Negócios em Pauta 07/12/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 06 de dezembro de 2016

A – Ideias Inovadoras

A Fapesp disponibilizou mais R$ 15 milhões para apoiar ideias inovadoras apresentadas por empresas com até 250 empregados sediadas no Estado, no âmbito do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE). Os proponentes não precisam ter qualquer titulação formal (graduação e pós-graduação), mas demonstrar capacitação para levar à frente o empreendimento. Para esclarecer sobre o programa e a elaboração de propostas, será realizado o Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa, no prólximo dia 12, das 9h00 às 12h00, na sede da Fapesp. Informações sobre o encontro em (http://www.fapesp.br/10590). Inscrição: (http://www.fapesp.br/eventos/dialogo12017/inscricao).

B – Capa da Playboy

Fãs e leitores poderão escolher a capa da Playboy Verão 2017, com a modelo e digital influencer Gabriela Rippi. As fotos foram feitas em Búzios, no Rio de Janeiro, pelo fotógrafo Franco Amendola. São três opções disponíveis para a votação. Despojada e com jeito de moleca, a musa conta que tem uma ótima relação com o nu e estar na publicação é, de certa forma, uma realização pessoal. “Eu sempre acompanhei o trabalho da Plauybopy. Quando veio o convite para ser a capa achei irado, não pensei duas vezes em aceitar”, destaca. A votação está aberta no site (http://www.playboy.com.br/2016/12/escolha-a-capa-da-playboy-verao-2017-com-gabriela-rippi/) e se encerra hoje (7), às 23h59.

C – Ginecologistas e Obstetras

Procedimento inovador já realizado em 12 pacientes em todo o mundo, o transplante de útero é uma alternativa ainda experimental às mulheres que não podem gerar seus filhos devido a algum problema ou ausência do órgão. O tema será destaque no X Congresso Paulista de Medicina Reprodutiva e I Jornada Internacional de Especialidades da Sogesp, nesta sexta (9) e s[abado (10), no Maksoud Plaza Hotel. O evento debaterá, ainda, o que há de mais atual em infecções vaginais, anticoncepção e reprodução. Outras informações e programação completa no site (www.sogesp.com.br).

D – Ferramenta para Tradutor

O Brasillis Idiomas abre inscrição para o curso Trados Online, um software criado especificamente para tradutores. O curso, que terá inicio no dia 10 de março, tem como pré requisito ser tradutor ou estudante de tradução. Os alunos que se inscreverem até o próximo dia 15, terão desconto. O Trados evita o retrabalho do tradutor e ajuda a manter a cionsistência. Trata-se de uma ferramenta essencial para o tradutor contemporâneo que precisa trabalhar com rapidez e qualidade. Cada aluno deverá ter o programa instalado em seu computador. Mais informações telefone (21) 2512-3697 ou (www.brasillis.com.br).

E – Universitários Empreendedores

Com o objetivo de apoiar novas ideias e iniciativas de jovens universitários, o Instituto TIM está com inscrições abertas para a 3ª edição do Academic Working Capital. Estudantes em fase final de graduação que possuem seu Trabalho de Conclusão de Curso voltado para uma solução tecnológica ou de inovação, têm até o próximo dia 19 para se inscrever no programa, que os apoiará no desenvolvimento de um protótipo e plano de negócios ao longo de 2017. Os interessados devem se cadastrar no site do programa (awc.institutotim.org.br/inscreva-se) para receber um e-mail com as instruções, modelo de proposta e documentos necessários.

F – Protetor da Floresta

Há 28 anos, a Fundação Volvo Environment Prize seleciona e reconhece cientistas de todo o mundo que se destacam por suas pesquisas e descobertas na área ambiental. Em 2016, Carlos Nobre, membro da Academia Brasileira de Ciências, da Academia de Ciências dos EUA e da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza foi o escolhido pela instituição sueca. A cerimônia de premiação foi no último dia 30, em Estocolmo, e contou com centenas de convidados do setor público, cientistas, políticos, entre outros. O pesquisador brasileiro foi indicado pelo comitê científico da fundação e selecionado pelo júri da premiação por seus esforços pioneiros realizados para entender e proteger a Amazônia, um dos ecossistemas mais importantes do mundo.

G – Líderes do Brasil

O Lide – Grupo de Líderes Empresariais – informa a realização da premiação da sexta edição do ‘Prêmio Líderes do Brasil’, que acontece no próximo dia 12, às 19h00, no Palácio dos Bandeirantes. Serão 46 premiados, indicados por um júri oficial do evento, além de homenagens aos protagonistas que, mesmo em um cenário de instabilidade econômica, obtiveram êxito nos negócios. Abilio Diniz, um dos maiores empreendedores brasileiros, será o homenageado especial de 2016. Para destacar a forte atuação das unidades regionais do Lide presentes em todo o País, a 6ª edição do prêmio também irá reconhecer o líder de cada região onde o Grupo atua. O evento reunirá empresários e autoridades públicas.

H – Economia Solidária

Música, artesanato, alimentação, oficinas e uma série de outras atrações integram a primeira edição do Ecosol Fest, no Vale do Anhangabaú, nos próximos dias 16 e 17, das 10h00 às 20h00. O evento reune iniciativas inseridas na estratégia municipal de Economia Solidária da Prefeitura, revelando as diversas facetas desse negócio. O Ecosol Fest também terá espaço para exposição e comercialização de itens de artesanato, costura, ecoturismo, além de uma aconchegante praça de alimentação. No mesmo espaço será realizada a 4ª Feira da Agricultura Familiar. Cooperativas vão expor e comercializar verduras e hortaliças fresquinhas, direto da horta.

I – Nova Faculdade de Odontologia

Uma das entidades de classe mais respeitadas e admiradas do país, a centenária Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, inaugura sua Faculdade de Odontologia no próximo dia 12, às 19h30, no Teatro da APCD (R. Vol. da Pátria, 547 – Santana). A Faculdade de Odontologia da APCD alcançou nota máxima do MEC em sua estruturação. O curso de graduação em Odontologia terá duração de cinco anos, em regime integral, e carga horária de 5.400 horas/aula. Além de formar cirurgiões-dentistas altamente capacitados e alinhados com as novidades em termos de técnicas e tecnologias, o curso também reforçará habilidades de liderança, comunicação, humanização e socialização – qualidades fundamentais para um profissional completo e bem-sucedido.

J – Noel Pet Friendly

Personagem principal nas tradicionais lembranças natalinas, o Papai Noel fica ainda mais inclusivo este ano. Para receber toda a família, shoppings da capital e Grande São Paulo vêm investindo em tronos de papai Noel Pet Friendly. Além do já conhecido espaço reservado para as crianças se sentarem ao lado do Bom Velhinho, agora os shoppings Jardim Sul, Mooca Plaza, VillaLobos, Granja Vianna, Tamboré, ABC e São Bernardo Plaza contam ainda com um banquinho especial para acomodar os bichinhos de estimação. Os animais domésticos de todos os portes são bem-vindos ainda para circular nos centros de compras, desde que respeitadas às regras de convivência, como a utilização de coleira e guia de condução e a restrição a escadas rolantes e áreas de alimentação.

K – Mussarela a Bordo

A Costa Cruzeiros anuncia a chegada de um novo produto em seus navios e que incorpora o melhor da culinária italiana tradicional: a mussarela. Com a colaboração da Latteria del Curatino, a Costa é a primeira companhia no mundo a servir a autêntica mussarela italiana produzida inteiramente a bordo. O novo aperitivo já está disponível nos mega navios Costa Diadema e Costa Favolosa e nos próximos meses será implantado em outros seis transatlânticos da frota. A Latteria del Curatino é uma marca italiana criada a partir da junção de duas empresas do ramo leiteiro: a Comat, líder internacional em fábricas de laticínios e máquinas e a Podere dei Leoni, uma das principais produtoras de mussarela de búfala.

L – Psicologicamente Saudável

A Philips foi reconhecida pela Editora Gestão e RH como uma das “50 Melhores Empresas Psicologicamente Saudáveis” de 2016. O ranking avalia e premia as empresas que primam pela qualidade de vida no ambiente de trabalho, tornando-o psicologicamente mais saudável. São avaliados ainda os processos desenvolvidos em prol do crescimento dos trabalhadores, investimentos em educação e treinamentos, programas de desenvolvimento de lideranças, políticas corporativas e tratamento dado a códigos de conduta e ética. Leva em conta um estudo da Associação Americana de Psicologia e base nas organizações listadas entre As Melhores e Maiores de Exame, Melhores Empresas para se Trabalhar (Época e Exame) e Pesquisas do Grupo Gestão RH. A premiação acontece hoje (7), no auditório do Cenesp. Mais informações (www.philips.com/newscenter).

M – Personalidade da Tecnologia

O Sindicado dos Engenheiros no Estado (SEESP) realiza na próxima sexta-feira (9), às 19h00, em sua sede, a entrega do prémio Personalidade da Tecnologia 2016, agraciando os destaques do ano em suas áreas de atuação. A homenagem, feita desde 1987 aos profissionais que se destacam em sua área de atuação, será realizada por ocasião da comemoração do Dia do Engenheiro, oficialmente celebrado em 11 de dezembro. Nesta edição, a premiação aos destaques ganha evidência considerando 2016 como um ano marcado pela crise política e econômica, impondo desafios persistentes à sociedade brasileira.

N – Realidade Virtual

A realidade virtual é uma das maiores apostas do setor de tecnologia. Nos próximos quatro anos, a venda de aparelhos dessa modalidade deve crescer a um ritmo anual de 84,5%, chegando a 50 milhões de unidades em 2020. Segundo uma pesquisa da Advanced Imaging Society, de Hollywood, 70% dos americanos entre 18 e 60 anos se mostram extremamente interessados no assunto. A Feira de Tecnologia e Inovação, que acontece no Centro de Exposições de São Paulo, entre os próximos dias 15 e 18, trará um grande espaço inteiramente dedicado à categoria. Os visitantes terão, por exemplo, a oportunidade de experimentar óculos de realidade virtual que os levarão direto para a floresta Amazônica, com visão 360°. Veja programação em: (www.fitic.com.br).