Negócios em Pauta 10/05/2023

em Negócios em Pauta
terça-feira, 09 de maio de 2023

A – Science & Business Connection!

O Science & Business Connection reúne empresas e universidades em um evento para discutir negócios, empreendedorismo e inovação. O evento é gratuito, acontece nos dias 23 e 24 de maio, no Parque Tecnológico São José dos Campos, tem aderência aos Objetivos de Sustentabilidade (ODS), da ONU, e possui abordagem no tema STEAM (ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática). O evento irá proporcionar networking, exposição de projetos, apresentação de cases de sucesso, divulgação de desafios e vagas de estágio de multinacionais, além de insights de quem já percorreu a trajetória para o sucesso (https://bitlybr.com/KiCLo).

B – Webinar para esclarecer dúvidas sobre a Revalidação da ANTT

No próximo dia 10 de maio, às 09h, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região (SETCESP) realizará um webinar para tirar as dúvidas dos transportadores sobre a Revalidação Ordinária da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT). A atualização é referente à Portaria nº 220, de 23 de dezembro de 2022, que determina, a partir do dia 02/05/2023, a regularização dos Registros das ETCs com pendências cadastrais. O seminário online será gratuito para as empresas associadas à entidade e terá a coordenadora jurídica, Caroline Duarte, e o coordenador administrativo, Caique Neves, ambos do SETCESP, como palestrantes. Além disso, serão apresentados os principais destaques da legislação que regulamenta o tema (https://bitlybr.com/mkyWd).

C – 1º Congresso de Gestão de Terceiros

A Bernhoeft, empresa de atuação nacional especializada em BPO, Cálculos Judiciais, Gestão de Terceiros e Consultoria Tributária, apresentará, nos dias 11 e 12 de maio, em São Paulo, o primeiro congresso focado exclusivamente em Gestão de Terceiros: o GRT Experience. O objetivo do evento é apresentar cases e debater assuntos que estão em destaque no universo corporativo. Dentre os temas que serão abordados destacam-se ‘Como impulsionar a diversidade e inclusão na Gestão de Fornecedores e Terceiros?’, ‘Como ter a melhor estratégia nos momentos de Parada e nos desafios de SSMA dos terceiros’, ‘Gestão de Terceiros Estratégica: Trabalhe com mais dados e menos “eu acho”’ e ‘Descubra as melhores práticas para ter um bom relacionamento com fornecedores na Gestão de Terceiros’, além de contar com a participação internacional de Linda Tuck Chapman, da Third Party Risk Institute, com o tema ‘Third Party Risk Management: Driving Enterprise Value’.

D – DM inicia a operação do cartão private label das lojas Armarinhos Fernando

A DM, grupo de serviços financeiros especializada em private label, acaba de anunciar uma parceria com a Armarinhos Fernando para iniciar a operação de seu próprio cartão. Com uma base de 90% de parceiros no setor de supermercados, essa será a entrada da administradora de cartões no setor de armarinhos. A expectativa é de emitir mais de 100 mil cartões no primeiro ano.

E – Seminário de Gás Natural do IBP começa nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, um dos mais relevantes fóruns para debates sobre os temas prioritários na agenda do setor de gás natural no Brasil. A 20ª edição do Seminário de Gás Natural, promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), será realizada nos dias 10 e 11 de maio, no Hotel Fairmont, em Copacabana. Sob o lema ‘Gás natural no Brasil: abertura, competitividade e sustentabilidade’, o seminário contará com a presença de Mauricio Tolmasquim, Diretor Executivo de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras; Cláudio Jorge Martins de Souza, diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); Gustavo Labanca, CEO da TAG; e Agnes Maria de Aragão da Costa, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), além de outros 50 palestrantes do setor público e privado, e da Academia (https://lets.4.events/seminario-de-gas-natural-C21522E1).

F – Evento mundial de cibersegurança da Trend Micro chega à capital paulista

A Trend Micro, líder global em segurança cibernética, vai percorrer, em todo o mundo, em 90 dias, mais de 120 cidades na missão de ajudar as organizações a reduzirem os seus riscos cibernéticos e melhorarem a postura de gerenciamento da superfície de ataque. No dia 18 de maio é a vez de São Paulo receber a turnê mundial “Risk to Resilience”, reunindo especialistas em inteligência de ameaças e líderes de TI para discutir as estratégias de segurança. Após São Paulo, as próximas paradas programadas da “World Tour Risk to Resilience” da Trend Micro são Nova Iorque, Buenos Aires, Santiago, Porto Alegre, Curitiba, Cidade do México, Fortaleza, Detroit, Montreal, Jacarta e Bancoc. No Brasil, a turnê já visitou Recife e Brasília e até o final de junho passará também pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém e Salvador (https://www.trendmicro.com/en_us/business/campaigns/world-tour.html#tabs-bd77f7-5).

G – Casa do Celular lança modelo de negócios mais enxuto

Com uma experiência de mais de 10 anos no mercado, a rede Casa do Celular, referência de mercado na comercialização de celulares, smartphones e tablets para as classes C e D, lança novo modelo de negócios para ganhar espaço em cidades de até 110 mil habitantes. O novo modelo chamado de Loja Estrela possui um investimento de R$150 mil com uma metragem no mínimo de 38m² com a vantagem de não precisar de estoque para oferecer os produtos. A expectativa é expandir nesse modelo mais enxuto de loja com mais 50 operações até o fim de 2023.

H – Expoflora abre venda de ingressos e divulga atrações

A Expoflora 2023 se prepara para receber turistas de todo o Brasil e de outros países, em Holambra, SP, no período de 25 de agosto a 24 de setembro, de sexta a domingo, inclusive no feriado de 07 de setembro, das 9h às 19h. O primeiro lote de ingressos solidários já está disponível a partir de R$ 30,00, o menor preço em relação às últimas edições, por isso deve esgotar rapidamente. Os pacotes com experiências exclusivas como Passeio Turístico Magic Garden e gastronomia, também estão com preço promocional na compra antecipada. A organização espera receber um público de 400 mil pessoas, alta de 23% sobre os 325 mil registrados em 2022 (https://expoflora.com.br/ingressos/).

I – Destaque da Epson na Feira Bett Brasil 2023

A Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, participa da feira Bett Brasil 2023, principal evento de educação do país, que acontece até dia 12 no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). A empresa irá apresentar suas soluções educacionais e a linha de projetores interativos, parte do programa de locação de projetores para instituições de ensino. Além disso, também estarão presentes no estande impressoras e scanners, ideais para escolas e escritórios.

J – Estudo divulga estratégias que devem contribuir com o crescimento das lojas virtuais

O atendimento ao cliente é, hoje, um dos pontos mais importantes e que diferenciam as empresas em meio a concorrência. Nesse cenário, a logística exerce um papel fundamental e, por esse motivo, as soluções tecnológicas apoiam os negócios em todas as etapas do processo, tornando-o mais eficaz e gerando resultados positivos. Segundo o estudo “Panorama da Gestão Logística no E-commerce Brasileiro” da logtech Frete Rápido, 48% das lojas virtuais possuem expectativas de crescer entre 10% e 30% para este biênio ao aplicar estratégias de Marketplace In, multiorigem com dark stores e ship from store (https://bitlybr.com/rQnPQ).

K – Bibi vence prêmio ABF Destaque Franchising Sustentabilidade

Anualmente, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) chancela as franquias com o Selo de Excelência em Franchising. A iniciativa também reconhece as redes que se destacaram em projetos com foco em sustentabilidade. Além da 10ª conquista do selo, a Calçados Bibi recebeu o Prêmio ABF Destaque Franchising — Categoria Sustentabilidade pelo projeto Bibi para Todos. O evento foi realizado na última sexta-feira, dia 05 de maio, no Golden Hall do World Trade Center, em São Paulo. Quem recebeu a premiação foi a diretora de Marca e Varejo, Camila Kohlrausch.