Negócios em Pauta 07/03/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 06 de março de 2017

A – Direito do Consumidor

Preparar a volta para casa depois de uma longa viagem de férias e descobrir em cima da hora que seu voo foi cancelado. Ou desembarcar do voo e saber que a mala foi extraviada. Encomendar todo o material escolar dos filhos pela internet e não receber os produtos. O aplicativo JusTap nasceu para ajudar o consumidor a compreender melhor os seus direitos e até mesmo a contratar um advogado, quando se deparar com situações como essas. Disponível para iOS e Android, fornece para consumidores de todo o Brasil informações sobre direitos, legislação e funcionamento da Justiça. Trabalha com teses jurídicas pré-definidas, o que aumenta as chances de sucesso de uma eventual ação judicial (www.justap.com.br).

B – Formação de Líderes

A THNK, renomada escola de liderança criativa de Amsterdã, anuncia que estão abertas as inscrições para o Global Creative Leadership Program. O curso será realizado pela Polifonia, representante da escola no Brasil. A proposta é desenvolver mindsets criativos e de negócios dos participantes, focando na criatividade como o aspecto central da formação de líderes do futuro. O programa é dividido em três dias, onde são trabalhados os elementos do THNK Creative Leadership Model, metodologia própria da escola, que aborda temas como ação com paixão e propósito; aplicação de mentalidades experimentais; orquestração de equipes criativas; e condução de transformações efetivas, originais e inovadoras. Saiba mais em: tel. 3586-4201 ou ([email protected]).

C – Gestão de Hotéis

A Brasil Hospitality Group (BHG) anuncia, em conjunto com os seus acionistas – fundos geridos pela GP Investments e pela GTIS Partners, que firmou contrato para a venda de uma plataforma de gestão de 26 hotéis (4.400 quartos) para a AccorHotels, que pagará pela aquisição a quantia de R$ 200 milhões. A BHG é a maior proprietária de ativos imobiliários hoteleiros do Brasil e a terceira maior administradora hoteleira. Após a conclusão do negócio, a BHG ainda manterá uma posição de liderança como administradora hoteleira, operando 20 unidades, com 3.700 quartos em diversas categorias, incluindo a administração do Hotel Marina Palace, no Rio. O portfólio, que passará a ser gerido pela AccorHotels, contempla hotéis de categorias econômica, médio e alto padrão. Outras informações (www.gp-investments.com).

D – Turbinas Eólicas

Com uma vantagem clara, a Vestas recuperou o primeiro lugar no ranking anual de fabricantes de turbinas eólicas, segundo dados da Bloomberg New Energy Finance. Aproximadamente 8,7GW de turbinas da Vestas foram instaladas em 2016, cerca de 16% de todas as instalações eólicas onshore no ano passado. A Vestas retorna ao primeiro lugar graças a um forte impulso nos EUA. A fabricante de turbinas dinamarquesa continua buscando uma estratégia global, com projetos eólicos em operação em 35 países, mais do que qualquer outra fabricante de turbinas. A General Electric ficou em segundo lugar com 6,5GW, cerca de 0,6GW a mais do que em 2015. A Xinjiang Goldwind Science & Technology caiu do primeiro para o terceiro lugar, com 6,4GW instalados em 2016. Saiba mais em (https://about.bnef.com).

E – Alimentação Fora do Lar

O maior encontro do setor de alimentação fora do lar na América Latina já tem data marcada: entre 6 e 9 de junho será realizada a 33ª Fispal Food Service, no Expo Center Norte. São mais de 1.500 marcas em exposição e uma programação que inclui o Fórum Gestão à Mesa, com a abordagem de temas atuais do segmento e as tendências do mercado de alimentação fora do lar. Realizada há mais de 30 anos no Brasil, a feira apresentará o que há de mais recente e inovador em soluções para restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, distribuidores, lojistas e toda a cadeia do segmento food service, como é chamado o mercado de alimentação fora do lar. Atividades com apresentação de cases para trazer ao profissional novas óticas sobre a gestão do negócio (www.fispalfoodservice.com.br).

F – Aves da Caatinga

O gaviãozinho, a garça-moura e o beija-flor-de-veste-preta são algumas das 34 espécies de aves identificadas nos últimos quatro anos no Seridó, região na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba. Considerada uma das regiões mais secas do país, o Seridó abriga 202 espécies de aves, catalogadas agora no Guia de Aves da Estação Ecológica do Seridó. O guia traz o registro fotográfico e uma breve descrição biológica de 102 das 202 espécies. A publicação é resultado do projeto “Dinâmica populacional, demografia e conservação de aves da Estação Ecológica do Seridó”. O material foi preparado com o auxílio dos professores da UFRN e estudantes de ensino médio da rede pública local. Veja em (www.icmbio.gov.br).

G – Novo Endereço

Após o período de migração do antigo site para que os usuários se adaptem à nova plataforma, a Secretaria da Fazenda coloca no ar seu novo portal eletrônico. A partir de hoje (7), os usuários devem acessar o endereço (portal.fazenda.sp.gov.br). Ele agrega tecnologias alinhadas aos padrões atuais e possui infraestrutura digital adequada para suportar a expansão do conjunto de serviços virtuais colocado à disposição dos contribuintes. Além do leiaute aprimorado, os usuários contam com a consolidação de todos os serviços da Fazenda reunidos por assunto e direcionados conforme o perfil: cidadão, empresa ou área do servidor.

H – Desafios da Empreendedora

Com um histórico de bem-sucedidas parcerias, os governos de São Paulo e do Canadá anunciam mais um evento que, dessa vez, promete uma discussão importante sobre os atuais desafios e conquistas da mulher no mercado de trabalho e do empreendedorismo. Amanhã (8), quando o mundo comemora o Dia Internacional da Mulher, a Pinacoteca vai sediar o #smashtheglass – Empoderando a Mulher pelo Empreendedorismo. O encontro está dividido em dois painéis – “Das dificuldades do mercado de trabalho à busca por realização profissional e pessoal” e “Empreendimento próprio: desafios, preconceitos e conquistas”. Interessados devem se cadastrar pelo link (https://goo.gl/rVdfgO).

I – Crianças de Graça

Já se preparando para as férias de julho, a Latam Travel Brasil, nova marca da TAM Viagens, anuncia o lançamento da campanha exclusiva “Criança viaja grátis na Latam Travel”, válida para hospedagem nos hotéis do Walt Disney World, em Orlando. A cada dois adultos que comprarem o pacote completo, uma criança de até 9 anos ganha as passagens aéreas de ida e volta, o ingresso físico básico de cinco dias para os parques do Walt Disney World, além da hospedagem gratuita já oferecida pelos hotéis Resort Disney. A promoção já está disponível para viagens realizadas durante todo o ano, com estadia mínima de 9 noites. A campanha estará em vigor até o término dos estoques (www.latamtravel.com.br).

J – O Império e a Multidão

Introduzir os alunos na obra dos autores Antonio Negri e David Hardt é a proposta do curso de extensão O Império e a Multidão – Uma reflexão a partir de Negri e Hardt, da Escola de Sociologia e Polítioca, que aborda os principais conceitos dos autores sobre império, multidão, subjetividade e o comum. O curso será desenvolvido a partir do conceito de povo, estado e território desenvolvido por Thomas Hobbes, em O Leviatã, e os conceitos trabalhados por Negri e Hardt sobre a nova ordem mundial. Dirigido a pesquisadores, alunos de graduação e pós, bacharéis em Ciências Sociais, Pedagogia, Ciências da Informação, Biblioteconomia, História, Geografia, Jornalismo, Letras, Artes, Filosofia, Comunicação, Psicologia, Educação e Serviço Social. Mais informações tel. 3123-7800 ou pelo e-mail ([email protected]).