Negócios em Pauta 02/10/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 02 de outubro de 2017

A – Oportunidades de Trabalho

O Extra, uma das bandeiras do Grupo GPA, está com cerca de 100 oportunidades de trabalho abertas em São Paulo e região. São 80 vagas para profissionais trabalharem na área de frutas, legumes e verduras, atendendo aos clientes e abastecendo o setor. Também estão abertas vagas para líder de posto. Entre as atribuições, o profissional irá conferir as entradas de mercadorias, sugerir pedidos, avaliar o giro, propor e executar pedidos, pesquisar a concorrência, garantir a qualidade do produto, garantir a formação técnica e de atendimento da equipe, entre outros. As inscrições devem ser feitas por meio do site (www.gpabr.com/vagas), clicando em “Veja nossas vagas” e pesquisando cada cargo pretendido: “operador de flv” ou “líder de posto”.

B – Dialogo com os Jovens

A Laureate Brasil, integrante da rede internacional de ensino superior Laureate International Universities, lança um novo formato no processo seletivo de trainees 2017. Por meio de uma plataforma interativa que pode ser acessada de qualquer equipamento (celular, tablet ou notebook), os jovens terão uma experiência personalizada desde o início da seleção, com muita interatividade e contato com os executivos e profissionais de diversos setores da empresa. Entre os desafios propostos, os candidatos terão de resolver determinadas situações e serão avaliados de acordo com os seus comportamentos, reações e conhecimentos técnicos na solução do case apresentado. As inscrições ocorrem até o próximo dia 29, em (traineelaureate.cm.cr).

C – Agente da Fiscalização

As inscrições para o concurso público para 133 vagas de Agente da Fiscalização no Tribunal de Contas do Estado foram abertas. Os interessados poderão se registrar no site (www.vunesp.com.br). Os salários iniciais para Agente da Fiscalização e Agente da Fiscalização-Administração são de R$ 12.984,88. São 88 vagas na capital e 45 nas unidades regionais no interior do Estado. A avaliação está marcada inicialmente para o dia 17 de dezembro. Os interessados devem ter nível superior. É possível prestar o exame para os 2 cargos em disputa, desde que a taxa de adesão correspondente seja quitada. Onze vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais.

D – Síndicos e Administradores

No próximo dia 20, 14h às 19h, no Teatro das Artes (Av.Rebouças, 3970), os mais renomados especialistas do segmento condominial estarão reunidos para um amplo debate a respeito do futuro da administração condominial no país. Na abertura do encontro, o jornalista Ricardo Boechat e o administrador de empresas Ricardo Karpat conversam sobre temas como gestão, corrupção sistêmica e ações íntegras. O objetivo do evento é aprimorar os Síndicos e profissionais do setor condominial para encararem os desafios que enfrentam no seu dia a dia. Nesta edição, os temas mais relevantes para que os profissionais possam trilhar seus caminhos de sucesso. Mais informações no site: (http://congresso.gaborrh.com.br/).

E – Administração e Engenharias

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica deu início ao processo seletivo para o Vestibular 2018, que oferece 160 vagas para cursos gratuitos de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. A inscrição deve ser feita até o próximo dia 22, pelo site (www.ftt.com.br). Do total de vagas, metade será destinada aos candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Para esse tipo de vaga, os interessados devem se inscrever para vagas sociais e, em caso de aprovação, comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula.

F – Fabricantes de Cerâmica

Entre os próximos dias 11 e 14, em San Antonio, no Texas, acontece a ‘Brasil Ceramic Tiles Experience’. Promovido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas, com apoio da Apex-Brasil, a ação contará com 23 empresas nacionais fabricantes de cerâmica e compradores internacionais do Canadá, EUA e México. Reunirá distribuidores, atacadistas, importadores e varejistas em uma programação com rodadas de negócios, table top – estrutura de apoio para exposição de produtos, e atividades de integração e conteúdo (seminários, palestras e workshops). São esperadas mais de 800 reuniões no formato one-to-one com a expectativa de mostrar a qualidade e tecnologia da indústria brasileira, além de estimular negócios entre as empresas nacionais e dos demais participantes. Mais informações em: (www.bcte.com.br).

G – Roteiros de Séries

O Instituto NET Claro Embratel abriu inscrições para a 3ª edição do NETLabTv. Criadores de todo o Brasil poderão inscrever seus roteiros de séries nas categorias Ficção e Não Ficção (variedades, documental, reality show e doc-reality), com foco nas grades dos canais de TV por assinatura. A novidade é a categoria Social Video, que receberá roteiros de séries de curta duração (2 a 5 minutos por episódio) destinados às redes sociais e inscritas por jovens talentos de universidades, cursos livres, técnicos e ensino médio. A iniciativa gera oportunidades de negócios e fomenta o surgimento de ideias e formatos inovadores de séries brasileiras, fortalecendo a cadeia de valor do audiovisual no Brasil. Inscrições e mais informações: (www.netlabtv.com.br).

H – Direito Empresarial

Há mais de 1 milhão de advogados atualmente ativos e registrados nos quadros da OAB, que precisam buscar conhecimento que os diferenciem no mercado de trabalho. Começando amanhã (4) e se dividindo pelos dias 9, 11, 16, 18 e 23, a contece o curso Direito Empresarial Digital e Inovações, realizado pelo Departamento Cultural da Associação dos Advogados (AASP). Objetiva apresentar os principais pontos relacionados com contratos eletrônicos, tributação e economia digital, compliance no mundo digital, negócios digitais e propriedade intelectual na internet. O conteúdo foi preparado em sintonia com as necessidades atuais do mercado empresarial brasileiro. As palestras acontecem na sede da AASP – Rua Álvares Penteado, 151, Centro, com início às 8h45. Informações: tel. 3291-9200 ou (www.aasp.org.br/educacional).

I – Corrida Interativa

Atenção esportistas, corredores e quem gosta de se reunir para uma boa caminhada: no próximo dia 29, a cidade ganha uma nova corrida de rua, o 1º Corre SPM – Remo Fenut. A novidade é que acontece num esquema bem diferente, onde o participante, após realizar inscrição e retirar seu kit, realiza a prova em qualquer local da cidade (ruas, parques). A ideia é “espalhar” a corrida por toda a cidade. Criada pela equipe ‘Saúde pra Mover’, esta será a mais nova corrida interativa, monitorada pelo próprio participante através de aplicativos de localização. No momento da inscrição o participante escolhe entre três opções de percurso: caminhada de 3km, e corrida de 5km ou 10km. Saiba mais em: (www.equipesaudepramover.com.br).

J – Mercado Fiscal e Contábil

A Thomson Reuters, provedora líder mundial de informação e tecnologia, anuncia a sexta edição do Synergy 2017, evento que reune no próximo dia 17, no Grand Hyatt Hotel, das 9h às 18h, os mais representativos líderes, reguladores e especialistas, além de autoridades, para discutirem sobre as tendências e os principais desafios para os profissionais do mercado fiscal, contábil e de comércio exterior. O Synergy integra uma agenda positiva mundial de encontros e debates entre decisores e gestores de diferentes setores da iniciativa pública e privada que a Thomson Reuters realiza e apoia com regularidade, visando contribuir para criação de ambientes propícios a debates aprofundados sobre os desafios e oportunidades enfrentados nos diferentes países. Saiba mais em: (https://www.thomsonreuters.com.br/pt/Synergy-2017/agenda.html).