Negócios em Pauta 07/01/2021

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 06 de janeiro de 2021

A – Primeiro Peixamento

Na últimasegunda-feira (4), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou a primeira ação de repovoamento no rio São Francisco, em Sergipe. O peixamento foi realizado no município de Neópolis, onde foram lançados 70 mil alevinos de curimatã nas águas do Velho Chico. Essas ações prezam pela preservação da bacia hidrográfica, além de ampliar a oferta de peixes em rios, lagoas e açudes, especialmente na bacia do São Francisco. A ação foi realizada pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume, unidade de produção e pesquisa mantida pela Codevasf na zona rural de Neópolis. A iniciativa contribui para a manutenção da fauna pesqueira e para a revitalização da bacia do rio São Francisco. Saiba mais em (www.codevasf.gov.br).

B – Mudança de Unidade

A Secretaria da Educação do Estado SP recebe, até o próximo dia 12, pedidos de transferências de alunos que desejem estudar nas unidades que fazem parte do Programa de Período Integral. O processo também vale para transferências entre escolas com períodos parciais. Por conta da pandemia, esses pedidos podem ser realizados online pela plataforma (https://sed.educacao.sp.gov.br/), diretamente nas escolas que pretendem conseguir a matrícula ou nas unidades do Poupatempo. Caso não haja a possibilidade de vaga na escola desejada, o aluno será direcionado para a unidade mais próxima do seu endereço e que se enquadre nas suas necessidades. Segundo a Secretaria, nenhum estudante fica sem vaga na rede estadual paulista.

C – Direitos Humanos

O IX Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal está recebendo inscrições em 10 categorias. A Associação Nacional dos Procuradores da República. entregará troféu especial destinado a ações e práticas da sociedade de combate ao racismo, à discriminação e ao preconceito. Objetivando identificar, premiar e dar visibilidade à atuação dos membros do MPF, a honraria reconhece iniciativas da própria carreira, além da sociedade civil, da imprensa e de advogados que compartilham o mesmo ideal da instituição na luta pelos direitos humanos, pela cidadania e no combate ao crime. Acesse (www.anpr.org.br/premiorepublica), crie login e senha, preencha a ficha de inscrição eletrônica e anexar reportagens com o formato determinado no Regulamento.

D – Imigrantes na Produção

A MetaLife Pilates, principal fabricante de equipamentos de Pilates do Brasil, anuncia a incorporação de imigrantes no quadro efetivo da empresa. A fábrica, localizada em Rio Negrinho/SC, recebeu três haitianas para integrar o setor produtivo da pintura. A contratação é parte do compromisso da empresa com a inclusão social, que objetiva atender da melhor forma possível a sociedade e promover oportunidades para quem precisa. As mais novas colaboradoras passaram por um processo de acolhimento, orientação e ajuda que irá influenciar diretamente na instalação delas e de suas famílias no País. Com essa iniciativa, a empresa colabora com a mudança social de pessoas em situação de vulnerabilidade, dando oportunidades e promovendo mudanças diante de um cenário tão crítico (www.metalifepilates.com.br).

E – Economia Circular

Promovido pela PepsiCo, em parceria com a Young Americas Business Trust e a OEA, o Eco-Desafio 12.0 busca identificar soluções escaláveis e sustentáveis que permitirão à indústria e ao consumidor ir além do uso tradicional do plástico e construir um mundo no qual esse material não se transforme em resíduo.O programa oferece mentoria gratuita, networking e visibilidade internacional para as equipes que chegarem às finais e o grande prêmio de US$ 5.000 para os vencedores de cada categoria. Os interessados podem se inscrever em duas categorias. A primeira é: “Reinventar: Além da Garrafa”, focada na criação de materiais de embalagem alternativos que sejam recicláveis. A segunda, “Reciclar e Reutilizar”, que visa a economia circular do plástico desenvolvendo ferramentas, estratégias e programas que permitam o aumento de canais de reciclagem escalonáveis. Inscrições: (www.ticamericas.net/eco-desafio/).

F – Jovens Executivos

Com o intuito de ajudar universitários que estão em busca do primeiro emprego a se inserirem no mercado de trabalho, o WTC São Paulo Business Club promove mais uma edição do Programa de Jovens Executivos, que coloca os universitários em contato direto com geração de negócios com os principais presidentes, empresários e diretores do cenário nacional e internacional, alavancando o início da trajetória profissional de maneira ímpar. A ideia é fazer com que os estagiários atuem como se já fossem profissionais graduados, com desafios de bater metas individuais, proporcionando o aprendizado em um ambiente competitivo, mas de forma saudável. As inscrições são feitas através do site (https://vagas.ciadetalentos.com.br/hotsite/WTCJovensExecutivos2021), com prazo limite até segunda-feira (11).

G – Trabalho Remoto

O Pravaler, maior empresa de soluções financeiras para educação do Brasil, está com 24 oportunidades de emprego. As vagas são para integrar os times de Tecnologia, Marketing, Agilidade, Business Intelligence, Risco, Produtos e Gente e Gestão. Oferece benefícios como participação nos lucros, home office, day off de aniversário, horário flexível, vale refeição, vale transporte, Gympass, seguro de vida, plano de saúde e odontológico. Outro diferencial é a licença maternidade de seis meses e a licença paternidade estendida, sendo que ambas medidas valem para casais homoafetivos. Também, incorporou à lista de benefícios o auxílio trabalho-remoto, um cartão de crédito virtual que pode ser utilizado para realizar compras em qualquer estabelecimento e/ou pagar contas. Os interessados podem acessar todas as oportunidades e se cadastrarem no link: (https://jobs.kenoby.com/pravaler).

H – História Universal

O Clube de Imprensa e Influenciadores Digitais acaba de abrir as inscrições para o curso “Grandes Nomes da História Universal”, editado para jornalistas, com aulas gratuitas enviadas por e-mail. O lançamento faz parte do projeto “Jornalista Plano B”, uma iniciativa que visa capacitar repórteres e editores, além de oferecer alternativas de carreira e de trabalho na área. Elaborado em parceria com o Berkeley Institute, o curso é baseado no best-seller “As 100 Grandes Personalidades da História”. O autor é um astrofísico, com formação adicional em Ciências Humanas e Direito. É uma oportunidade única para que os jornalistas conheçam as personalidades e os ensinamentos de representantes de diferentes civilizações. Inscrições gratuitas em: (https://bit.ly/2XnwlFj).

I – Virtual de Logística

Reunir em um mesmo espaço os melhores produtos e serviços do mercado logístico, os principais executivos da área e conteúdo atual e relevante. Esse é o objetivo da Expo Logweb W6connect – Feira e Congresso Virtual de Logística, que acontece de 8 a 10 de junho de 2021, em uma plataforma digital completa que oferece um excelente espaço para negócios e networking. A feira virtual é o local ideal para conhecer e avaliar produtos e serviços das principais empresas do mercado logístico. A proposta é unir fornecedores e compradores de soluções logísticas. Estarão presentes expositores ligados a transporte nos modais rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo e cabotagem, intralogística, armazenagem, logística reversa, equipamentos, tecnologia, terminais de carga, portos, embalagens, seguro de carga, condomínios logísticos, entre outros. Saiba mais em: (www.feiravirtualdelogistica.com.br).

J – Pessoas com Deficiência

A Talento Incluir é uma consultoria que promove a relação entre profissionais com deficiência e o mercado de trabalho. Desenvolve projetos de consultoria, treinamento, seleção e retenção, de profissionais com deficiência, além de preparar as empresas para melhor atender a esse perfil de consumidor. Fundada em 2008, a empresa já proporcionou emprego mais de 7 mil pessoas com deficiência a partir de uma preparação exclusiva e diferenciada. Além disso, aplicou programas de treinamentos diferenciados para formar cultura inclusiva em mais de 300 empresas de diversos setores em todo Brasil, como Mercado Livre, Syngenta, Gol, Carrefour, Grupo Boticário, Raia Drogasil, Bradesco, Tereos, PwC PricewaterhouseCoopers, GRU Airport, AccorHotels entre outras. Outras informações: (http://talentoincluir.com.br/).

K – Respeitável Público

Na retomada das atividades culturais, o Circo dos Sonhos retorna à Zona Sul de São Paulo com um de seus mais aclamados espetáculos (https://vimeo.com/265016222). Nesta sexta-feira (8), reestreia na cidade Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia, às 20h, no estacionamento do Shopping Fiesta (Av. Guarapiranga, 752). O circo retorna à cidade para divertir e emocionar todos os presentes, com toda segurança, seguindo as orientações e medidas recomendadas pela OMS para prevenção ao COVID19. No picadeiro, palhaços, acróbatas, malabaristas e contorcionistas entram em cena para apresentar a história de Ly, uma criança que não desgruda um só minuto do videogame. Os ingressos são adquiridos através do site (www.circodossonhos.com).