Negócios em Pauta 16/03/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 15 de março de 2017

A – Floresta e Clima

O Observatório da Torre Alta da Amazônia (Atto, na sigla em inglês), começa em abril a coletar dados que vão ajudar os cientistas a decifrar a interação entre a floresta, a atmosfera e o clima, de acordo com a Assessoria de Comunicação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Com 325 metros de altura, a torre foi erguida no meio da Floresta Amazônica, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, a 150 km de Manaus, para monitorar o clima na região amazônica por um período de 20 a 30 anos. A Torre Atto será usada como instrumento de pesquisa para medições do fluxo de carbono e de aerossóis e das propriedades da vegetação.

B – Gerenciamento de Vendas

Com o intuito de auxiliar e aprimorar os conhecimentos dos profissionais de vendas, a Inteligência de Marketing oferece um curso com o tema “O Desafio de Gerenciar Vendas”. O encontro acontece nos dias 4 e 5 de abril, das 19h00 às 22h30. O evento é destinado a empresários, diretores, gestores e administradores de empresas de qualquer porte. Serão trabalhados os seguintes tópicos: O que significa gerenciar; Atributos de um gerente; Requisitos para um bom gerente; Controle estatístico aplicado às vendas; Seleção, Contratação, Treinamento e Remuneração. As aulas serão coordenadas por Sidney Coldibelli,com formação em Engenharia Elétrica, Administração de Empresas e Marketing. Mais informações e inscrição, tels. 2275-6020 ou 2275-6022.

C – Perfil do Contador

O Sindcont-SP realiza um workshop gratuito no próximo dia 23 (quinta-feira) às 19h00, sobre “O Perfil do Contador Gerencial do século XXI”. A atividade é promovida em parceria com a Fipecafi e será ministrada pelos professores doutores Welington Rocha e Márcio Luiz Borinelli. Neste workshop, os participantes terão uma ampla visão sobre o perfil desejado para o Contador Gerencial no mundo atual. O conteúdo programático da atividade prevê a missão do Contador Gerencial ou aspirantes a esta função, habilidades e aptidões para este profissional e aspectos específicos das atribuições de contadores gerenciais e contemporâneos. Inscrições: (http://www.sindcontsp.org.br/menu/agenda-de-cursos/1164/).

D – Projeto-piloto

O Banco BMG lançou a primeira fase do programa BMG Digital Lab, voltado à contratação de soluções digitais para elaboração de pilotos. O intuito é firmar parcerias com startups em estágio avançado, desenvolvendo projetos ligados ao ecossistema empreendedor. O benefício é um contrato de três meses com o Banco BMG, período em que os empreendedores e a instituição financeira conduzirão um projeto-piloto que aprimore a relação entre a corporação e sua base de clientes. A ideia é trabalhar em conjunto com essas startups, criando produtos e serviços que tenham conexão com o negócio do banco. Objetiva colocar o know how e a tradição do banco a favor de propostas inovadoras. Inscrições no site (http://bit.ly/BMGDigitalLabs).

E – Plumrose é da JBS

A JBS S.A. comunicou o Contrato de Compra de Participação Societária com a Danish Crown A/S (“Danish Crown”), no qual foram estabelecidos os termos e condições para aquisição da Plumrose USA (“Plumrose”) nos Estados Unidos por US$ 230 milhões. A Plumrose opera no segmento de produtos preparados e de alto valor agregado, incluindo bacon, presunto, carnes fatiadas, e cortes suínos, comercializados através de marcas reconhecidas. A Companhia é respeitada no mercado norte americano pela qualidade dos seus produtos e alto nível de serviço. Estão incluídas na operação cinco fábricas de produtos preparados localizadas nos estados de Indiana, Iowa, Mississippi e Vermont; dois centros de distribuição localizados em Indiana e Mississippi.

F – Domine o Leão

Os alunos do sétimo semestre da Faculdade Especializada em Direito (FADISP) participam do Projeto Domine o Leão. O objetivo é orientar os contribuintes do Imposto de Renda sobre as novas regras e procedimentos para preenchimento da Declaração de Ajuste Anual. O atendimento gratuito será realizado, das 18h00 às 22h00, toda segunda e terça-feira, do mês de Abril, na Rua João Moura, 313. Já aos sábados dia 1, 8 e 29, das 10h00 às 15h00, serão realizados atendimentos ao contribuinte que tiverem alguma pendência na declaração de imposto de renda já realizada. Para participar, o contribuinte deve levar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá. Toda arrecadação será distribuída para instituições de caridade.

G – Strategy e Innovation

A Business School São Paulo está com inscrições abertas para dois programas de MBA na área de negócios. O MBA in Corporate Strategy – voltado para profissionais que desejam desenvolver competências focadas na compreensão do gerenciamento de um negócio, assim como na sua estruturação, seleção e execução estratégica; e o MBA in Innovation Management – que objetiva desenvolver competências que favoreçam o processo de geração e gestão do ciclo da inovação e do plano de negócios, evidenciando as fontes mais comuns de inovação e os elementos necessários para aproveitamento dessas oportunidades. Os programas têm duração de 360 horas, podendo ser completadas em 24 meses, com aulas quinzenais, ou em 12 meses, com encontros duas vezes na semana. Mais informações: (www.bsp.edu.br).

H – Tradicional Premiação

Foram anunciados os temas da 62ª edição do Prêmio Fundação Bunge. São eles: Desafios globais da sustentabilidade do agronegócio brasileiro, em Ciências Agrárias e As transformações do Direito brasileiro e seus impactos na teoria geral do Direito, em Ciências Humanas e Sociais. Criado em 1955, o Prêmio tem a proposta de incentivar a inovação e a disseminação do conhecimento e reconhecer os profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cultura e das ciências no Brasil, além de estimular novos talentos. A premiação homenageia dois profissionais para cada uma das duas áreas de atuação profissional: dois na categoria Vida e Obra e dois em Juventude. As indicações ao Prêmio poderão ser realizadas até 30 de maio pelas principais universidades e entidades científicas brasileiras. Saiba mais em (www.fundacaobunge.org.br).

I – Plástico e Borracha

Na próxima semana, entre os dias 20 e 24, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, acontece a Plásticos Brasil — Feira Internacional do Plástico e da Borracha, uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, em parceria com a Informa Exhibitions. A feira apresenta os lançamentos, avanços tecnológicos e tendências globais de grandes marcas dos segmentos de instrumentação, controle e automação, máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, matérias primas, reciclagem e outros. Mais informações, acesse: (www.plasticobrasil.com.br).

J – Caminhada Down

O Minha Down é Up! promove, no dia 9 de abril, em Guarulhos, a 1ª edição da Caminhada Down. Com previsão de início às 8h00, o evento terá como ponto de encontro o Bosque Maia, e o percurso de 2 km da caminhada acontece pela Av. Paulo Faccini x Av. Salgado Filho. Além da caminhada, as famílias poderão participar de diversas atividades de inclusão, como dança e capoeira. Outro ponto alto do encontro será a apresentação de um Robô Grua – desenvolvidos por alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Anhanguera – que auxilia no desenvolvimento das crianças, no raciocínio lógico e pedagógico utilizando letras para construção de palavras e frases. A expectativa é de reunir 1 mil participantes e que o encontro dure em torno de 4 horas. Mais informações: (www.minhadowneup.com.br).