Negócios em Pauta 12 a 14/05/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 11 de maio de 2018

A – Aprender Brincando

Em todas as culturas, o livre brincar sempre foi uma atividade natural da infância. Nos últimos anos, a presença maior da tecnologia e mudanças culturais e sociais afetaram consideravelmente o modo como as crianças vivem essa fase. Para que o brincar se mantenha presente, acontece a iniciativa global “Dia de Aprender Brincando”. A data celebra e inspira o aprendizado e as brincadeiras ao ar livre envolvendo pais, alunos e professores. Promovida pela terceira vez no Brasil por OMO, com suporte da Cidade Escola Aprendiz, a data incentiva a prática de brincadeiras e outras atividades externas durante o período de aula. Este ano, a data escolhida é a próxima quinta-feira, dia 17. Pais e escolas podem se inscrever pelo site (https://diadeaprenderbrincando.org.br/).

B – Profissionais da Beleza

No próximo dia 28, das 9h às 17h, no auditório Cubo SP (Rua Casa do Ator, 919, Vila Olímpia), acontece o 1º Fórum Digital para Profissionais da Beleza, realização da Beauty Fair, em parceria com o Ahazou, servic¸o de criac¸a~o, curadoria e planejamento de conteu´do de mi´dias sociais. A ideia é conectar profissionais da beleza, ajudando-os a construir estratégias efetivas para atrair e reter clientes usando a internet. Serão abordados temas como redes sociais, sites de busca, vídeos e aplicativos, para que o profissional aprenda a usar a tecnologia a seu favor para atrair e fidelizar a clientela. Inscrições e mais informações: (http://beautyfair.com.br/forum-digital-profissionais-beleza-beauty-fair/).

C – Desafios na Empresa

A Unilever Brasil está lançando um projeto inédito e pioneiro para a marca no mundo, o ‘Lever UP’. Trata-se de um programa de aceleração de startups, cujo objetivo é mapear, selecionar e aprimorar aquelas que mais têm chances de resolver os desafios de negócio que a empresa enfrenta, oferecendo soluções inovadoras nas áreas de TI, Cadeia de Suprimentos, E-commerce, Cuidados com a Casa, Sorvetes e Alimentos. Até o dia 24 de junho, as startups interessadas em participar da primeira edição do Lever UP devem se inscrever pelo site (http://www.leverup.com.br). Na sequência, a Liga Ventures fará a seleção e as startups escolhidas passarão por um processo de aceleração e aprimoramento de quatro meses.

D – Estágio da Henkel

A Henkel, líder global em marcas e tecnologias em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, abre seu processo seletivo para o Programa de Estágio. As vagas são para São Paulo, Jundiaí, Itapevi e Diadema. É voltado aos estudantes do penúltimo ano de Graduação dos cursos de Administração, Engenharia, Química, Economia, Relações Internacionais, Marketing, Comércio Exterior e áreas afins. Para participar da seleção é preciso que os estudantes concorrentes às vagas tenham inglês intermediário ou avançado e conhecimentos em informática. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio pelo site (https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/henkel/#programa).

E – Inteligência Exponencial

O Ciab Febraban – Congresso e Exposição de TI das Instituições Financeiras – será realizado entre os dias 12 e 14 de junho, no Transamerica Expo Center. A 28ª edição do maior evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina contará com mais de 140 expositores confirmados, 47 patrocinadores e mais de 270 palestrantes, que apresentarão as mais importantes tecnologias e inovações do setor para um público estimado de mais de 20 mil visitantes. Inteligência Exponencial será o tema central que norteará todo o conteúdo do evento, com debates sobre como o desenvolvimento de tecnologias como Inteligência Artificial, Machine Learning, Blockchain, Open Banking e IOT. Confira a programação em: (www.ciab.org.br).

F – E-commerce de Commodities

A Guarani, marca do grupo Tereos, terceiro maior produtor de açúcar do mundo, acaba de lançar uma loja online para atender pequenos e médios varejistas. O site é o primeiro e-commerce de commodities do Brasil. Todo o catálogo Guarani está disponível no site (www.aguarani.com.br), que oferece diferenciais como preço baixo, facilidade de compra, entrega rápida e a conveniência de uma compra 24×7 (24 horas por dia durante toda a semana). A loja virtual também possibilita a compra dos produtos por meio de cartão de crédito ou boleto bancário. Nessa primeira fase do e-commerce, o serviço estará disponível para os 39 municípios da Grande São Paulo, e em breve, estará presente em outras regiões do país.

G – Sorvetes-Helados

Com o tema “Sorvetes Marca Brasil”, a segunda edição do Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados (CLASH) reforçará as oportunidades e soluções de negócios para o mercado interno e externo, abordando temas como: panorama do setor, tendências, tecnologia, regulamentação e cases de sucesso. O evento é promovido pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) e ocorre concomitantemente à Fispal Sorvetes, em 13 e 14 de junho, no Centro de Convenções do Expo Center Norte. Além de palestras com importantes nomes da indústria, do mercado alimentício e acadêmico, o evento terá um workshop sobre oportunidades de desenvolvimento para sorveterias e gelaterias, focado nos pequenos e microempresários. Mais informações e inscrições: (www.clash.net.br).

H – Equinos e Bovinos

Entre os dias 1 e 3 de junho, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, acontece o Comgran (Congresso Medvep de Grandes Animais, Higiene e Inspeção Alimentar). O evento é destinado a veterinários, estudantes, proprietários e profissionais de empresas ligadas ao setor, distribuidores, lojistas, representantes das áreas e interessados. A programação vai reunir mais de 30 especialistas e ocorre ao mesmo tempo em três salas, com temática segmentada em Equinos, Bovinos e Inspeção e higiene alimentar. Dentro da programação, será realizado o I Simpósio Ortovet de Odontologia Equina. Informações: (41) 3039-1100. Inscrições (www.comgran.com.br).

I – Tecnologia no Pagamento

As novidades tecnológicas estão surpreendendo a cada dia. Isso porque são inúmeras inovações envolvendo a tecnologia digital. Acompanhando toda essa evolução, a Ofner acaba de adotar uma nova forma de pagar as compras em suas lojas. Trata-se do Apple Pay – pagamento sem a necessidade de utilizar cartões no ato da compra, já que é feito por aproximação utilizando o IPhone, IPad ou Apple Watch. Para ativar a novidade, basta acessar as configurações, encontrar a opção Apple Pay e, em seguida, habilitar a tecnologia NFC presente no IPhone. Depois disso, o cliente preenche com os dados do seu cartão e encosta o celular nas máquinas de cartões disponíveis no caixa. O novo serviço de pagamento já está disponível em todas as unidades da Ofner.

J – Profissionais Especializados

A Capgemini no Brasil anuncia a abertura de 300 vagas para profissionais especializados em linguagens de programação como Java e .Net, além de posições para a plataforma SAP. As novas vagas visam atender a demanda de novos projetos em Alphaville, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Salvador. Um diferencial em programação Java, por exemplo, é ter experiência em lógica de design de software com vagas que evoluem de programadores até analistas e operadores de testes, e ainda analistas de sistemas. Para a linguagem de programação .Net, quem conhece o banco de dados do SQL Server é um fator importante na seleção. E para a plataforma SAP, consultores funcionais e de tecnologia. Currículo para ([email protected]).