquistou o primeiro lugar na final, recebendo um prêmio de U$ 25.000 dólares a ser investido na criação do negócio vencedor. Em novembro, a equipe estará em Nova York para a cerimônia de premiação, e os alunos darão início à implantação do projeto. O plano de negócios vencedor desenvolvido pela equipe FIA prevê a criação de uma empresa orientada para a motivação, capacitação, e colocação de pessoas portadoras de deficiência nas empresas.

E – Atenção à Saúde

Nos dias 7 e 8 de dezembro, a Faculdade de Saúde Pública da USP sedia o Seminário Internacional Política, Planejamento e Gestão das Regiões e Redes de Atenção à Saúde no Brasil. Reunirá pesquisadores envolvidos no projeto Região e Redes – Caminhos da Universalização no Brasil, grupo multidisciplinar de pesquisa que busca avaliar os processos de organização, coordenação e gestão envolvidos na conformação de regiões e redes de atenção à saúde. Serão discutidas as tendências dos processos de descentralização da saúde em âmbito global. Mais informações (www.resbr.net.br).

F – Oportunidade na Europa

No próximo dia 16, das 8h30 às 18h00, o Instituto de Estudos Brasil-Europa da USP promove a conferência Destination Europe, uma iniciativa da União Europeia e seus Estados-membros. Serão apresentadas oportunidades disponíveis para os pesquisadores, de qualquer parte do mundo, interessados em trabalhar na Europa ou em colaborar com pesquisadores europeus. A entrada é gratuita e aberta ao público, mas é necessário se inscrever, até terça-feira (10). As palestras serão realizadas na Sala do Conselho Universitário do Prédio da Reitoria, na Cidade Universitária. Mais informações em (https://destinationeurope-saopaulo.teamwork.fr/en/).

G – A Metamorfose

Imagine acordar um dia e perceber que você se transformou em um inseto gigante e de aparência nada agradável. Esta atmosfera de estranhamento e transformação poderá ser observada na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de poesia e literatura, a partir do dia 7 de novembro, na exposição Um corpo estranho – Centenário de publicação de A metamorfose, de Kafka, que teve sua primeira edição em formato livro em novembro de 1915. A Casa das Rosas é uma instituição da Secretaria de Estado da Cultura, administrada pela organização Poiesis. Os ambientes terão fotos, ilustrações, sonorização e atmosfera especial presentes na obra de Kafka. Informações tel. 3285-6986.

H – Crédito e Cobrança

Com o intuito de fomentar o debate do uso das redes sociais como canal de relacionamento pela indústria de Crédito no Brasil, o Grupo GFT compartilha suas estratégias e experiências com as empresas durante a 11ª edição do Congresso Nacional de Crédito e Cobrança, que acontece nos próximos dias 10 e 11, no Expo Center Norte. O debate permitirá que as empresas possam conhecer as melhores estratégias de relacionamento e entender como tirar proveito das redes sociais para que a comunicação com clientes e consumidores seja mais eficiente. O tema do congresso: “O Desafio C: Combater as incertezas, Conquistar o consumidor, Consolidar o seu negócio”. Informações (http://www.cmspeople.com/eventos/2015/brasil/11/).

I – Olinda no Carnaval

Conhecida como uma das melhores manifestações culturais do mundo, o carnaval de Olinda atrai todo o ano milhares de turistas que querem curtir a irreverente festa nas ladeiras da cidade histórica. Pelo oitavo ano consecutivo recebendo turistas do Brasil e do mundo, a Vulcan House proporciona conforto e espaço para o folião. Serão disponibilizadas uma casa principal e três repúblicas. A ideia é que o folião curta o carnaval durante todo o dia na casa principal, localizada na Rua do Bonfim, um dos pontos mais disputados da folia, e durma na república, que fica a cerca de 50 metros do local. Mais informações no site (www.vulcanhouse.com.br) ou ([email protected]).

J – Mercado Gourmet

Diante do atual cenário econômico e da disparada do dólar, a Orbis do Brasil (fabricante de eletros para cozinhas, como cooktops, fornos e coifas) e sistemas para aquecimento solar, de ambientes e de água – incluindo caldeiras, apostou em uma estratégia criativa para driblar a crise e ampliar sua atuação no mercado. Atenta ao maior interesse dos brasileiros pela culinária, traduzido pela grande audiência dos realities shows, a empresa investiu em uma nova linha premium, composta por topcooks, fornos e coifas. Estes itens são essenciais para clientes exigentes e dispostos a pagar um pouco mais pelo que consideram incomum e inovador. Mais informações em (www.orbisdobrasil.com.br).

K – Dinheiro e Bem-Estar

Que crenças sustentam suas ações com o dinheiro? Que crenças com o dinheiro sustentam o seu negócio? Quais direcionam sua vida? Compreender a origem destes padrões é o primeiro passo para modificá-los e, assim, melhorar a maneira como nos relacionamos com nosso próprio dinheiro, gerando maior bem-estar, sucesso e prosperidade. Para esclarecer as dúvidas, entre os próximos dias 13 e 15, acontece o curso Dinheiro e Vida, com Heloísa Capelas. O curso permite romper com padrões de comportamento automático e, assim, dar espaço a novas atitudes que levem à prosperidade. Saiba mais em (www.processohoffman.com.br/cursos/dinheiro-e-vida).

L – Brasil Fotografia

Criado em 2000 pela Porto Seguro, o Prêmio Brasil Fotografia foi estruturado para funcionar como um canal de apresentação da produção fotográfica autoral brasileira. O prêmio é destinado a fotógrafos brasileiros ou estrangeiros, ambos residentes no Brasil. A ação curatorial propõe a apresentação de ensaios, séries fotográficas e projetos que elaborem uma reflexão na qual a fotografia, independentemente de temas preestabelecidos, explore a diversidade de abordagens possíveis, como um espelho da história social e estética do olhar hoje. Os valores da premiação vão de R$ 15 mil a R$ 5o mil. Informações (www.premiobrasilfotografia.com.br).

M – Ação de Graças da Macy’s

O tradicional feriado favorito da América dá início à temporada de alegria, com a 89ª Parada de Ação de Graças da Macy’s que volta a marchar pelas ruas de Nova York no próximo dia 26. Como milhões comemoram o feriado com a família e amigos, mais de 8.000 participantes, incluindo palhaços, manipuladores de balão e bandas vão viajar por Manhattan ao som do icônico slogan “Let’s have a Parade”. Com mais de 3,5 milhões de espectadores e mais de 50 milhões de telespectadores em todo o país, a Macy’s Thanksgiving Day Parade é o mais célebre e aguardado deleite do feriado da nação. Saiba mais em (www.macys.com/parade).

N – Reciclagem de Latas

A Associação Brasileira do Alumínio – ABAL e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade – ABRALATAS informam que o país reciclou 289,5 mil toneladas de latas de alumínio para bebidas, das 294,2 mil toneladas disponíveis no mercado em 2014, crescimento de 12,5% em relação ao ano anterior. Com isso, o índice de reciclagem de latas de alumínio para bebidas atingiu 98,4%, mantendo o Brasil na liderança mundial desde 2001. Segundo dados das duas entidades, foram recicladas no ano passado 22,9 bilhões de embalagens, o que corresponde a 62,7 milhões/dia, ou 2,6 milhões/hora. Outras informações em (www.abralatas.org.br).