Negócios em Pauta 07 a 09/09/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 06 de setembro de 2019

A – De Bike pelo Centro

O Pátio Metrô São Bento, em parceria com o projeto social Bike Tour SP, oferece uma atividade especial neste mês. Paulistanos e turistas poderão conhecer o Centro Velho de São Paulo a partir de um projeto que une a paixão pelo ciclismo com um aprendizado sobre uma parte da história da maior cidade do país. O Bike Tour será realizado aos domingos, a partir do próxiumo dia 15, das 9h às 15h. Para participar é preciso doar 2 kg de alimentos não perecíveis. Não é preciso ter uma bike para participar, já que no passeio é disponibilizado uma magrela, capacete, colete de identificação e um aparelho de áudio com informações e curiosidades sobre os locais visitados. Para participar é preciso se inscrever no site (www.biketoursp.com.br).

B – Estudantes de TI

O Banco Votorantim continua com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2020. Até o próximo dia 16, estudantes da área de Tecnologia da Informação e demais cursos, com formação prevista entre julho e dezembro de 2021, podem se cadastrar para participar do Programa. Serão oferecidas 20 vagas com bolsa auxílio de R$ 2.302,52, além de benefícios. Os pré-requisitos são: ser curioso, ter fome de conhecimento e espírito transformador, e estar disposto a colocar a mão na massa. Ter noções de inglês também é desejável. Para os interessados, as inscrições podem ser realizadas pelo link (http://www.bancovotorantim.com.br/web/site/pt/banco/institucional/trabalhe-conosco/).

C – Administração de Condomínios

A 15ª edição do Encontro Nacional das Administradoras de Condomínios – Enacon 2019 – acontece nos dias 9 e 10 de outubro, na sede do Secovi-SP. O evento, que tem como objetivo agregar conhecimento e proporcionar networking, é destinado a empresários e profissionais do segmento e contará com palestras sobre temas importantes relacionados à administração de condomínios, trazendo abordagens e soluções inovadoras para a melhorar a gestão e fidelização do cliente. Entre os palestrantes, o jornalista Augusto Nunes; a consultora em Marketing Sandra Turchi; o neurocientista Pedro Calabrez; entre outros. Informações/inscrições: (http://enaconsecovi.com.br) ou tel. (11) 5591-1306.

D – Setor de Hospitalidade

Começa nesta terça (10), e vai até sexta-feira (13), no São Paulo Expo, a Equipotel 2019, o evento que é sinônimo de hospitalidade no Brasil e na América Latina, acontece em ambiente propício para encontrar soluções para o primor na habilidade de gerir o seu negócio e acolher o seu cliente. São 238 expositores com as mais relevantes e prestigiadas marcas do setor de hospitalidade, divididas em seis setores: Arquitetura & Decoração; Cozinhar & Servir; Lavanderia & Limpeza; Relax & Bem Estar; Serviços & Manutenção; e Tecnologia & Segurança. Conheça os lançamentos das marcas e ainda adquira conhecimento com todas as áreas de conteúdo, fazendo seu credenciamento gratuito pelo link (www.equipotel.com.br/Credenciamento).

E – Mudanças Tributárias

A Live University realiza no próximo dia 16, das 8h30 às 18h, no Grand Mercure Vila Olímpia, o 6º Congresso Nacional de Tributos. O evento reunirá Diretores Tributários de grandes empresas, representantes da PGFN, CARF, Receita Federal, Secretaria da Fazenda e advogados especializados no setor. Com a participação de profissionais que são referências na área, é promovido um modelo disruptivo também no Direito Fiscal e Tributário, na busca por soluções e inovações para as questões que surgirão nos próximos anos. Inscrição: (http://sic.febracorp.org.br/cadastro/inscricao_main.php?id_projeto=4630).

F – Engenharia e Construção

A obra de adequação ambiental das redes de drenagem e esgoto do Distrito Militar do Rio de Janeiro, é uma das três finalistas da categoria “Projetos Pequenos em Infraestrutura” no AEC Excellence Awards, premiação anual da Autodesk, líder mundial de software de projetos. O prêmio destaca iniciativas globais que demonstram excelência no uso de tecnologias emergentes, como “design generativo” e “técnicas de construção industrial”. A obra conduzida pelo exército brasileiro substitui estruturas antigas por sistemas separados de esgoto: um somente para gerenciar águas residuais e outro apenas para águas pluviais. Saiba mais em: (https://www.aecexcellence.com/winners/finalists.cfm).

G – Mobilidade InDriver

O aplicativo de mobilidade russo InDriver chega com um diferencial: é o único do mercado em que o passageiro decide quanto quer pagar pela corrida. Os motoristas disponíveis na região podem escolher se aceitam ou não o valor oferecido ou negociar um novo preço que considerem mais justo. Liberdade para realizar suas viagens em melhores condições, permitindo o diálogo e protegendo contra a manipulação de preços e a monopolização do mercado, uma vez que os valores dos demais serviços geralmente é definido por algoritmos. segundo informa a empresa. Mais informações: (https://indriver.com/pt/).

H – Refrigeração e Outros

Começa nesta terça-feira (10), e vai até sexta-feira (13), no São Paulo Expo, a Febrava – 21ª Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento, Tratamento do Ar e da Água, que reunirá cerca de 300 marcas expositoras dos setores de ar-condicionado, refrigeração, tratamento do ar, aquecimento elétrico, gás e solar, ventilação, tratamento da água, ferramentas e EPI. Deve receber, durante os quatro dias, 25 mil visitantes qualificados entre atacadistas, compradores, consultores, distribuidores, engenheiros, instaladores, projetistas, técnicos e varejistas. Os números do setor mostram a importância de se ter um evento que possa mostrar as novidades e debater soluções viáveis. Mais informações: (www.febrava.com.br).

I – Pós-Pago

O mais recente balanço da Anatel sobre o setor de telefonia móvel, referente ao mês de julho, revela que a Claro lidera o crescimento no segmento Pós-Pago pelo nono mês consecutivo. A companhia adicionou 288 mil novos clientes em sua base pós-paga, chegando a mais de 25,6 milhões de acessos. A maior parcela de crescimento no segmento Pós-Pago é resultado da Portabilidade, ou seja, de clientes provenientes de outras operadoras que trouxeram seu número para a Claro. No Pós-Voz – que é o segmento de maior valor paras as companhias –, também acelerou e subiu mais uma posição. Além da fatia de mercado, a Claro também avançou na implantação do 4.5G, liderando o número de municípios com a tecnologia: 1.381, já cobrindo cerca de 70% da população do país.

J – Programa de Estágio

A MRV, maior companhia da América Latina em seu segmento, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio Jovens Talentos. Estudantes de engenharia civil nas mais de 155 cidades onde a construtora atua podem se inscrever até o dia 15 de setembro por meio do link (www.mrv.com.br/programadeestagio). O processo de seleção é composto por cinco etapas, que são: inscrição e prova de raciocínio lógico, game online individual, game online em grupo, dinâmica online e entrevistas presencial e online. Os selecionados irão participar de um programa que prevê o fomento ao conhecimento técnico, o protagonismo e a visão sistêmica do negócio, alinhados com os valores e propósito da MRV.