Negócios em Pauta 25 e 26/01/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A – Escrevedor de Cartas

O programa ‘Escreve Cartas’ do Poupatempo Santo Amaro abre seleção para quem deseja se dedicar ao trabalho voluntário na unidade. São 20 vagas disponíveis, em diversos horários, para quem quiser trabalhar auxiliando pessoas com dificuldades em ler e escrever. Para participar é necessário ter boa caligrafia, dedicação e respeito ao próximo. Os voluntários precisam de disposição, paciência, saber guardar sigilo do que escrevem e manter uma postura neutra durante a redação. Entre as funções dos colaboradores estão redigir cartas, preencher formulários e elaborar currículos. Inscrições no local (Rua Amador Bueno, 258) ou pelo tel. 2859-3124.

B – Pós de Implantodontia

Cirurgiões-dentistas que pretendem se especializar em implantes dentários têm três opções de cursos de pós-graduação em Implantodontia na Faculdade de Odontologia da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (FAOA). Os alunos podem escolher desde o ministrador até a carga horária semanal e os dias de semana que mais convêm para se dedicar aos estudos. Com cursos reconhecidos pelo MEC e registrados pelo CFO, a FAOA, em parceria com a APCD, vai conceder bolsas de estudo exclusivas aos associados da entidade regularmente matriculados nessa disciplina. Além disso, ao final do curso – que pode ter duração de 24, 26 ou 28 meses – os alunos ganham kits cirúrgicos e protéticos, além de um guia de brocas. Mais informações: (http://www.faoa.edu.br/index.php/posgraduacao).

C – Planejamento e Gestão

O sistema econômico está cada vez mais complexo, o que gera permanente pressão para a modernização produtiva e gerencial das empresas. Com a alta competitividade, as instituições buscam profissionais competentes e qualificados. De olho neste cenário, o Instituto Trevisan abriu inscrições para dois cursos que focam dois grandes gargalos empresariais da atualidade. ‘Planejamento e Controle Orçamentário’ (destinado aos profissionais que atuam na área gerencial e financeira das empresas); e ‘Gestão de Terceiros na Prática’ (conhecer os que prestam serviço, gerenciar riscos, prover controles adequados e boas práticas de compliance no dia a dia das empresas), que terão início no próximo dia 30. Outras informações tel. 3138-5204 ou ([email protected]).

D – Bauru/Congonhas

A LATAM Airlines Brasil acaba de iniciar as vendas de passagens aéreas para seu novo voo direto entre Bauru e São Paulo/Congonhas. A partir de 26 de março, a companhia vai começar a operar a nova rota 12 vezes por semana com aeronaves Airbus A319, configuradas com 144 assentos em Classe Econômica. As passagens aéreas já estão disponíveis em (www.latam.com) e em outros canais de venda. A rota Bauru/Congonhas será operada pelo voo JJ3192, que decolará sempre às 5h25 de segunda à sexta-feira. No sentido inverso, o voo JJ3118 decolará sempre às 21h40, também de segunda à sexta-feira. Em ambos os sentidos, as operações terão uma hora de duração.

E – Observação de Baleias

Não há lugar melhor para observação de criaturas marinhas do que Monterey, na Califórnia, conhecida como a ‘capital mundial para observação de baleias™’ devido à topografia do oceano e variedade de espécies de baleias, golfinhos e outros animais que passam pela região. Os meses de janeiro e fevereiro são perfeitos para quem deseja ter a experiência de ver de perto as belas criaturass, pois é quando viajam em grupos de norte a sul – e vice versa – para dar à luz seus filhotes. Um cânion muito profundo a apenas 3 km do litoral de Monterey, provoca uma concentração de baleias que preferem nadar com mais segurança. Dentre as mais de 30 espécies de baleias, golfinhos, toninhas e lontras do mar, é possível avistar baleias azul, cinzentas, leões marinhos do Norte, orcas, entre outros. Saiba mais em: (www.visitcalifornia.com.br).

F – Macarrão Instantâneo

A Maruchan –marca de macarrão instantâneo favorita nos Estados Unidos e no México- chega às prateleiras dos supermercados Extra e hipermercados Carrefour com sua linha de produtos nas versões lámen (pacote) e instant lunch (copo). São cinco sabores – galinha caipira, galinha, carne, carne assada e camarão – desenvolvidos por meio de testes sensoriais em diversas regiões brasileiras. A Mitsui Alimentos é quem responde pela comercialização e distribuição da marca no País. E tem como objetivo conquistar posicionamento de destaque na categoria de macarrão instantâneo nos próximos anos. Informações: (www.maruchan.com.br).

G – Customizar Mochilinhas

No próximo domingo (29), a Você q Faz, marca especializada em customização de produtos criativos, promove a 1ª Oficina de Colorir Mochilinhas. Com o intuito de tornar a volta às aulas ainda mais divertida, a marca disponibiliza todas as cores de canetinhas, que são atóxicas e não saem após a lavagem, para que as crianças possam personalizar suas mochilinhas. A Oficina acontece no evento Panela na Rua, no Espaço Qualquer Coisa na Praça Benedito Calixto, 85 (Pinheiros). Com entrada gratuita, se dará em três horários diferentes: 12h30, 14h00 e 16h00. As mochilinhas estarão com valores promocionais e podem ser adquiridas por R$ 25,00 cada. Você q Faz também estará expondo outros produtos como camisetas, bodies infantis, almofadas e ecobags. Mais informações: (www.voceqfaz.com.br).

H – Saúde da Mulher na Praia

A Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado (Sogesp), em parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM), promove um mutirão para orientar as mulheres sobre importantes temas de saúde feminina, na praia do Gonzaga, Santos, nos próximos dias 28 e 29, das 9h00 às 14h00, na tradicional barraca da APM, localizada próxima ao Canal 3. Médicos especialistas e estudantes esclarecerão as dúvidas de participantes. Também haverá distribuição de camisinhas, folders explicativos, panfletos, brindes, água, suco, além de sorteio de livros, música ao vivo e zumba. Também, palestras curtas, com duração de dez a quinze minutos, que abordarão relação de zika, dengue e gravidez; higiene genital feminina; sífilis adquirida e congênita; gravidez não planejada; e mortalidade materna e infantil.

I – Desenvolvedores de Games

A Hoplon, desenvolvedora e publicadora de games 100% nacional, acaba de mudar-se para nova sede em Florianópolis e abriu vagas para profissionais interessados em trabalhar no projeto Heavy Metal Machines, o carro-chefe do estúdio para este ano. Os planos de expansão da Hoplon incluem novas contratações. “Hoje temos cinco vagas para a equipe de marketing e quatro vagas para o estúdio. Sempre temos novas oportunidades”, comenta Rodrigo Campos, CEO da Hoplon. As vagas para o estúdio incluem posições de Graphics Engineer, Artista 3D, Artista VFX e Gerente de Projetos, vagas no marketing, abertas para Web Designer, Film Maker, Assistente de Comunicação, Community Manager Rússia e Community Manager Alemanha. Inscrições (http://www.hoplon.com/site/careers.php).

J – Capacitação em Parceria

Estão abertas as inscrições para o Institutional Skills – programa do British Council com recursos do Newton Fund –, que tem como objetivo apoiar projetos relacionados a treinamento, capacitação e engajamento comunitário de funcionários e colaboradores de instituições públicas, da sociedade civil, museus de ciências e jardins botânicos ou de organizações parceiras. Poderão se inscrever instituições que atuem nas áreas de: Agricultura e Segurança Alimentar; Biodiversidade Clima e meio ambiente; Ciências sociais; Economia inclusiva; Transformações urbanas, entre outras.
Para mais informações acesse: (https://www.britishcouncil.org.br/newton-fund/chamadas/institutional-skills-2017).