Negócios em Pauta 06 a 08/04/2024

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 05 de abril de 2024

A – Filme brasileiro retrata busca por raízes na Itália

Um novo filme ítalo-brasileiro conta a história de três mulheres de diferentes gerações em busca do amor e de suas raízes na região da Basilicata, no sul da Itália. “Loucos Amores Líquidos”, dirigido por Alexandre Avancini, produzido por Daíse Amaral e estrelado por Eriberto Leão, Ângela Vieira e Paloma Bernardi deve estrear no segundo semestre, nas celebrações dos 150 anos da imigração italiana no Brasil. O longa é ambientado em Poços de Caldas e Diamantina, em Minas Gerais, e na Basilicata, e promete mergulhar nas complexidades das relações humanas, tendo como fio condutor o turismo de raízes através da arte, arquitetura, gastronomia e música. “Esse projeto é uma voz que tem dentro de mim no resgate do amor e da identidade”, disse Amaral, que também estrela o filme. “É uma comédia romântica genial, profunda e engraçada ao mesmo tempo. Na primeira leitura, fui arrebatado pelo roteiro. Acredito que o público vai se identificar muito com cada personagem, pois todos eles são extremamente genuínos”, reforçou Eriberto Leão. Já Avancini destacou que o longa é a “realização de um sonho”. “Só o fato de filmar grande parte do projeto na Itália é um privilégio para qualquer cineasta”, salientou (ANSA).

B – Bocelli no Rio de Janeiro

Comemorando 30 anos de carreira, o tenor italiano Andrea Bocelli retornará ao Rio de Janeiro em uma apresentação única e exclusiva no dia 19 de maio. O artista subirá a um palco montado na área da piscina do hotel de luxo da rede Fairmont, tendo a Praia de Copacabana ao fundo como cenário. A apresentação será para uma plateia de 750 pessoas. O evento é produzido pela “Dançar Marketing”, que assina toda a turnê no país, e proporcionará uma experiência completa de imersão e preparação para o momento do recital aos presentes. Os convites para a apresentação incluem estadia no Fairmont, com pacote de 18 a 20 de maio. Informações: [email protected] ou tel. (21) 2525-1232 (Ansa).

C – Depressão em Idosos

Profissionais de saúde de Unidades Básicas de Saúde – UBS, de hospitais e de Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPIs, entre outros, têm a oportunidade de participar do curso de capacitação gratuito “Abordagem Multidisciplinar na Depressão da Pessoa Idosa”. O curso terá aulas online, com temas que abrangem desde a epidemiologia e depressão em idosos, desafios e estratégias na identificação e diagnóstico, iniciação na abordagem farmacológica até ativação comportamental no manejo de sintomas depressivos. Interessados devem se inscrever para o lançamento oficial da capacitação, com apresentação do programa educativo do curso. Vagas limitadas. Inscrições no site: (www.ondinalobo.org.br/projeto-plataforma).

D – Consumo do Futuro

A MasterSense, food design que fornece ingredientes e aromas para a indústria alimentícia, estará no NIS – Nutri Ingredients Summit 2024, maior conferência do setor de ingredientes funcionais para saudabilidade. O evento nos próximos dias 23 e 24, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Com participações especiais na conferência e na feira, o evento vai mostrar as inovações tecnológicas e soluções para o Consumo do Futuro, com foco na crescente transformação desse mercado na busca dos consumidores por qualidade, sustentabilidade e nutrição esportiva. A palestra: “Alimentos do Futuro ou Futuro dos Alimentos?” vai explorar panoramas saudáveis, com reflexões de Educação do Futuro, onde as pessoas e a tecnologia estarão inseridas em Novos Ecossistemas de Alimentação.
Saiba mais em: (https://nisummit.com.br).

E – Indústria Cultural

O Governo de São Paulo levará até 20 empresas paulistas para dois dos maiores eventos do mundo do setor audiovisual: os Festivais de Cinema e Publicidade de Cannes, na França. As empresas interessadas devem consultar o regulamento do programa e se inscrever pelo site (https://www.investe.sp.gov.br/exporte/creative-sp/) até 16 de abril e 16 de maio, para os festivais, respectivamente. As missões empresariais serão realizadas pelo CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além de incentivar a troca de conhecimentos, a iniciativa busca promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e potencializar a geração de emprego e renda na indústria cultural.

F – Jovem Aprendiz

A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado da América Latina, está com as inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz 2024, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e os Institutos Reciclar e Vanderlei Cordeiro de Lima. As vagas estão disponíveis para as regiões de São Paulo, Santos, Campinas e São José dos Campos, para jovens entre 14 e 23 anos, e as inscrições podem ser feitas pela plataforma Gupy: (https://vemsercomgas.gupy.io/), até o próximo dia 15. Com duração média de 1 ano e 4 meses, é uma oportunidade para construir o futuro profissional em um ambiente dinâmico, diverso, inclusivo e com muitos desafios e incentivo para o jovem mostrar seu talento e se desenvolver.

G – Oportunidades na Bolsa

O Banco do Brasil passa a oferecer a todos os seus clientes o Estratégia Radar BB, um alerta de oportunidades de negociações de ações na Bolsa brasileira, que já possibilita que o cliente dê o comando de ordens de compra e venda dos ativos, de forma intuitiva e eficiente. Para receber o alerta com as informações, basta o cliente informar seu interesse no App BB. Ao aderir à Estratégia Radar, os investidores recebem sugestões gratuitas elaboradas pelos analistas de Research do BB Investimentos. Essas estratégias podem incluir análise técnicas, critérios fundamentalistas ou macroeconômicos, além de gerenciamento de risco, como alertas de zeragem de posição e pontos de stop pré-estabelecidos.

H – Vestibular Uerj

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abriu a possibilidade de preenchimento de vagas remanescentes via nota do Enem. Ao todo são 1.059 vagas, de 37 cursos de graduação de diferentes Campi: Maracanã, Zona Oeste, Duque de Caxias, São Gonçalo, Cabo Frio, Resende e Nova Friburgo. Podem se candidatar às vagas, aqueles que prestaram o Enem nas edições 2020 a 2023 e que foram aprovados com nota mínima de 200 pontos em cada uma das provas objetivas e 300 pontos na redação. Para consultar os cursos disponíveis e mais informações, acesse o edital em: (https://www.vestibular.uerj.br/?p=14275).

I – Estágio Pirelli

Um dos maiores e mais tradicionais processos de recrutamento de novos profissionais da indústria automotiva está de volta. O Programa de Estágio Pirelli 2024.2 está com inscrições abertas para oito unidades de trabalho da empresa, totalizando 28 vagas. Com o mote #EntreNoMovimento, as inscrições estarão abertas até 5 de maio e os interessados em participar do processeo devem fazer a inscrição pelo site: (https://estagiopirelli.com.br/). São Paulo, São Bernardo, Campinas, Barueri, Cabreúva e Feira de Santana são as unidades que receberão os novos profissionais, a partir de 15 de julho. O candidato fará teste em plataformas de inteligência artificial, participando também de bate-papos online com o RH e gestores.

J – Novas Rotas

A JetSMART Airlines anunciou três novas rotas no Brasil: Curitiba/Santiago do Chile; Curitiba/Buenos Aires e Porto Alegre/Buenos Aires. Os voos da companhia aérea de ultrabaixo custo no Paraná e no Rio Grande do Sul começam a operar em junho e julho e as vendas já estão abertas. Com essas novas rotas, a JetSMART chega a dez voos diretos partindo do Brasil. O mercado brasileiro é o maior do continente sul-americano, tem enorme potencial de expansão e será essencial em nossa meta de atingir a marca de 100 milhões de passageiros até 2028″, afirma Verónica Marambio Álvarez, Gerente Comercial de Mercados Internacionais da JetSMART. Saiba mais: (www.jetsmart.com).

K – Varejo Alimentar

Nesta segunda (8) e terça-feira (9), no Transamérica Expo Center, em São Paulo, acontece o Smart Market ABRAS 2024, promovido pela Associação Brasileira dos Supermercados. A iniciativa é uma experiência imersiva em uma área especialmente ambientada para receber líderes e especialistas das 10 comunidades que representam as principais áreas funcionais das empresas do setor: Presidência; Comercial; Operações; Pessoas; Financeiro; Jurídico; Marketing; Tecnologia; Eficiência Operacional e Expansão, Obras e Engenharia. A programação prevê uma série de painéis que debaterão os principais indicadores e alavancas de elevação da performance das empresas do setor, abordando diferentes áreas. Saiba mais: (https://smartmarket.abras.com.br/).