Negócios em Pauta 06/09/2016

A – Poupatempo e a Tecnologia

Os postos do Poupatempo Sé, Santo Amaro e São José dos Campos estão testando um aplicativo que traduz de português para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) as informações sobre serviços prestados. Desenvolvido pela startup Hand Talk, o app permite que o deficiente auditivo tenha acesso a um vídeo em Libras, a partir de um código de resposta rápida (QR Code). Ao acessar o vídeo, ele fica sabendo, na Língua de Sinais, o que precisa para obter seu documento. Os testes começaram dia 1 de setembro e vão até o final do ano. O Estado de São Paulo tem 1,9 milhão de pessoas com deficiência auditiva, e a expectativa do Governo é que a comunidade surda teste o serviço e dê sua opinião sobre a sua efetividade.

B – Quarta pela Sexta

O segundo semestre de 2016 chegou trazendo notícias não tão animadoras para as empresas de turismo, que costumam faturar com os feriados prolongados. Teremos três feriados nacionais caindo às quartas-feiras: amanhã (7), 12 de outubro e 2 de novembro. A BlaBlaCar, plataforma francesa de compartilhamento de viagens, iniciou um movimento nas redes sociais para incentivar que empresários, funcionários e profissionais liberais troquem a folga desses feriados para sexta-feira. Com o turismo interno cada vez mais aquecido, a tendência é que as emendas geradas pelos feriados sejam uma forte alavanca para movimentar os principais destinos turísticos brasileiros (www.blablacar.com.br).

C – Setor Químico

No dia 17 de outubro, no Melia Paulista Business & Convention (Av.Paulista, 2181), acontece o Chemecil Índia-Brasil Summit 2016, um encontro em que os convidados são os fabricantes, importadores, traders, profissionais e empresários brasileiros do setor químico, interessados em importações de produtos e componentes de todos os segmentos do setor químico, para reuniões de negócios com 30 fornecedores indianos. A Índia é a 3ª maior fabricante de produtos químicos da Ásia, a 12ª maior indústria química do mundo, com4 mil empresas exportadoras do setor químico. Saiba mais em: (http://hotmarketing.com.br/chemexcil2016/).

D – L´Etape Brasil

As curvas e inclinações que caracterizam a topografia de Cunha, no Vale do Paraíba, transformam a cidade no cenário ideal para realização do L´Etape Brasil, uma competição para atletas amadores lançada pelo Tour de France, a volta ciclística mais famosa e televisionada do mundo. O evento, que ocorre no próximo dia 18, é uma oportunidade para ciclistas comuns participarem de um circuito esportivo desafiador e ainda curtirem a beleza do destino serrano. O evento é aberto para qualquer ciclista, profissional ou amador, maior de 18 anos e com atestado médico de aptidão para a prática de ciclismo competitivo. Os participantes têm até 9 horas para completar o percurso, que se estende por 112 km e atinge 2870 metros de altimetria acumulada. Mais informações: (www.letapebrasil.com.br).

E – Festival no Egito

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Embaixada do Brasil no Egito realizam em Gizé, de hoje (6) a sexta-feira (9), o Brazilian Festival. Dez empresas brasileiras (Bauducco, Alibra, Brazil & You, Acqua Fibra, Grendene, JBS, Nocolini, Solótica, Suavetex e Fambras) vão expor suas mercadorias em uma loja do Hyper One, uma das principais redes de hipermercados do país. A iniciativa também conta com rodadas de negociações entre importadores locais e representantes das empresas. O Egito importou o equivalente a mais de US$ 1 bilhão entre janeiro e julho. Atualmente, o país está na terceira colocação entre os destinos dos produtos brasileiros no mundo árabe, atrás da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos.

F – 40 Anos de Brasil

Em 1976 eram realizados os Jogos Olímpicos de Montreal, as novelas Saramandaia e Escrava Isaura estreavam na televisão, Raul Seixas lançava o álbum ‘Há 10 mil anos atrás’, e, a moda ainda era marcada pelo movimento hippie. E, foi nesse cenário que há 40 anos, a multinacional holandesa C&A desembarcava no País, com a abertura de sua primeira loja no Shopping Ibirapuera, trazendo a proposta de democratizar a moda. Fundada em 1841, pelos irmãos Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da empresa, a marca implementou o modelo de varejo de moda em terras nacionais, tornando acessível as principais tendências das vitrines de todo o mundo. Hoje, a C&A tem mais de 280 pontos de venda em todo o País, além de sua loja virtual (www.cea.com.br).

G -Rosh Hashaná

Com a proximidade do ano novo judaico – o Rosh Hashaná, no dia 3 de Outubro -, o chocolate volta à cena, já que os judeus costumam se presentear com este item como símbolo do desejo de um ano doce. Por isto, a Cau Chocolates desenvolveu uma linha especial para a ocasião com mais de 20 opções, sempre elaborada com seus produtos naturais, livres de aditivos químicos e feita com o mais puro chocolate e ingredientes de alta qualidade. Esta coleção vem com elementos de símbolos judaicos, como chocolate em formato da estrela de Davi, biscoitos com a letra Chai, que significa vida em hebraico, a Maguen em bolo de mel recheado, entre outros. Saiba mais em (www.cauchocolates.com.br).

H – Vale do Silício

A Apex-Brasil organiza, entre os próximos dias 12 e 16, a Brasil Week Silicon Valley, em São Francisco, EUA, com o objetivo de oferecer aos parceiros e investidores internacionais informações qualificadas sobre o ecossistema de capital empreendedor no Brasil, com suas peculiaridades, tendências e oportunidades. Serão realizados quatro eventos onde o setor brasileiro de tecnologia será o destaque. O principal deles será o 3º Demo Day Apex-Brasil & Start-Up Brasil, onde 11 startups brasileiras vão apresentar seus projetos a investidores norte-americanos. O encontro será realizado dentro do Tech Crunch Disrupt, conferência anual onde as startups de tecnologia lançam seus produtos e serviços para investidores e mídia especializada. Informações: (http://brasilweeksv.apexbrasil.com.br/).

I – Containers Refrigerados

Os containers são uma inovação quanto a sua utilização em projetos comerciais e residenciais. Hoje é possível encontrar diferentes modelos, um para cada tipo de situação. Entre as opções estão os containers reefers ou refrigerados, estruturas indicadas para situações bem específicas, em que seja necessária a conservação ou o congelamento de produtos diversos. Se diferem das câmaras frias pelo seu tamanho. As últimas são feitas sob medida, já os reefers podem ser encontrados em dois modelos, o 6 m, e o de 12 m. Sua estrutura é de aço inoxidável, com revestimento térmico em poliuretano expandido, ideal para transporte de cargas que necessitam de temperatura controlada, uma vez que as câmaras frigorificas não oferecem essa possiblidade. Saiba mais em: (www.deltacontainers.com.br).

J – Homenage à Primavera

Para comemorar 50 anos de carreira e homenagear a primavera, o artista plástico Roberto Camasmie abre as portas do seu Espaço Camasmie, pela primeira vez, com uma exposição coletiva de 10 artistas. “Mulheres e Flores da Primavera”, inspiração marcante na obra de Roberto Camasmie ao longo de suas atividades, foi o tema proposto para os pintores e escultores, que, com técnica e estilo próprios, desenvolveram seus trabalhos, que agora chegam ao público. A mostra abre no próximo dia 21, indo até o dia 30, de segunda a sexta feira, das 9h30 às 18h30 e aos sábados, das 10h30 às 14h00, na Rua Bela Cintra, 1992 (robertocamasmie@uol.com.br).

K – Feira de Intercâmbio

Instituições educacionais estrangeiras confirmam presença na 22ª edição do Salão do Estudante, maior evento de educação internacional da América Latina, que acontece entre os próximos dias 10 e 11, no Centro de Eventos do Colégio São Luis (Rua Luiz CVoelho, 323). Reunirá instituições de países como Argentina, Austrália, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Irlanda, Portugal, Reino Unido e Suíça. Mais de 200 instituições serão representadas para receber cerca de 15 mil estudantes, durante o final de semana. A entrada é gratuita e o estudante poderá fazer a inscrição pelo site (www.salaodoestudante.com.br).

L – Estágio Educação Física

Com a população cada vez mais consciente sobre a importância de ter uma vida mais saudável, quem optar pela carreira de educador físico encontra um mercado com alto índice de empregabilidade. Além de dar aulas em escolas, o profissional poderá atuar em academias de ginásticas, clubes esportivos, spas, hotéis e, em empresas, para orientação de ginástica laboral, e como personal trainner. No mês em que é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física (1/9), o CIEE conta com 52 vagas para o curso de educação física, para as quais podem se candidatar estudantes a partir do primeiro ano do curso. Os interessados em concorrer às vagas devem fazer a inscrições no portal (www.ciee.org.br) ou nas unidades do CIEE, cujos endereços estão no mesmo site.

M – História da Tatuagem

A Arte na Pele, história da milenar arte de pintura do corpo humano, é a exposição que o Memorial da América Latina abriu no Espaço Gabriel García Márquez, anexo ao Pavilhão da Criatividade. O objetivo da mostra é difundir a origem e a evolução da tatuagem, os usos e costumes dessa arte como expressão da linguagem universal que melhor expressa o sentimento de liberdade entre os homens. Nessa viagem pela história da tatuagem, o cenário é composto por peças, quadros e vídeos com imagens do São Paulo Tattoo Festival, evento que deu origem, em 2004, ao Museu Tattoo Brasil, organizador da exposição. A entrada é gratuita, e a visitação vai até o dia 16 de outubro, de terça a domingo, das 9h00 às 18h00.

N – Pintura e Desenho

Estão abertas as inscrições para o concurso de pintura e desenho da Organização Feminina Wizo que, em parceria com a Secretaria da Educação, procura estreitar os laços entre a cultura brasileira e israelense. O desafio dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio é explorar, através do desenho, a relação entre Brasil e Israel, mostrando suas semelhanças e diversidades. Os desenhos devem ser criados em cartolina, papel ou tela sem moldura e medir no máximo 50×70 cm, utilizando de técnicas artísticas como óleo, acrílico, guache, nanquim, aquarela, mosaico e lápis de cera. No verso de cada trabalho deverá ser colada uma etiqueta com os dados da escola, do professor e do aluno (www.educacao.sp.gov.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap