Negócios em Pauta 06/06/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 05 de junho de 2019

A – Estágio Compartilhado

A Aliança pelos Jovens, iniciativa idealizada pela Nestlé com o objetivo de aumentar a empregabilidade dos jovens, está com inscrições abertas até amanhã (7), para o primeiro Programa de Estágio Compartilhado. Em vez de circular por diferentes áreas da mesma empresa, os jovens terão a oportunidade de atuar em várias empresas. A mecânica é simples: em duplas, passarão por três empresas, por um período de oito meses em cada uma, completando um ciclo de 24 meses. Inscrições: (http://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-
http://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-speciais/alianca-pelo-jovem-mai19/) e são elegíveis estudantes de curso superior com graduação até dezembro de 2021.

B – Reprodução Assistida

A falta de informação pode fazer o desejo de ser pai ou mãe parecer um sonho distante. Atenta a isso e para esclarecer as maiores dúvidas e mitos sobre fertilização in vitro é que no próximo dia 8, no RoofTop5 (Rua Coropé, 88, Pinheiros), a Sociedade Brasileira de Reprodução Humana reúne para uma conversa franca e direta “tentantes”, alguns dos médicos especialistas e embriologistas mais reconhecidos do país. O objetivo do evento ‘Filho: Fertilidade em Foco’ é mostrar que família é algo que pode ser alcançado com informações corretas e que laço familiar é um direito de todo ser humano. A entrada “custa” 1 quilo de alimento não perecível e as inscrições podem ser feitas via site (www.filhofertilidadeemfoco.com.br).

C – Setor de Tecnologia

A OLX, maior site e aplicativo de compra e venda online do país, procura profissionais para mais de 70 vagas em aberto, sendo 30 delas para a área de tecnologia, que se encontra em expansão na empresa. Vale destacar que todas as vagas são abertas também para pessoas com deficiência (PCD). A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. A empresa é líder no mercado de compra e venda online no Brasil, incluindo uma sólida atuação em Autos e Imóveis. As oportunidades podem ser acessadas pelo link: (go.olxbr.com/carreiras).

D – Recicla Sampa

Lançada em fevereiro, a plataforma (www.reciclasampa.com.br) busca aumentar a quantidade de materiais reaproveitáveis e a diminuição do volume dos resíduos enviados aos aterros sanitários. Por meio do site é possível saber os horários das coletas por bairros e regiões da cidade, baixar materiais gráficos e tutoriais de como separar corretamente os resíduos, além de ter acesso a um amplo conteúdo sobre o tema, que contempla: vídeos, reportagens, materiais para impressão e notícias da cidade, do Brasil e do mundo. O Movimento é uma parceria entre Loga e EcoUrbis, concessionárias de limpeza urbana, com o apoio da Amlurb, responsável pela regulação dos contratos de limpeza.

E – Brechó de Luxo

O mercado de seminovos ganha mais força diante da alta do dólar e do encarecimento dos produtos de luxo, deixando consumidores do segmento ávidos por preços mais acessíveis, que os permitam continuar adquirindo peças de suas marcas favoritas. O brechó de luxo da atriz Luana Piovani (www.canseivendi.com.br), é a prova de que o segmento está a todo vapor: o negócio acaba de receber um aporte de R$ 3 milhões de um fundo de investimentos e tem projeção de alcançar 250% de crescimento este ano. Com mais de 4 mil produtos seminovos de 120 marcas diferentes, o marketplace investe não apenas na expansão e democratização, mas também na experiência dos usuários.

F – Economia Portuguesa

Portugal está se tornando um dos destinos preferidos dos brasileiros, não apenas para visitar nas férias, mas para estudar, viver e investir. Com o objetivo de divulgar o ambiente inovador e a capacidade criativa da economia portuguesa e dar a conhecer as oportunidades de negócio locais, o evento Portugal Inova promove uma programação exclusiva gratuita de palestras na próxima terça-feira (11), no Unibes Cultural. Portugal é o país onde a tecnologia e a inovação se têm aliado para criar uma enorme oferta de produtos, e de serviços que ganham prêmios de qualidade e de excelência pelo mundo. Saiba mais em (http://www.portugalinova.com/).

G – Camarotes Empresariais

Estabelecer uma conexão entre a marca, a equipe e o consumidor, nunca foi tão importante para as companhias. A Tô Indo Viagens possui camarotes corporativos para a locação durante a comemoração cervejeira mais aguardada do ano. A Oktoberfest acontece entre os dias 9 e 27 de outubro, em Blumenau. Ao longo dos 19 dias de festa, estarão disponíveis para reservas três camarotes empresariais por noite, com capacidade de 40 até 100 pessoas. Em 2018, clientes de 27 instituições diferentes puderam usufruir desses ambientes. Além de Santa Catarina, companhias do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais utilizaram a estratégia. Mais informações: (www.toindoviagens.com.br).

H – Captação de Investimentos

A captação online de recursos para startups, realizada por meio de plataformas digitais cresceu em 2018, atraindo a atenção de mais empresas. Respondendo a essa demanda, a EqSeed, plataforma líder do mercado, realiza um Workshop Tour voltado a empresas que desejam captar até R$ 5 milhões para escalar seus negócios. Será no próximo dia 27, às 19h, no Cubo (Vila Olímpia). Os empreendedores participantes terão a oportunidade de conhecer o sócio-fundador da fintech, Brian Begnoche, que apresentará o potencial da plataforma para as startups. Ele vai detalhar como as empresas podem acessar uma base de investidores qualificados para captar recursos rapidamente. Mais informações: (www.eqseed.com).

I – Impressão 3D

A Inside 3D Printing Conference & Expo, maior conferência e exibição de impressão em 3D na América Latina, terá três temas de destaque: Saúde, Indústria e Educação. O evento será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, nos próximos dias 10 e 11, a partir das 8h30. O objetivo é aproximar o público das principais novidades do setor e, além de palestras e debates, expositores vão apresentar seus lançamentos e fazer demonstrações da capacidade tecnológica de seus produtos aos visitantes. Especialistas são unânimes em dizer que a impressão 3D vai revolucionar diversas áreas e mudará a forma como as pessoas vão consumir. Informações e inscrições pelo site: (http://inside3dprintingbrasil.com.br/).

J – Gestão de Pessoas

De 13 a 15 de agosto, no São Paulo Expo, acontece a 45ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, o CONARH, um dos maiores eventos do setor no mundo. No mesmo período, será realizada também a Expo ABRH, principal feira de negócios da área na América Latina. Os visitantes poderão assistir a mais de 100 palestras e conferir as novidades de mais de 150 expositores. Presença de um público qualificado e ávido por conhecer as novidades e tendências de RH, querendo conhecer as inovações e tecnologias das principais empresas do segmento. As inscrições podem ser feitas pelo site do CONARH (http://www.conarh.com.br). Estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia entrada.