Negócios em Pauta 14/07/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 13 de julho de 2017

A – Caridade dos Pacientes

A Fundação Medtronic abriu inscrições para o Prêmio Bakken Invitation de 2017 – um programa internacional que homenageia e conecta pessoas que superaram problemas de saúde com a ajuda de tecnologia médica, e estão doando seu tempo e dedicação para populações e comunidades carentes. O Prêmio homenageia anualmente pelo menos 10 pessoas inspiradoras em todo o mundo que usam a sua “vida extra” – adquirida com a ajuda de tecnologia médica – para servir ao próximo. Os seletos homenageados são convidados a escolher uma instituição de caridade para receber uma doação da Fundação Medtronic, além de participar de um evento de quatro dias no Havaí com Earl Bakken, cofundador e diretor emérito da Medtronic. Saiba mais em (www.medtronicbrasil.com.br).

B – Diretor de Escola

A poucos dias do fim do prazo, a Secretaria da Educação de São Paulo já recebeu mais de 21 mil inscrições para o concurso público de diretor de escola. São 1.878 vagas abertas, sendo 94 para candidatos com deficiência em todo o Estado. O cadastro deve ser feito até segunda-feira (17), no site do Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do concurso (www.nossorumo.org.br). O valor da taxa é de R$ 82,73. Podem concorrer ao cargo profissionais com tempo mínimo de oito anos no exercício do magistério e com diplomas de licenciatura plena de Pedagogia e/ou pós-graduação na área de Educação. A prova será aplicada no dia 3 de setembro. Na rede estadual paulista, o salário inicial é de R$ 3.834,00.

C – Bolsa para Turismo

O Ministério do Turismo oferece bolsas de estudos para cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hospitalidade no Reino Unido. A iniciativa prevê a disponibilização de 120 vagas para alunos de graduação de instituições públicas e privadas de ensino, e integra o Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade da Pasta. As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (17), e os candidatos interessados devem acessar o formulário eletrônico na página (www.capes.gov.br).

D – Jovem Senador

Para participar do Programa Jovem Senador 2017, escreva uma redação com o tema “Brasil plural: para falar de intolerância”. Um júri especial vai escolher 27 redações, uma de cada estado e do Distrito Federal. Em novembro, os estudantes vão participar de debates e elaborar projetos de lei, em Brasília. Os professores que orientarem as redações vencedoras também vão acompanhar os estudantes nessa viagem de uma semana pela capital, com passagens e hospedagens pagas. Veja como participar no site (www.senado.leg.br/jovemsenador).

E – Formação de Tradutores

Domínio do inglês e português, boa comunicação oral e ensino médio completo, são alguns dos pré requisitos para participar do curso online de formação de tradutores, oferecido pelo Centro de Ensino Brasillis, com duração de 15 meses, que começa no dia 24 de agosto. Aulas às segundas ou quintas-feiras, de 19h30 às 21h00. A avaliação é gratuita e consiste em um teste de interpretação, tradução e versão inglês-português, entrevista em inglês-português pelo telefone ou skype (alunos fora do Brasil). O objetivo é preparar para atuação no mercado de trabalho. O curso é reconhecido pela Associação Americana dos Tradutores, Associação Brasileira dos Tradutores e Sindicato dos Tradutores. Mais informações tel. (21) 2512-3697 ou (www.brasillis.com.br).

F – Eventos e Turismo

Agências e fornecedores já podem inscrever seus cases na maior premiação brasileira da indústria de eventos e turismo: o Prêmio Caio, que é também um diferencial no portfólio da empresa, com repercussões econômicas no desempenho comercial dos vencedores. Considerado o “Oscar dos Eventos” no Brasil, o Prêmio contempla trabalhos realizados no período entre 1 de julho de 2016 e 30 de junho de 2017, nos segmentos Eventos e Serviços. Também estão abertas as inscrições para a 7ª Edição do Prêmio Caio Sustentabilidade, que reconhece as iniciativas de práticas sustentáveis nas categorias Centros de Convenções, Eventos, Hotelaria e Serviços. Inscrições e mais informações: (www.premiocaio.com.br).

G – Ferramentas Estratégicas

Discutindo a atual conjuntura, a Roncato Advogados realiza no próximo dia 20 (quinta-feira), às 9h00, a palestra “Gestão Tributária – Compliance e ferramentas estratégicas para sua empresa”. O evento será comandado pelo consultor tributário e coordenador da área de impostos, Josildo de Oliveira. O especialista irá tratar sobre atuação, objetivos e a importância da gestão tributária, indicando o papel do gestor como ferramenta estratégica para a empresa. A inscrição gratuita pode ser feita pelo telefone (11 3171-0588) ou por e-mail ([email protected]). As vagas são limitadas. Interessados poderão conferir o debate ao vivo na página do escritório no Facebook (@roncatoadvogados).

H – Empreendedorismo Social

Entre os próximos dias 20 e 21, no Rio de Janeiro, acontece a 17ª edição do Evento Nacional Enactus Brasil, que promove o Campeonato Nacional de Empreendedorismo Social Enactus. O evento reúne participantes da Enactus Brasil de todo o País para dividir experiências e compartilhar resultados dos projetos colocados em prática durante o último ciclo, e contará ainda com a segunda edição do Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social, que promove um intercâmbio científico e acadêmico sobre o assunto, entre entusiastas, professores e alunos. Trata-se do maior evento técnico científico gratuito do país com o tema Empreendedorismo Social. Mais informações: (www.enactus.org.br).

I – Alimentos sem Glúten

Hoje (14) e amanhã (15), no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece o “8º Gluten Free Brasil”, evento que, em seis anos, cresceu 500% e tornou-se a maior feira Gluten Free da América Latina. Simultaneamente, acontecem a “5ª Expo Funcionais & Nutracêuticos” e o “2º Congresso Brasileiro Gastronomia Funcional”. O crescimento do evento reflete a força do próprio mercado de alimentos sem glúten nos últimos anos, que se fortaleceu significativamente apoiado na necessidade de pessoas com doença celíaca e intolerantes ao glúten e na preferência cada dia maior dos consumidores pelo consumo de produtos saudáveis. Informação qualificada para os profissionais da saúde, celíacos e interessados no tema. Outras informações: (www.glutenfreebrasil.com).

J – Cursos Técnicos

O Senac EAD anuncia a ampliação de polos para a oferta de cursos técnicos a distância em todo o estado paulista. Os interessados em estudar a distância contam com 52 polos no litoral, interior, capital e Grande São Paulo. A expansão ocorre em decorrência da alta demanda de inscritos, nessas regiões do estado e restante do país, que saltou de 8 mil para mais de 10 mil nos últimos dois anos nessa modalidade. Inicialmente, sete cursos já estão disponíveis. Os cursos técnicos são destinados a todos que estão cursando o segundo ano do ensino médio ou já o completaram, e que desejam aprender uma profissão e entrar no mundo do trabalho. Para se inscrever é necessário ter 16 anos completos no ato da matrícula. Mais informações: (www.ead.senac.br).