Negócios em Pauta 08/02/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 07 de fevereiro de 2017

A – Antecedentes Criminais

Um aplicativo para celulares do Governo do Estado de São Paulo facilita a consulta ao Atestado de Antecedentes Criminais, documento que certifica se a pessoa tem alguma restrição na Justiça. Para fazer a consulta, basta procurar na loja de aplicativos do celular o ‘SP Serviços’, que reúne vários serviços eletrônicos estaduais. O Atestado, documento exigido em processos de contratação profissional ou para visita a presídios, certifica se a pessoa tem a ficha limpa, isto é, se não tem nenhuma restrição judicial. O documento também pode ser consultado e impresso pelo portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br).

B – Duelo de Motos

Se você é fã de moto, curte acrobacias aéreas radicais e gosta de sentir a adrenalina “lá em cima”, não pode perder o Duelo de Motos, que acontece neste final de semana (dias 11 e 12), no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, em Atibaia, a partir das 9h00, com entrada franca. Sábado tem treinos oficiais e classificatória, e domingo, a grande final, com transmissão ao vivo da TV Globo dentro do Esporte Espetacular. As classificatórias que acontecem no sábado (11) definem as batalhas das quartas de final do domingo (12), que também têm as semifinais e final. Nesse dia, os pilotos têm direito a uma volta em cada duelo eliminatório totalizando sete confrontos. O evento de Motocross Estilo Livre (FMX) reúne os melhores pilotos da modalidade.

C – Atividades Relevante

A Fundación Mapfre convoca para o processo de inscrições para a edição 2017 dos “Prêmios Fundación Mapfre” – uma iniciativa mundial criada para reconhecer o compromisso social de pessoas e instituições que, com suas atividades, contribuem de forma relevante para a sociedade. São quatro categorias: Por toda uma vida profissional; Melhor iniciativa em Ação Social; Melhor iniciativa em Promoção de Saúde; e Melhor iniciativa em Prevenção de Acidentes. Os projetos desenvolvidos em todo o mundo poderão ser inscritos até o dia 1º de março de 2017. Mais informações no site: (www.fundacionmapfre.com.br).

D – Jovens Líderes

A AkzoNobel, multinacional holandesa dos segmentos de tintas, revestimentos e especialidades químicas, está com inscrições abertas para o seu programa internacional de formação de futuros líderes, o Fast Track Management Program. A iniciativa visa atrair profissionais do mercado com alto potencial e ambição para assumir posições seniores de liderança para fomentar suas habilidades e desenvolver os novos líderes da companhia. Os interessados – profissionais das mais diversas áreas, como engenharia, marketing, administração e negócios – têm até o próximo dia 28 para fazer o cadastro por meio do link (http://www.akzonobel.com/careers/ftmp).

E – Construção e Arquitetura

O credenciamento para visitantes da 23ª edição da Feicon Batimat já está disponível. O evento acontece de 4 a 8 de abril, no São Paulo Expo e profissionais ligados a Construção Civil poderão conhecer as mais recentes tendências e lançamentos do mercado. A feira apresentará um amplo mix de setores da construção civil e arquitetura, junto com experiências de negócios, conteúdo e inovação. A feira também abrigará a Expo Arquitetura Sustentável, principal mostra de negócios para o mercado da construção e arquitetura sustentável no país. Para fazer o credenciamento, basta acessar (www.feicon.com.br), preencher o formulário e imprimir a credencial.

F – Festas em Geral

A Expo Parques e Festas (Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques, Buffets e Festas), acontece de 26 a 29 de maio, no Expo Center Norte, e reúne os principais players do segmento de festas, celebrações, bufês, parques temáticos e entretenimento. Integrado à feira, o Salão e Oficinas de Doces, Confeitos e Snacks – The Candy Show apresenta os lançamentos de fornecedores de toda a cadeia do doce, da matéria prima ao produto acabado e acessórios. Neste ano o evento promove as Rodadas de Negócios, um conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores convidados pela organização da feira e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores. Outras informações no site: (www.expoparquesefestas.com.br).

G – The MBA Tour

Acontece no dia 11 de março, das 11h00 às 17h00, no Hotel Renaissance, uma nova edição da feira The MBA Tour, uma das maiores feiras do segmento de educação executiva no mundo. O evento oferece um formato único para quem busca os melhores programas de MBA internacional e quer descobrir a escola ideal para o seu perfil. As atividades propostas incluem apresentações individuais de instituições e painéis de admissão em uma feira aberta que possibilita o contato direto entre candidatos e os representantes dos departamentos de admissão das universidades. Criado em 1993, o evento é realizado em mais de 30 países e conta com a presença de renomadas instituições com cursos e programas voltados para a área de negócios. Inscrições: (http://www.thembatour.com/events/saopaulo-march.html).

H – Compra Consciente

O e-commerce Shop2gether está recebendo, com exclusividade no segmento online, as peças da grife paulistana YES I AM, marca que resgata um estilo de vida básico e confortável, apostando no jeans como peça chave, criando looks atemporais e descomplicados. De silhueta clássica, as calças e shorts possuem cartela de cor neutra, diminuindo a necessidade de produtos químicos nos processos de lavanderia e consequentemente o impacto ambiental, pilar da marca, que incentiva a compra consciente. As peças das YES I AM podem ser encontradas no site (www.shop2gether.com.br).

I – Assento + Conforto

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes está ampliando o o assento GOL+ Conforto para as 11 rotas operadas pela companhia em sete países da América do Sul e Caribe. Essas poltronas possuem um espaçamento maior e tem 50% a mais reclínio, possibilitando ao cliente optar por mais esta comodidade em sua viagem. Além disso, garante ao passageiro prioridade de embarque e compartimento exclusivo de bagagem. Nos voos internacionais, os assentos GOL+ Conforto estão localizados entre as fileiras 5 e 7 das aeronaves e também nas saídas de emergência. Nas fileiras 1 a 4, permanece o atendimento com a Classe GOL Premium, e nos demais assentos a classe econômica. Saiba mais em (www.voegol.com.br).

J – Aluguel de Containers

Há alguns anos, o comércio de containers no Brasil era uma atividade fora do comum. Atualmente, a busca pelos containers é cada vez maior, e sua locação vem se destacando como uma boa opção para quem deseja uma solução criativa para o armazenamento de produtos. De acordo com a Delta Containers, a tendência é que este mercado continue em alta no país. A empresa, que tem em torno de 1400 containers alugados, acredita que haja um aumento de 15% no aluguel de containers só neste primeiro semestre. Os containers mais solicitados são os modelos secos, refrigerados, e módulos habitacionais. Os secos são ideais para armazenamento de ferramentas. Já os containers reefers, são usados para transporte de cargas que necessitam de temperatura controlada. Outras informações no site: (www.deltacontainers.com.br).