Negócios em Pauta 06/01/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 05 de janeiro de 2017

A – Sócio Amigo

A Associação Cruz Verde é uma entidade filantrópica referência no atendimento de pessoas com paralisia cerebral grave. Mas para ampliar o trabalho e continuar avançando em qualidade de atendimento e de infraestrutura, é preciso aumentar o quadro de sócios contribuintes. Por este motivo, foi criada a campanha ‘Sócio Amigo da Cruz Verde’. A iniciativa já conta com mais de 700 sócios contribuintes, que ajudam mensalmente com aportes a partir de R$ 20. A instituição conta com uma equipe de 300 profissionais especializados nas áreas de neurologia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, serviço social e odontologia. As doações podem ser feitas pelo site (www.cruzverde.org.br) ou pelo tel. 5579-7335.

B – Gestão Esportiva

A empresa de consultoria Lívia Esportes realiza em Porto Alegre o Curso de Gestão Esportiva, nos dias 24 e 25 de março. O evento visa qualificar profissionas da área e capacitar estudantes de educação física, sendo ministrado por gestores esportivos, especialistas em desenvolvimento de equipes, comunicação e marketing. Na programação: o técnico de futebol e palestrante motivacional, Cláudio Duarte; o educador físico, Martin Avenatti; a jornalista Aline Wolff; e o especialista em desenvolvimento de grupos, Raoni Medeiros. Com doze horas, o curso aborda temas como: princípios da gestão esportiva, psicologia grupal, habilidades gerenciais, gerenciamento de conflitos, motivação, estratégias de comunicação e marketing, entre outros. Informações: (www.sympla.com.br).

C – Projeto de Expansão

O mercado farmacêutico em Santa Catarina é bastante competitivo e fechado, sendo fundamental uma estratégia diferenciada e arrojada para se destacar. E é isso que a AC Farma vem obtendo após um amplo processo de reformulação. A rede, criada em 2008 em Criciúma, já possuía representatividade no Estado. Contudo, desde o primeiro semestre de 2016, quando se filiou à administradora de redes Farmarcas, as mudanças e projeções passaram a ser muito mais radicais. Segundo levantamento feito pela diretoria da AC Farma, para os próximos anos, a expectativa é muito positiva, projetando chegar a cem lojas em menos de três anos. A expectativa é a continuidade no crescimento do faturamento e da rentabilidade. Outras informações: (www.acfarma.com.br).

D – Evento de Tecnologia

A Ford mantém a hegemonia na Campus Party e será novamente a única marca automotiva presente no principal evento do Brasil voltado a incentivar iniciativas de tecnologia na área da internet e conectividade. Reunindo centenas de participantes da América do Sul, a Campus Party ocorre de 31 de janeiro a 5 de fevereiro, no Anhembi. A presença da Ford atende ao posicionamento de se transformar numa empresa fabricante de veículos e, ao mesmo tempo, de soluções de mobilidade. Um dos objetivos é incentivar o desenvolvimento de inovações nessa área, por exemplo, utilizando o sistema de conectividade SYNC que equipa os veículos da marca. (brasil.campus-party.org/).

E – Presidência do Sindcont

Desde o último dia 1º de janeiro, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo está sendo conduzido por uma nova diretoria, comandada pelo Contador Antonio Eugenio Cecchinato que adotou como lema da gestão 2017-2019 o seguinte conceito: “Contabilidade: A estratégia para o sucesso”. Muitos esforços do time serão direcionados a incentivar o contínuo desenvolvimento do Profissional da Contabilidade, intensificando as boas ações implantadas pelas diretorias anteriores e ampliando o leque de possibilidades e de serviços prestados aos associados e integrantes da base territorial. “Nosso propósito é dar total apoio técnico para que os profissionais da Contabilidade desempenhem suas funções com excelência e plena aceitação no mercado de trabalho”, afirmou Cecchinato.

F – Sobre as Redes

Para curtir as férias de janeiro em família, o Shopping Jardim Sul traz o evento Sobre as Redes, um playground que oferece uma experiência lúdica e sensorial onde crianças e adultos poderão escalar, vencer obstáculos e se divertir juntos. Com seis metros de altura, estrutura de madeira e redes coloridas, o brinquedo é dividido em três níveis: térreo, primeiro pavimento e o segundo pavimento. No térreo, a diversão é garantida com piscinas de bolinhas, boias de recreação e balanços em forma de gotas. Nos outros dois níveis há redes para escalada, cordas e um escorregador para a parte de baixo. Não há limite de idade para brincar, mas crianças de até quatro anos só podem participar com um responsável maior de 18 anos. Outras informações: (www.jardimsul.com.br).

G – Engenharia Química

De 1 a 5 de outubro, acontece em Barcelona o 7º Simpósio Internacional sobre Leitos de Jorro (7th International Symposium on Spouted Beds), evento que faz parte da programação do 10º Congresso Mundial de Engenharia Química (10th World Congress of Chemical Engineering). Três pesquisadores brasileiros – Fábio Bentes Freire, da UFSCar; Marcos Barrozo, da Federal de Uberlândia; e Luis Freitas, da USP – integram o Comitê Científico do evento, composto também por pesquisadores da Espanha, Alemanha, China, Canadá, Irã, Japão, Holanda, Austrália e Itália. O Simpósio tem como meta compartilhar os avanços mais recentes na área, com tradicional foco na pesquisa básica. A submissão de trabalhos pode ser feita até o próximo dia 30. Mais informações em: (http://wcce10.org/).

H – Residencial em Teresina

Com 37 anos de atuação nacional no segmento de imóveis econômicos e líder neste mercado, a MRV Engenharia chega ao Piauí e faz seu primeiro investimento em Teresina. Um terreno com mais de 34 mil m² foi adquirido pela construtora, no bairro Gurupi e a empresa projeta o lançamento do empreendimento Parque Terrazzo Poti com 580 unidades em condomínio fechado, com conceito de condomínio clube que conta com área de lazer completa, segurança e qualidade de vida. O empreendimento será apresentado para os teresinenses no próximo mês de março. A proposta é oferecer produtos de qualidade, em boa localização, com preços baixos e financiamentos facilitados. Informações: (www.mrv.com.br).

I – Brincadeiras de Rua

O Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, oferece àqueles que ficam ou visitam a cidade nesse verão mais uma edição do “Férias no Museu”. Neste ano o tema é Movimento Brincadeira com a Turma da Mônica. Amarelinha, cabra-cega, esconde-esconde, corre-cutia, estátua, pula-corda, bolhas de sabão, pega-pega, pião e futebol de rua são as atividades que os pequenos poderão curtir e os adultos reviver a infância. O espaço de férias estará ambientado com universo da Turma da Mônica e haverá monitores estimulando as brincadeiras. A entrada é gratuita e a ação acontece até o próximo dia 29, de quinta-feira a domingo, das 10h00 às 17h00. Mais informações: (www.museudofutebol.org.br).

J – Ensino Global

O Colégio Positivo Internacional, de Curitiba, acaba de conquistar uma das mais disputadas certificações de ensino multilíngue do mundo. A unidade conquistou o certificado de ensino global e multilíngue concedido pelo Bacharelado Internacional (IB), prestigiada ONG, com sede na Suíça, voltada ao desenvolvimento de projetos educacionais em todo o mundo. O trabalho até atingir a certificação envolveu toda a comunidade escolar. Com o IB, os alunos podem ingressar em mais de 2.500 universidades do mundo. Entre as que aceitam estudantes de outros países com certificados de conclusão de curso reconhecido pelo Bacharelado Internacional, estão as TOP 10 dos Estados Unidos. O certificado é o mais evidenciado no mundo pelos estudantes.