Negócios em Pauta 06/07/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 05 de julho de 2018

A – Infância e Adolescência

Com o objetivo de apoiar projetos que contribuam para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, o Itaú Social lança edital para destinação de recursos ao Fundo da Infância e Adolescência. Selecionará propostas voltadas ao atendimento e acolhimento direto: elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas; capacitação e formação profissional; campanhas educativas; e mobilização social e articulação para a defesa dos direitos. O Edital podem ser acessadas no site (www.itausocial.org.br) e as inscrições podem ser feitas no site (www.prosas.com.br).

B – Trabalho e Previdência

Entre os dias 4 e 7 de setembro, especialistas, profissionais e acadêmicos da comunidade jurídica mundial, trabalhista e previdenciária, estarão reunidos no “XXII ISLSSL World Congress”, em Turim (Itália), para um debate internacional sobre as últimas tendências e questões mais relevantes referentes às “Transformações trabalhistas: desafios para os sistemas nacionais de Direito do Trabalho e Seguridade Social”. Promovido pela Sociedade Internacional do Direito do Trabalho, é considerado o evento mais importante e colaborativo do segmento. Serão apresentados: trabalhadores informais; trabalhadores migrantes; comércio global e trabalho; organização, produtividade e bem-estar no trabalho; acordos coletivos transnacionais; novas formas de seguridade social; e o papel do Estado e das relações industriais. Mais informações (http://www.islssltorino2018.org/).

C – Networking e Linkedin

O curso da Abimaq, ‘Networking e Linkedin’, abordará de forma prática os principais pontos para ser assertivo na construção, desenvolvimento e manutenção de uma rede efetiva de networking. Vai demonstrar como obter sucesso na relação com os clientes e parceiros, e o uso eficaz do LinkedIn, com dicas fáceis e linguagem simples. O curso é destinado aos profissionais que atuam nas mais diversas áreas de uma empresa, bem como aos que desejam ampliar seu conhecimento sobre o assunto. O treinamento será dado no próximo dia 18, na sede da associação (Av. Jabaquara, 2925), das 9h às 18h. Informações e inscrições tel. (11) 5582-6321/5703 (www.abimaq.ogr.br).

D – Mudanças Climáticas

A disciplina de pós-graduação “Mudanças Climáticas e suas Interdisciplinaridades” da USP será realizada de 13 a 24 de agosto, e é aberta a alunos de pós-graduação. A matéria desenvolve conhecimentos gerais e interdisciplinares sobre aspectos relacionados às mudanças climáticas e suas implicações no clima passado, presente e futuro. Entre os tópicos que serão abordados: Paleoclimatologia; Balanço de energia na atmosfera; Biometeorologia humana; Introdução à oceanografia descritiva de importância para as mudanças e variabilidade do clima; e “Sustentabilidade, políticas públicas e interdisciplinaridades”, entre outros. As matrículas são gratuitas e devem ser feitas até domingo (8), pelo e-mail ([email protected]) ou tel. (11) 3091-5046. Mais informações: (https://bit.ly/2Mx3Tcq).

E – Parques Temáticos

A promoção ‘Viaje com Colgate Smiles’ pode realizar a viagem dos sonhos de algumas sortudas famílias. A marca que é referência em saúde bucal, vai dar a chance dos consumidores ganharem uma de três viagens com direito a três acompanhantes para Universal Orlando Resort. Eles passarão cinco noites em um hotel no complexo e poderão conhecer os parques temáticos para que toda a família viva momentos e inesquecíveis. Para participar, basta adquirir 2 produtos da linha Colgate Smiles Minions e cadastrar os códigos de barras e dados pessoais no site (www.promocaocolgatesmiles.com.br) até o dia 31 de agosto. É necessário guardar as embalagens e notas fiscais dos produtos até o final da campanha. Os sorteios acontecem nos dias 21 de julho, 11 de agosto e 1 de setembro.

F – Gripe nas Empresas

A estação mais fria do ano começou e com ela pode ocorrer o aumento dos casos de doenças respiratórias, como a gripe, que pode causar o afastamento de muitas pessoas de seus postos de trabalho. A Sanofi Pasteur, já iniciou sua campanha de 2018 para ajudar as empresas a combater a gripe em seus quadros de funcionários. Com atendimento diferenciado, a companhia oferece imunização contra a gripe de maneira customizada de acordo com o perfil de cada companhia. O benefício proporcionado pelo serviço da Sanofi Pasteur é a entrega completa da campanha, desde a proposta à vacinação e o acompanhamento pós-aplicação. A empresa oferece esse serviço em alcance e abrangência nacional. Mais informações: (www.sanofipasteur.com.br).

G – Stakeholders da Saúde

Os desafios da saúde suplementar são inúmeros. Com a percepção e detecção da necessidade de união entre os diferentes atores da saúde suplementar (Governo, médicos, hospitais, indústria, operadoras de planos de saúde) para enriquecer o debate e ampliar as perspectivas do setor pensando na perenidade do serviço prestado no Brasil, é que serão realizados os 23º Congresso Abramge e 14º Congresso Sinog, entre os dias 23 e 24 de agosto, em São Paulo, sob o tema central ‘A integração dos Stakeholders da saúde’. Uma oportunidade para a apresentação de projetos necessários para o aprimoramento da qualidade dos serviços de saúde disponibilizados à população brasileira. Os stakeholders precisam se unir à procura da melhor solução. Mais informações no site: (http://abramge.com.br/congresso/).

H – Regularização Fundiária

O Grupo de Governança de Terras do Instituto de Economia da Unicamp está com inscrições abertas para uma nova turma do curso a distância sobre regularização fundiária e as consequências da Lei 13.465/17 no Brasil. Ministrado por especialistas em governança de terras, o curso tem o objetivo de capacitar profissionais e acadêmicos interessados nas mudanças trazidas pela nova lei, analisando os impactos legais, ambientais, institucionais, sociais e econômicos. As inscrições podem ser feitas no site (https://www.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=%82a%D6%C2%5F%E5%DD%9C&;of=%F7%12%AB) até 10 de agosto, no valor de R$ 783,75, que devem ser pagos por boleto bancário. O único pré-requisito é que os interessados tenham o ensino superior completo.

I – Moto Week

Milhares de motociclistas das mais diversas partes do mundo já estão a caminho da Granja do Torto, na Capital Federal, para o Brasília Capital Moto Week, que ocorre entre os próximos dias 19 e 28. O maior evento do gênero da América Latina e o terceiro maior do mundo irá ocupar 250 mil m², o que corresponde a uma área equivalente a 25 estádios do Maracanã. Contará com shows de peso como Capital Inicial, Titãs, Scalene, Raimundos e outras 48 atrações musicais. Além de casamentos, espaço voltado para as motociclistas, o Lady Bikers, Moto kids, globo da morte, bares temáticos e uma série de atrações que prometem conquistar até quem não está familiarizado com o mundo das duas rodas. Mais informações: (www.capitalmotoweek.com.br).

J – Wireless In-Flight

A Turkish Airlines é a primeira companhia aérea a utilizar o sistema de entretenimento sem fio a bordo, criado na Turquia, o “Wireless In-Flight Entertainment System”, desenvolvido pela Turkish Technic Inc. em parceria com a Havelsan. Este sistema será implementado inicialmente nas 44 aeronaves de fuselagem estreita, que não possuem tela nos assentos. Desta forma, os passageiros poderão se conectar por meio de seus dispositivos móveis. Com esta iniciativa, a proporção da frota da Turkishi Airlines com sistema de entretenimento a bordo (AVOD – AdverstisingVideo On Demand) passará a 95%. Acesse o link e veja como instalar o app (https://we.tl/Dge393PBfJ).