Negócios em Pauta 27/08/2015

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A – Interativas no Parque

O Ibirapuera é um dos lugares favoritos de São Paulo para quem busca lazer e tranquilidade. O amplo e agradável espaço verde no coração da cidade recebe neste sábado (29), a partir das 9h00, o Meu Ibira na Virada Sustentável. Uma iniciativa da Globo com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e organização da Virada, a programação completa reúne atividades como meditação, ioga, tai chi chuan, shows musicais, circo, zumba, reiki, brincadeiras e oficinas com temas sobre sustentabilidade. Entre os destaques, está a apresentação da Banda Caravana, espetáculo inclusivo para deficientes criado por Flavia Maia, Simone Julian e Tata Fernandes.

B – Complexo Enoturístico

Para casais que procuram vivenciar uma experiência diferente no universo vitivinícola, a Casa Valduga, de Bento Gonçalves, preparou o “My Exclusive Champenoise”, que possibilita aos participantes serem enólogos de seu próprio espumante. Durante três dias, de 17 a 20 de setembro, os casais poderão desfrutar do conforto da hospedagem com saborosos cafés da manhã, almoços e jantares harmonizados com os vinhos e espumantes Casa Valduga e um curso especial sobre elaboração de espumantes. Para mais informações, contato pelo tel. (54) 2105-3154 e (www.villavalduga.com.br).

C – Setor de Cosméticos

Após dois anos de pesquisa e com a proposta beleza positiva, a Reload Positive Beauty entra no nicho de produtos naturais para o cuidado pessoal com uma iniciativa diferenciada – estimular consumidores a vivenciar novas e reais experiências. A linha tem formulação positiva, sem parabenos, glúten e sulfatos. A primeira linha, voltada para a reparação de danos e reconstrução capilar, será a #rehabme que contará com shampoo, condicionador, BB spray, máscara de tratamento e shot. Também disponível para compra no e-commerce da marca, no Extra.com e em salões de beleza a partir de setembro. Outras informações em (https://www.facebook.com/reloadpositive?fref=ts).

D – Fenomenologia e Psicologia

De 8 a 11 de setembro, o Instituto de Psicologia da USP recebe o Seminário Internacional: “A experiência religiosa entre a Fenomenologia e a Psicologia”, ministrado pela prof. Angela Ales Bello. O objetivo do encontro é analisar o sentido da experiência religiosa para o ser humano e investigar tanto do ponto de vista psicológico como filosófico-fenomenológico, em particular, atendo-se ao papel que esta experiência desempenha nas psicopatologias. A prof. Aparecida Turolo Garcia realizará a tradução simultânea do idioma italiano ao idioma português. O evento é gratuito e as inscrições e mais informações podem ser realizadas pelo site (http://goo.gl/CQZvfk).

E – Limpa Estoque

Até domingo (30), a Marabraz promove a tradicional liquidação Limpa Estoque em todas as lojas da rede. Durante a campanha será possível comprar móveis para a casa toda com descontos arrasadores. Este é o momento para comprar produtos de qualidade e ainda programar o pagamento sem sufoco em parcelas que cabem no bolso. A aposta da rede é liquidar os estoques para a entrada da nova coleção. É possível adquirir móveis para quarto, sala, cozinha e infanto-juvenil a preços de fábrica. Mais informações em: (www.marabraz.com.br).

F – Planejamento de Fármacos

Entre os dias 9 e 13 de novembro, o Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos de São Carlos realiza a edição do Workshop on Drug Design and Neglected Tropical Diseases. O evento aborda um conjunto de tópicos, incluindo planejamento de fármacos, parasitologia, biologia molecular, bioquímica, cristalografia de proteínas, planejamento baseado na estrutura do alvo molecular e modelagem molecular. O público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação e pesquisadores com interesse em aperfeiçoar conhecimentos nos temas descritos, com o intuito de se estabelecer novas colaborações no amplo campo de fármacos e doenças negligenciadas. Mais informações (http://workshopntd.tk).

G – Comércio Eletrônico

No próximo dia 1º de setembro, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) levará para micros, pequenos e médios empreendedores do ABC seu curso de capacitação e-commerce. Dividido em seminários que abordam de requisitos técnicos a formas de divulgação, passando pela operação logística e pelos sistemas de pagamento, o Ciclo MPE tem por objetivo mostrar as ferramentas necessárias para planejar um bom negócio. O curso acontece em São Bernardo do Campo, tem um dia de duração e é totalmente gratuito. Para inscrever-se, basta acessar o site (www.ciclo-mpe.net) e preencher um pequeno formulário.

H – Perfil do Caminhoneiro

A Sontra Cargo, empresa que conecta caminhoneiros autônomos a cargas através de aplicativo mobile e plataforma online está realizando pesquisa inédita sobre o “Perfil do Caminhoneiro Brasileiro”. A empresa ainda vai sortear um smartphone aos caminhoneiros que responderem a pesquisa. O objetivo é compilar os mais diversos dados sobre caminhoneiros e o modal rodoviário no país, incluindo temas como qualidade das estradas, quantidade e quilometragem de viagens, fretes e informações demográficas. Para participar, o caminhoneiro deve acessar o site da pesquisa (http://perfildocaminhoneiro.com.br) e responder as perguntas.

I – Educação em Engenharia

Com o tema central “Aprendizagem Ativa: Engenheiros Colaborativos para um Mundo Competitivo”, a 43ª edição do Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia acontece este ano na Universidade Federal do ABC, de 8 a 11 de setembro. Além de quatro conferencistas internacionais e 10 visitas técnicas a empresas da Grande São Paulo, estão previstos minicursos, Feira Tecnológica e apresentações de dezenas de trabalhos em sessões técnicas e pôsteres. Sessões plenárias colocarão no centro das discussões o “Ensino de Engenharia e as Necessidades do Mercado”. As inscrições vão até 2 de setembro no link (http://www.abenge.org.br/cobenge-2015/).

J – Banco de Aprendizes

O CIEE dispõe de um Banco de Aprendizes Formados, oferecendo mais uma ferramenta para facilitar a seleção e o recrutamento de jovens profissionais em início de carreira. Trata-se de um banco de dados com informações sobre jovens que concluíram a formação profissional pelo programa Aprendiz Legal, em todo o País. Esses perfis estão disponíveis gratuitamente para empresas parceiras ou não do CIEE, no portal (www.ciee.org.br), no campo Empresas, clicando em “Aprendizes Formados” no menu lateral esquerdo. Para o RH das empresas, a vantagem é poder contar com candidatos qualificados, que receberam formação prática e teórica em nove modalidades de atuação.

K – Vegetais Congelados

A D’aucy, uma das marcas mais conhecidas de vegetais congelados no Brasil, participa como ativador na Corrida Vênus, que acontece no dia 20 de setembro no Jockey Club. A marca fará uma ação promocional em um estande com degustação de produtos e distribuição de kits para os participantes, após o final da corrida. Com a ação, a marca quer aliar a prática saudável de esportes, como corrida, com a alimentação sadia, que inclui o consumo de legumes. Para conhecer mais sobre a marca acesse (www.daucy.com.br) e para saber mais sobre a corrida (http://corridavenus.com.br/2015/sp/).

L – Contabilidade Pública

No dia 3 de setembro (quinta-feira), das 9h00 às 18h00, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) realiza seminário sobre Contabilidade Pública. O evento acontece na sede da entidade (Rua Rosa e Silva, 60 – Higienópolis) com foco nas demonstrações contábeis dos órgãos públicos, planos de contas, registros contábeis, balanço orçamentário, financeiro e patrimonial, demonstração do fluxo de caixa. O objetivo é capacitar profissionais da contabilidade que atuam nesse segmento, para que possam contribuir para uma gestão pública mais eficiente e transparente nos municípios. Mais informações em (www.crcsp.org.br).

M – Jantar Beneficente

O Ampliar promove, no próximo dia 17 de setembro (quinta-feira), no Buffet França, seu tradicional jantar beneficente, cuja renda será destinada aos programas educacionais da instituição. Uma programação especial está sendo preparada para celebrar os 25 anos de conquistas da instituição. “O Mundo Mágico da Vida” é o tema do evento, que contará com o show do ilusionista Issao Imamura e da cantora Paulah Gauss, entre outras atrações. Mais informações sobre patrocínio e reserva de mesas tels. 5591-1281/83 ou ([email protected]).

N – Educação Infantil

Pela primeira vez a UFSCar será sede de dois eventos que são referência na temática Educação infantil: o VII Congresso Paulista de Educação Infantil e o III Simpósio Internacional de Educação Infantil, realizados de 4 a 7 de novembro, no Campus São Carlos da Universidade. Os eventos congregam pesquisadores, professores, especialistas, estudantes e demais interessados do Brasil e do exterior nos debates, pesquisas e proposições em relação à infância, às crianças e seus direitos, ancorado em três pilares: políticas, práticas e teorias refletidas na temática “Eu ainda sou criança… Educação Infantil e resistência: os lugares das infâncias na educação e nas lutas políticas”. Mais informações (www.copedi.ufscar.br).