A – Temporada de neve 2023 no Canadá
Com reconhecido protagonismo no mercado brasileiro com seus resorts de neve na Europa e no Canadá, o Club Med segue quebrando recorde de vendas com a sua tradicional campanha para a temporada de neve 2023. A maior rede de resorts all inclusive do mundo alcançou 170% a mais na receita de venda de pacotes de neve em relação à campanha de 2020. Maiores consumidores do produto neve Club Med, atrás apenas dos franceses, mais de 13 mil brasileiros já garantiram a sua viagem de inverno 2023 com a rede, um aumento de 83% se comparado com 2020 para o inverno de 2021. Dentre os resorts preferidos, estão os localizados nos alpes franceses: Club Med Tignes, Les Arcs Panorama, Val Thorens Sensations, Valmorel e Alpe D´Huez.
B – Olimpíada de Matemática
A Olimpíada de Matemática da Unicamp está com inscrições abertas para sua 38ª edição. A competição é voltada para estudantes dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Médio, de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Com uma proposta original e que se difere de outras competições de matemática, para participar é preciso formar equipes com três estudantes, além de um professor responsável. O objetivo é que os participantes discutam e, juntos, busquem soluções para os problemas e desafios apresentados. A Olimpíada terá as duas primeiras etapas realizadas de forma virtual e, a terceira, em modo presencial na Unicamp. As inscrições seguem até o próximo dia 10. Inscrições: (www.olimpiada.ime.unicamp.br).
C – Confiança dos Clientes
A crise sanitária durou mais tempo do que as previsões indicavam e o mundo das negociações foi colocado à prova. Os vendedores têm enfrentado desafios múltiplos, tais como dificuldades nas negociações, acúmulos de estoques e obstáculos no giro das mercadorias, fechamento de lojas físicas, entre outros. Porém, é tempo de retomada. Para auxiliar os profissionais nesse momento, o atendimento corporativo do Senac-SP promove no próximo dia 13, das 17h às 18h, a live: “Como encantar e gerar confiança nos clientes”. Inscrições pelo site (https://www.eventos.sp.senac.br/evento/academia-senac-de-vendas/). A transmissão ocorrerá no YouTube do Senac-SP.
D – Soluções de Cibersegurança
Especializada em cibersegurança e idealizadora do modelo de avaliação de comprometimento contínuo – Continuous Compromise Assessment™-, a Lumu Technologies acaba de iniciar sua operação no Brasil. Com sede em Miami e escritórios em Bogotá, a empresa projeta transformar o país em um de seus principais mercados na América Latina. De acordo com a empresa, entre os segmentos que mais têm exigido proteção no Brasil estão o financeiro e o de saúde.
O investimento em segurança por parte das empresas brasileiras tem sido cada vez maior e, consequentemente, a demanda por novas tecnologias e soluções aumentou expressivamente. Saiba mais: (www.lumu.io).
E – Tecnologia Analítica
O Banco Bmg nos últimos anos vem investindo fortemente na modernização e digitalização da sua operação, tanto internamente quanto para seus mais de 9 milhões de clientes. Com 91 anos de atuação, desde 2019 a instituição passou por uma grande transformação, passando a ser um banco multicanal, unindo os canais físicos e digitais. Esse processo de digitalização foi muito além de oferecer aos clientes um aplicativo reunindo todas as operações que eram feitas somente nas agências, levando também a instituição a adotar novas tecnologias para aprimorar processos internos e, principalmente, a satisfação do cliente. Um dos objetivos é tornar mais simples e rápidas as resoluções das requisições dos seus clientes.
F – Evento de Criatividade
O Grupo BIC, por meio da BIC Corporate Foundation, apoia a 6ª edição da Ideas World Cup, o maior evento de brainstorming do mundo, que conta com representantes de diversos países, que colocoração a cabeça para funcionar em torno de uma questão social, usando toda sua criatividade e senso de inovação.
O tema deste ano, selecionado pela BIC Foundation, é “Como inspirar a criatividade na Educação”. O principal desafio será apresentar alternativas para transformar a criatividade em uma competência a ser desenvolvida e cultivada dentro do sistema educacional global, afinal, é uma ferramenta poderosa que pode auxiliar na resolução de diversos problemas da sociedade atual. Para participar, basta se inscrever em (www.ideasworldcup.com).
G – Rumo ao Interior
A Toyota do Brasil informa a transferência da sua operação industrial de São Bernardo do Campo para as cidades onde já atua – Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz – no interior do Estado de São Paulo. A iniciativa objetiva buscar mais sinergia entre suas unidades produtivas e faz parte de seu plano em busca de mais competitividade frente aos desafios do mercado brasileiro e da sustentabilidade de seus negócios no País. A mudança será feita de forma gradual a partir de dezembro de 2022 com conclusão prevista para novembro de 2023. É importante dizer que o movimento prevê manutenção de emprego, ou seja, será oferecida oportunidade a 100% dos colaboradores que hoje trabalham na operação do ABC paulista.
H – Competências Profissionais
Criadora do software de inovação adotado por mais de 100 médias e grandes empresas, entre elas Ambev, ArcelorMittal, BASF e Nestlé, a Aevo, empresa de tecnologia para a gestão da inovação, acaba de liberar o curso gratuito de “Introdução à Inovação Aberta”. O curso é destinado a profissionais da área de Inovação ou Produto & Desenvolvimento, líderes que desejam fomentar a cultura de inovação aberta e gestores que queiram capacitar seus colaboradores no tema. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de competências profissionais que fortaleçam a cultura de conexão das companhias brasileiras com o ecossistema de startups. Mais informações: (https://aevo.com.br/).
I – Material de Construção
O Grupo The Fortune One lança nesta semana o Anamaco Bank, voltado para as necessidades da cadeia de fornecedores do setor de material de construção que fazem parte Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), que buscou a experiência em gestão financeira de The Fortune One Group para organizar uma instituição que contemplasse as demandas, no segmento de varejo, de suas mais de 114 mil lojas associadas, cujo faturamento anual representa 2% do PIB e emprega um milhão de funcionários diretos em 3.798 municípios do país. Estarão disponíveis serviços bancários como: contas digitais, compras e pagamentos via QR Code, depósitos, transferências, pagamentos de contas, recargas de serviços, cofre inteligente e cartão de crédito. Outras informações: (https://anamacobank.com.br/).
J – Webinar: O Metaverso
O ecossistema cada vez mais sofisticado e transformador do Metaverso será o tema do webinar O Metaverso: como estarão 5 indústrias em 5 anos promovido pela FGV. O evento online, acontece na terça-feira (12), às 18h, com transmissão pelo canal da FGV no YouTube e pretende provocar reflexões sobre o impacto do Metaverso no mundo real nos próximos cinco anos nos setores de serviços financeiros, manufatura, imobiliário, educação e varejo. Outros aspectos do ambiente de realidade virtual, como blockchain, ativos digitais e tokens não fungíveis (NFTs) também estarão na pauta do debate. Inscrições e outras informações: (https://evento.fgv.br/metaverso_1204/).
K – Expertise de Kherlakian
A Riachuelo trouxe um dos maiores especialistas em jeans do mercado, fundador da Zoomp e da RK Denim, o estilista Renato Kherlakian, para assinar uma coleção da marca Pool Premium. Esta é a primeira parceria da marca de jeans premium da varejista com um estilista e oferece ao consumidor produtos com modelagens e lavagens diferenciadas, acabamentos especiais e matérias-primas nobres. A collab, que já está chegando às lojas, une sofisticação e novas modelagens à história deste tecido atemporal, que, em 2022, traz de volta às ruas grandes marcos da moda, como a cintura baixa, sucesso nos anos 1990 e 2000, que são tendências para a temporada atual. . Dentre os itens apresentados para a coleção estão calças, shorts, jardineiras e jaquetas, para os públicos feminino e masculino.