Negócios em Pauta 07/11/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 06 de novembro de 2017

A – Esporte e Veganismo

Na sexta-feira (10), o Instituto Surya Solidária promove o debate “Esporte e veganismo: mitos, verdades, ética e performance”. Acontece das 19h às 22h, na Câmara Municipal de São Paulo, no Auditório Sergio Vieira de Melo e tem entrada franca. Visando proporcionar esclarecimentos e trocas de ideias sobre os mitos das dietas sem ingredientes de origem animal, reunirá atletas especialistas. Participação de Eduardo Corassa lançando o livro “Vegan Fitness – Receitas do Atleta Natural”, com receitas para atletas veganos. Na alimentação vegana não são consumidos produtos de origem animal: carne, peixe, lacticínios, ovos, mel e outros ingredientes. Evento no Facebook: (https://www.facebook.com/events/351199355292374/).

B – Derby Paulista

O Jockey Club de São Paulo promove no próximo dia 11 (sábado), uma das mais tradicionais provas do calendário do turfe nacional, o Grande Prêmio Derby Paulista, que celebra 101 anos. Conhecido como o “Grande Prêmio São Paulo dos Potros”, ao longo de sua história o Derby revelou ganhadores que tornaram-se verdadeiros ídolos do turfe nacional e internacional. O evento, uma grande festa para a sociedade paulistana, contará também com a 3ª etapa da tríplice coroa de potros, o Grande Prêmio Diana, 3ª etapa da tríplice coroa de potrancas e demais páreos que compõem o Programa Oficial de Corridas, com início às 14h. O primeiro Derby Paulista foi disputado no Hipódromo da Mooca, em 1916. Mas foi somente em 1941 que o Derby passou a ser disputado no Hipódromo de Cidade Jardim.

C – Meeting sobre Drones

Após a regulamentação do uso de drones, o mercado encontra-se aquecido, envolvendo uma cadeia produtiva formada por fabricantes, importadores e uma infinidade de prestadores de serviços. O Dronegócios Meeting Curitiba acontece na FIEP nos dias 6 e 7 de dezembro, com três cursos sobre uso de drones – mapeamento, agricultura e processamento de imagens -, além de um seminário e uma mostra de tecnologia. Será apresentada uma mostra de tecnologia com empresas do setor. São esperados profissionais que atuam no desenvolvimento de softwares, robótica, educação, agricultura, infraestrutura, inspeções de obras, mapeamento, topografia, meio ambiente, telecomunicações, transportes, gestão territorial, entretenimento, filmagens profissionais, publicidade, jornalismo e seguros. Mais informações: (https://dronegocios.com/meeting-curitiba).

D – Motocicletas Customizadas

A Royal Enfield estará presente pela primeira vez no maior evento da indústria de motocicletas da América Latina, o Salão Duas Rodas 2017. A marca, que chegou oficialmente no país em abril, apresentará novidades ao público da feira, que acontece no São Paulo Expo, entre os próximos dias 14 e 19. Entre os destaques estão a presença da linha completa de motocicletas disponíveis no Brasil, a revelação do primeiro conjunto de customizações em modelos da marca, sua gama completa de vestuário e acessórios. No evento, a Royal Enfield também mostrará seu primeiro conjunto de motocicletas personalizadas, customizadas por renomadas oficinas. Bendita Macchina, Johnnie Wash e Classic Riders Brasil mantêm a alma das motocicletas expressando sua arte na Bullet 500, Classic 500 e Continental GT. Saiba mais em (www.royalenfield.com/br).

E – Garrafas Personalizadas

Durante a última década, a Moët & Chandon, Maison que transformou o Champagne em um ícone do luxo, prestou homenagem às estrelas de cinema e celebridades com suas garrafas personalizadas à mão com cristais Swarovski Elements. Todas elaboradas sob medida para acrescentar brilho a um momento especial. Dada à recepção entusiástica, a Maison inicia a nova temporada de seu estúdio de personalização para oferecer a possibilidade exclusiva de encomendar, por meio da loja virtual (www.ateliermoet.com.br), as suas próprias garrafas personalizadas à mão com os famosos cristais. A campanha está disponível até o dia 18 de fevereiro de 2018.

F – Revolução da Nuvem

Amanhã (8) e quinta-feira (9), acontece o maior encontro do Google para desenvolvedores e profissionais de TI no Brasil. O Google Cloud Summit será realizado na Bienal do Ibirapuera e vai contar com a participação de CIOs, desenvolvedores e executivos de diversas áreas. Serão dois dias de evento, sendo o primeiro com conteúdo focado em tecnologia e o segundo em negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Summit.O evento trará especialistas de renome mundial para debater o futuro da nuvem. Entre eles, Miles Ward, Diretor de soluções de Google Cloud e Patrick Schablitzki, Diretor de serviços do Google Cloud para Américas. Outras informações: (www.saopaulotechweek.com).

G – Sucata de Elevadores

A Otis Brasil lançou o Mover, programa de Responsabilidade Social que objetiva criar oportunidades que movam a sociedade para um novo patamar. O Mover conta com iniciativas sociais, como a que transforma a sucata gerada na produção de elevadores em instrumentos musicais. Em parceria com o Instituto Mpumalanga, responsável pelo projeto social itinerante “Caravana das Artes”, a empresa identificou a oportunidade de destinar as sucatas geradas na fábrica de São Bernardo do Campo para o bem, usando os materiais na produção de instrumentos musicais utilizados em oficinas de música e dança da Caravana, que atende mais de 30 mil crianças de escolas públicas de todo o Brasil. Mais informações: (www.otis.com).

H – Fechadura Smart

A Soprano, fabricante gaúcha de Farroupilha, se superou e apresentou algo inédito no mercado, com tecnologia de ponta e alto grau de inovação. Trata-se da Fechadura Smart One, que interage com o smartphone do usuário através de aplicativo próprio. A alta tecnologia, aliada à facilidade da utilização e a facilidade na instalação são os trunfos para conquistar o mercado de alto padrão com a Fechadura Smart One. Após a instalação da fechadura, o usuário faz o download do aplicativo nos smartphones com sistema Android. Ao configurar o aplicativo, a fechadura identifica o smartphone do usuário em um raio próximo através de conexão Bluetooth. Ao se aproximar e tocar com a mão para “acordar” a fechadura, o smartphone recebe instantaneamente uma notificação no aparelho para destravar a porta. Saiba mais, acessando em: (www.soprano.com.br).

I – Trainee Unilever

Com o intuito de atrair os jovens talentos que se identificam com os valores da companhia e sejam engajados com temas relevantes para a sociedade – como sustentabilidade, negócios inclusivos e saúde e bem-estar – a Unilever Brasil anuncia a abertura do processo seletivo do programa de Trainee 2018, mais digital, dinâmico e interativo. Com inscrições até o próximo dia 24, as etapas incluem o uso de inteligência artificial para a identificação de habilidades e perfis comportamentais e jogos digitais em que os candidatos são desafiados a solucionar cases. O programa tem duração média de três anos, centrado na construção da capacidade de liderança, no desenvolvimento do pensamento criativo e analítico, na capacidade de trabalhar em equipe e na evolução profissional. Saiba mais em: (https://www.unilever.com.br/careers).

J – Introdução aos Drones

A Impacta Treinamentos, referência em educação com mais de 300 treinamentos e 40 certificações, lança curso on-line de ‘Introdução aos Drones’. A instituição capacita os alunos no conhecimento de equipamentos para pilotagem, tipos de câmera para a captura de imagens aéreas, principais mercados de atuação, uso da tecnologia nos aparelhos, além de normas e legislações para cadastro na Anac). O curso on-line tem a duração de duas horas e abrange todo o desenvolvimento do planejamento operacional para a realização de voos com drones, respeitando os procedimentos de segurança e as normas do espaço aéreo brasileiro. Mais informações podem ser obtidas em: (www.impacta.com.br).