100 views 5 mins

News@TI 07 a 09/11/2015

em News@TI
sexta-feira, 06 de novembro de 2015

Pagamento In-App

@ O desenvolvimento de aplicativos que facilitam tarefas cotidianas, como pedir comida ou chamar um táxi, deixaram nossa vida mais simples. Contudo, os métodos de pagamento por essas conveniências ainda precisa evoluir. Duas empresas decidiram investir em plataformas avançadas de pagamento, contratando a Adyen como sua provedora de tecnologia de pagamento. Para os pagamentos no aplicativo, a Adyen oferece processamento veloz de dados, integrado a ferramentas de gerenciamento de risco em tempo real, dois recursos essenciais para dispositivos móveis. Seu sistema de prevenção de fraudes, o RevenueProtect, gera uma pontuação que determina o nível de risco de cada transação, por meio de diversos atributos, entre eles e-mail e IP, analisados em tempo real.

‘Innovators Race’

@A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia que estão abertas as inscrições para a ‘Innovators Race’, competição global voltada à inovação. Criada para apresentar inovações usadas na prática e identificar novos talentos, a Innovators Race utiliza o poder do pensamento criativo e o alcance das mídias sociais para solucionar desafios de negócio reais enfrentados por marcas globais da atualidade. Equipes de universitários do Brasil, Estados Unidos, França, Holanda, Índia e Reino Unido poderão enviar suas ideias por meio de um vídeo de um minuto de duração, estilo ‘selfie’, que deverá ser carregado no site https://www.br.capgemini.com/innovators-race-brasil. Os três vídeos mais votados de cada país serão qualificados e passarão para a final, que acontecerá em novembro. O campeão de cada país participará das eliminatórias internacionais, pela internet, em forma de web series, entre fevereiro e abril de 2016. As duas melhores equipes se enfrentarão na grande final, rumo ao primeiro prêmio: ver sua solução ser colocada em prática no estúdio Applied Innovation Exchange, da Capgemini, em São Francisco, além de receber um prêmio em dinheiro, no valor de US$ 25 mil.

Voopter lança novo aplicativo

@ O Voopter (www.voopter.com.br), comparador de passagens aéreas, acaba de lançar um novo aplicativo para iOS e Android. A ferramenta conta com novidades, que vão desde um layout mais prático, com destaque para ofertas e dicas de viagem, apresentadas na tela inicial e atualizadas diariamente, até a nova função de compartilhamento de passagens baratas com amigos, que ajuda pessoas que viajam em grupo a aproveitarem as mesmas promoções.

Inscrições abertas para o 5º Prêmio Nacional de Combate à Pirataria

@O Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNCP) abriu as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Nacional de Combate à Pirataria. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 11 de novembro de 2015. O objetivo do prêmio, que conta com apoio e gestão do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), é reconhecer entidades públicas e privadas que se destacaram no combate efetivo à pirataria e ao mercado ilegal. Elas podem concorrer com seus projetos nos eixos educacional/preventivo, econômico ou repressivo.

É preciso renovar o Certificado Digital

@AOs titulares de Certificados Digitais que emitiram o documento eletrônico no mês de novembro de 2012 ou 2014 precisam ter atenção à data de expiração. O Certificado Digital tem validade e, por isso, é necessário renová-lo. Os Certificados Digitais, tanto para pessoa física (e-CPF), quanto os direcionados para empresas (e-CNPJ e NF-e), possuem validade de 1 ou 3 anos. Segundo o diretor de Operações da Certisign, Bernardo Stille, o ideal é verificar a validade do seu Certificado Digital e programar a renovação. A Certisign, por exemplo, oferece aos clientes um portal onde é possível checar a validade e, se for necessário, já renová-lo: www.renoveseucertificado.com.br.