Negócios em Pauta 06/12/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 05 de dezembro de 2018

A – Produção de Caminhões

A Mercedes-Benz do Brasil está contratando 600 novos colaboradores temporários para aumentar os seus volumes de produção de caminhões e agregados e se preparar, assim, para a crescente demanda no mercado brasileiro em 2019. Desse total, 400 horistas temporários já estão sendo selecionados para ingressar, em janeiro, na fábrica de São Bernardo do Campo. Entre eles, incluem-se 70 aprendizes do SENAI que serão contratados, sendo 30 deles com deficiência auditiva. Ainda nesse volume de 400, outros 25 colaboradores temporários serão contratados para a fábrica de Juiz de Fora. Outras 200 vagas serão preenchidas em abril de 2019, na fábrica paulista, desde que o mercado de caminhões mantenha a tendência de expansão.

B – Equipes de Vendas

O professor, mediador e master coach, Onesino Nascimento, ministra o curso “Gestão de equipes de vendas” na sede da ADVB, no próximo sábado (8), das 8h30 às 17h30. O curso objetiva apoiar o gestor de equipes de vendas potencializando sua capacidade de liderar com atitudes de um treinador, e inclui temas como “Supervisão de equipes de vendas”, “Negociação com foco em resultados”, “Neuromarketing”, “A Comunicação como Ferramenta de Vendas” e “Excel para Negócios”. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail ([email protected]); pelo site (http://www.advb.org/capacitacao/cursos/inscricao-curso/); ou pelo tel. (11) 3287-0000, solicitando a ficha de inscrição.

C – Natal Sem Fome

Neste Natal, quem passar pelo Shopping Metrô Itaquera, até o próximo dia 28, poderá contribuir com o combate à fome no Brasil com doações de alimentos. Após arrecadar mais de 100 toneladas em 2017, os shoppings da Ancar Ivanhoe, voltam a ser pontos de coleta oficial da campanha Natal Sem Fome, da Ação Cidadania, que esse ano ganha o tema “A fome não é fake”. Para facilitar, foi instalado um ponto de doação em frente à Renner, Piso Itaquera. O centro de compras também disponibilizou cofrinhos para os clientes realizarem doações. É o ‘Troco Solidário’, ação que permite que os clientes doem a quantia excedente do pagamento do estacionamento e outros, para o movimento idealizado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

D – Novas Bancas

Mundie e Advogados e Forbes, Kozan e Gasparetti Advogados apresentam sua nova estrutura, com a formação de um novo escritório liderado por Carlos Forbes, Cristiano Kozan e Marco Gasparetti e a chegada de novo sócio, João Carlos Zanon, egresso de Nery Advogados, à frente da área contenciosa. Mundie e Advogados, mantendo a reconhecida qualidade na prestação de serviços jurídicos, reforça sua vocação histórica de escritório full service, focado em direito empresarial e regulatório, conferindo um viés mais estratégico para a sua área de contencioso. Saiba mais: (www.fkgadvogados.com.br).

E – Direitos Humanos

Na segunda-feira (10), às 19h, na Praça das Artes, a Imprensa Oficial do Estado realiza o evento de lançamento do livro “1948|2018 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”. Acontece uma mesa de debate com personalidades reconhecidas no trato do tema, como: Belisário dos Santos Jr., advogado, membro da Comissão Internacional de Juristas; Flávio de Leão Bastos Pereira, coordenador dos Projetos Integradores da Faculdade de Direito da Mackenzie; Sílvia Pimentel, professora doutora na Faculdade de Direito da PUC/SP, entre outros. A obra possui 468 páginas é ilustrada com fotos históricas relacionadas à Declaração Universal dos Direitos Humanos. O evento terá lotação limitada e interessados devem se inscrever pelo e-mail ([email protected]).

F – Festival Ohana

A segunda edição do “Festival Ohana – Conectando humanos, animais e natureza” acontece no Parque Villa Lobos, neste domingo (9), das 8h30 às 14h30. O objetivo é conscientizar as pessoas que a saúde e o bem-estar estão diretamente relacionados à conexão saudável com animais e natureza. O festival, organizado pelo Voluntariado Bayer, contará com atrações em prol da saúde física e mental das pessoas e ações de cuidados com a saúde de pets, em total integração com o meio ambiente. A programação inclui atividades gratuitas, como aula funcional, meditação, massagem, reiki, workshop de horta familiar, feira de adoção, entre outros.

G – Indústria Química

Amanhã (7), a partir das 9h, no Hotel Unique (Av.Brig.Luís Antônio, 4700), acontece o 23º Encontro Anual da Indústria Química – ENAIQ 2018. No evento serão divulgadas importantes ações da indústria química brasileira, como: Campanha ‘Desburocratize a Química’; estudo ‘Um Outro Futuro é Possível’, com 73 propostas para promover o crescimento da indústria química; e o lançamento do ‘Compromisso Voluntário com a Economia Circular dos Plásticos’. Palestrantes convidados: professor e ex-diretor do BNDES, Carlos Alexandre da Costa; sócio executivo da consultoria GO Associados, Gesner Oliveira; e sócio-fundador e diretor do CBIE, Adriano Pires. Mais informações (www.enaiq.org.br).

H – Bancando Produtos

Uma mochila com massageador. Uma jaqueta que vira saco de dormir. Um protetor de guarda-chuvas que absorve água. Empreendedores que criaram esses e outros sete produtos inovadores com uso da tecnologia Tyvek®, terão a oportunidade de “vender” suas ideias a uma banca de três especialistas na área. Os vencedores receberão apoio para a comercialização de seus produtos. O encontro, que acontece no próximo dia 13, às 18h, no Auditório da Faculdade Belas Artes, será a etapa de encerramento da terceira edição do Concurso Cultural Tyvek® Builders, da DuPont, que incentiva participantes a criar produtos inovadores com a marca líder em nãotecidos. De 71 projetos inscritos pelo site (tyvek.builders), 11 foram selecionados para a etapa final.

I – Influencers de Destaque

A plataforma Negócios da Comunicação anuncia que foi prorrogada até domingo (9), a votação da pesquisa ‘Microinfluenciadores Digitais Mais Relevantes do Brasil’, a única a verificar a relevância nacional desses influencers em suas plataformas. Ao todo, 138 microinfluenciadores concorrem em 23 categorias. Três entre os seis mais relevantes do Brasil serão premiados pelos votos técnico e popular em cada categoria, sendo que o mais bem avaliado receberá o prêmio de destaque do seu segmento no dia da premiação, que acontece no dia 19 janeiro. A votação do prêmio Microinfluenciadores está disponível no site até o próximo dia 9: (www.premiomicroinfluenciadores.com.br).

J – Boas Práticas

A Arcos Dorados, operadora do McDonald’s no Brasil, recebeu na última segunda-feira (3), na sede da ONU, em Nova York, o “Prêmio Reconhecimento Global – Boas Práticas de Empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência”. O prêmio foi recebido pela Vice-Presidente de Relações Governamentais da Companhia, Marlene Fernandez del Granado. A empresa tem investido cada vez mais na inclusão social e conta com uma equipe dedicada exclusivamente à captação, contratação, acompanhamento e integração de PCDs para os restaurantes da rede, além de possuir instituições parceiras que auxiliam no desenvolvimento destes profissionais. Outras informações em: (www.arcosdorados.com/ir).