Negócios em Pauta 20 a 22/06/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 19 de junho de 2020

A – Criando seu Site

Desde o início da quarentena, a compra por produtos na internet aumentou mais de 40%. Nesse contexto, a KingHost, empresa de soluções digitais, lançou o movimento #DistantesMasJuntos, com foco em oferecer dicas, conteúdos e ferramentas para auxiliar na adaptação ao trabalho remoto. A empresa liberou a ferramenta ‘Criador de Sites’, que possibilita que um site seja criado do zero, de forma simples, descomplicada e gratuitamente. A ferramenta é um modelo de faça você mesmo que dispõe de tudo para criar um site para quem não tem conhecimento técnico avançado. Verifique em (https://king.host/).

B – Jornalismo Agro

A Newco PayTV lança o AgroMais nesta segunda-feira (22), no canal 576 Net/Claro, com 100% de programação dedicada à agroinformação. Com sede em Brasília, a redação e os estúdios foram construídos no principal centro político do país e estão interligados as principais capitais agrícolas do Brasil e do mundo. Apresentado por um time de jornalistas especializados enttre os mais renomados de cada setor, o AgroMais nasce com parcerias importantes como CNA/Senar, Embrapa, IPA, Sebrae e a consultoria Datagro. O novo canal se posiciona como veículo de referência em jornalismo agro, seguindo modelo bem-sucedido do BandNews TV, BandSports, Terraviva, Arte1 e Smithsonian Channel, tudo isso em parceria com o jornalismo da Band.

C – Testagens por Habitante

A UFSCar e o Hospital Universitário da UFSCar participam do “Testar para Cuidar – Programa de Mapeamento da Covid-19”. Este é o maior levantamento feito em um município brasileiro em número de testagens por habitante – e com exames mais precisos do que os aplicados até agora. A Prefeitura de São Carlos irá disponibilizar os kits de testes e a Universidade fará os exames no Departamento de Morfologia e Patologia. O levantamento irá pesquisar anticorpos contra SARS-CoV-2 em moradores de São Carlos selecionados pelo método de Amostragem Aleatória Estratificada.

D – Adoção de Home Office

Para entender o impacto do processo de home office, adotado durante a pandemia do novo Coronavírus, a Ocyan, empresa do setor de óleo e gás, realizou pesquisa com os integrantes que trabalham nos escritórios em regime onshore (em terra). Como resultado, 89% deles sugeriram que a companhia considere esse formato como opção de Boa Prática para quando acabar o isolamento. Cerca de 40% daqueles que exercem suas funções onshore responderam à consulta. No total, 81% estão muito satisfeitos (28%) ou satisfeitos (53%) com o trabalho remoto. Sobre o esforço exigido para conciliar as agendas do trabalho e da vida pessoal também foram otimistas para 85% dos integrantes – 17% consideraram muito fácil, 19% fácil, e 49% normal (www.ocyan-sa.com).

E – Ensino de Qualidade

Para oferecer a mobilidade do EaD com a experiência da sala de aula, a Faculdade Fipecafi lança a Pós-Graduação Mobi. As atividades serão realizadas 100% on-line, do começo ao fim, mas diferente do EaD tradicional, as aulas serão ao vivo e realizadas em dias e horários previamente estabelecidos no cronograma de ensino. A pós foi criada pensando no atual cenário de isolamento social, considerando a importância de levar um ensino de qualidade para que todos estejam preparamos para o mercado de trabalho pós-pandemia. As inscrições podem ser feitas em (https://fipecafi.org/), e estão disponíveis também para os cursos de graduação, tecnólogo, MBA e mestrado profissional.

F – Coberturas e Revestimentos

A Viapol, referência no desenvolvimento de soluções técnicas com produtos químicos para construção civil, reforça seu catálogo, de mais de 900 itens, com o lançamento da linha de Telhas Shingle, produto reconhecido pela força, leveza, funcionalidade, estética e versatilidade. Esse tipo de cobertura é um dos mais usados no mundo, em média são instalados 2,5 bilhões de metros quadrados por ano. As telhas Shingle são similares a uma manta asfáltica composta por camadas a base de asfalto, fibra de vidro e acabamento superficial em grânulos ceramizados. Saiba mais em: (www.viapol.com.br).

G – Ferramenta para Doações

O Google disponibiliza links para que empresas recebam doações e disponibilizem vales-presentes diretamente na Busca. O recurso é reflexo de um desejo das pessoas em ajudar as PMEs nesse momento, visto que durante março, em meio à pandemia, o interesse de busca no termo “como ajudar” subiu 27% ante fevereiro no Brasil. oações, um link de venda de vale-presente ou ambos em seus perfis. Além disso, é possível publicar uma mensagem, informando aos clientes como a renda arrecadada será usada. Para o lançamento da ferramenta, o Google fechou parceria com o PayPal, que ajudará a realizar o trâmite das doações, assim como SumUp, Beleza Amiga, Abacashi, PagPerto para os vales-presentes .

H – Mobilidade a Hidrogênio

A BW Expo, Summit e Digital 2020 – 3ª Biosphere World, que acontece entre os dias 6 e 8 de outubro, no São Paulo Expo, conta com o Núcleo Temático Transformação Energética – Hidrogênio, cuja a finalidade é disseminar o conhecimento sobre essa tecnologia, que vem sendo considerada pelos países do Hemisfério Norte como a solução para a descarbonização da economia. A curadora do Núcleo, Monica Saraiva Panik, firmou apoios estratégicos para apresentar o tema. Nesse sentido, a SAE Brasil e da Ballard Power Systems decidiram criar o Student H2 Challenge, um desafio estudantil para a construção de pequenos veículos movidos à célula a combustível. As inscrições têm início nesta terça-feira (23), em: (http://portal.saebrasil.org.br).

I – Retomando a Produção

A Toyota do Brasil retoma a produção de suas fábricas no Estado de São Paulo, de maneira gradual, a partir desta segunda-feira (22), com as unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz retomando suas atividades produtivas, enquanto a planta de Sorocaba retorna na sexta-feira (26). Um novo e completo protocolo de segurança foi implementado. Nas portarias, câmeras termográficas foram instaladas, para medir a temperatura em tempo real logo na chegada dos colaboradores. Para evitar aglomeração, os fretados chegarão de forma escalonada, enquanto aqueles que chegam com veículos individuais terão a temperatura medida antes de entrar no estacionamento.

J – Meios de Pagamento

O HubDigital, plataforma desenvolvida pela TecBan para acelerar a entrada de novas instituições de pagamento, fintechs e bancos sociais ao Banco24Horas, acaba de concluir a inclusão de mais uma empresa no sistema. Clientes da AtlanticBank, empresa especializada em meios de pagamento, poderão realizar transações financeiras no Banco24Horas como Saque Digital e Saque com cartão e se juntam as mais de 100 instituições financeiras conectadas ao Banco24Horas para distribuir seus produtos e atender seus clientes. A nova solução oferecida reduz os custos das fintechs e a necessidade de investimentos, uma vez que facilitadores e processadoras que estão ou estarão conectados à TecBan vão permitir que as fintechs se associem diretamente ao Banco24Horas .

K – Furtos em Oleodutos

A Transpetro registrou, em maio, redução de 60% nos furtos em oleodutos que são operados pela companhia em São Paulo. Em comparação com o mês anterior, o número caiu de 23 para nove ações criminosas, em uma mudança nos rumos da curva que desde o início do segundo semestre de 2019 só crescia. Ainda assim, no ano passado, o mês de maio registrou 12 ocorrências, número 30% maior do que o registrado no mesmo período deste ano. São Paulo é o estado que registra maior número de ações criminosas e, por isso, é o maior alvo do esforço da empresa para coibir derivações clandestinas, que expõem comunidades e o meio ambiente a risco. O resultado é fruto da integração com o trabalho das polícias civil e militar além do Ministério Público do estado.