Negócios em Pauta 05/07/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 04 de julho de 2019

A – Queijo Artesanal

A diversidade de sabores, aromas e texturas de um dos protagonistas da gastronomia mineira, vai seduzir até mesmo os paladares mais exigentes na terceira edição do Festival do Queijo Minas Artesanal. O evento, que acontece nos próximos dias 27 e 28, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, reúne produtores das regiões reconhecidas pelo Estado de Minas: Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo. Sete chefs vão apresentar pratos elaborados com a iguaria, que já conquistou premiações internacionais. Tanto os pratos quanto os queijos estarão à venda no evento. Outras informações (https://www.festivalqma.com.br/).

B – Soluções de Abastecimento

De fabricante de bombas de combustíveis à provedora de soluções completas para abastecimento, incluindo a automação total do processo: a Gilbarco Veeder-Root completa 60 anos de presença no Brasil com perfil totalmente renovado. Mais do que fabricar bombas para combustíveis com tecnologia agregada e os avançados sistemas de medição e monitoramento ambiental Veeder-Root, a empresa tem, agora, a capacidade de oferecer soluções próprias e completas para gestão e automação de postos de combustíveis, lojas de conveniência e negócios relacionados, além de gestão integrada de frota, combustível e identificação de veículos para o segmento industrial.
Saiba mais em: (www.gilbarco.com.br).

C – Saúde e Bem-Estar

Realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais, o 8º Fórum LIDE da Saúde e Bem-Estar reúne, no próximo dia 22, das 7h30 às 12h40, no hotel Grand Hyatt, nomes da Medicina brasileira, dirigentes de empresas e autoridades para debater temas relevantes, como reforço na atenção primária, estilo de vida e uso da criatividade, além de tendências do setor. Entre os painéis, teremos: ‘Criatividade em saúde: busca por novos modelos – avanços da Medicina’; ‘A “fórmula” da longevidade’; e ‘Doenças Raras’. No evento será entregue o Prêmio Grandes Nomes da Saúde 2019, um reconhecimento às personalidades de destaque da área. Mais informações: (https://www.lideglobal.com/evento/).

D – Criptomoedas e Blockchain

Nos próximos dias 16 e 17, no Centro de Eventos Fecomercio, acontece o BlockCrypto Expo, maior evento de criptomoedas e Blockchain da América Latina cujo objetivo é democratizar o bitcoin e conectar as principais startups do ecossistema disruptivo do Brasil às pessoas e indústrias tradicionais. Reunirá líderes visionários, pioneiros econômicos, investidores, empreendedores e entusiastas para discutir o futuro da nova era financeira e tecnológica. Cerca de 50 palestrantes levarão ao público as principais novidades e tendências, detalhando inclusive casos de sucesso mundiais que podem servir de modelos para o Brasil. Para saber mais, acesse (https://blockcrypto.com.br/).

E – Mercado Financeiro

Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional, o número de investidores ativos no Tesouro Direto cresceu 88,3% nos últimos 12 meses. Só em janeiro, 58,8 mil novos investidores foram cadastrados. Esse aumento apresenta uma necessidade de conhecimento do mercado financeiro por parte dos investidores. Nesse sentido, e com o objetivo de apresentar o tema a estudantes e profissionais interessados, a FECAP, Campus Liberdade, oferta o curso de férias ‘Introdução ao Mercado Financeiro’. As principais operações de renda fixa, renda variável e derivativos, além de apresentar as diferenças entre mercado monetário, de crédito, de capitais e derivativos. Saiba mais em: (http://extensao.fecap.br/?p=7078).

F – Currículos e Networking

A feira de carreiras da Brasa (Brazilian Student Association) é uma chance para jovens e estudantes se aproximarem das empresas em destaque no País. A feira faz parte do evento “Brasa em Casa: o Brasil no Divã”, que recebe lideranças e referências nacionais para refletir o momento atual do País, no próximo dia 13, das 8h às 22h, na sede da FecomercioSP (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista). Os participantes poderão circular por diversos estandes, como da Brasil Plural, da BTG Pactual e da Ambev, com o intuito de analisar oportunidades, deixar currículos e realizar networking. Para jovens profissionais dinâmicos, ambiciosos e que não tenham medo de tomar riscos com ética e determinação. Mais informações: (https://bit.ly/2MNCkAs) e (www.umbrasil.com).

G – Store Design

A Leveros, que comercializa equipamentos de ar-condicionado, de refrigeração (adegas, cervejeiras, freezer e frigobar), geração de energia solar, aquecimento de água e soluções integradas para climatização, acaba de inaugurar um novo modelo de loja moderna, sofisticada e replicável. Loja conceito na qual o cliente poderá testar a sensação de bem-estar, circulando em ambientes decorados, iluminados, automatizados, climatizados e abastecidos com energia solar. Com projeto da Kawahara Takano Retailing, desenvolvedora de projetos de arquitetura de varejo e conceitos de store design, o showroom já pode ser considerado um marco arquitetônico na Av. Marquês de São Vicente, 955, Barra Funda. Outras informações: (www.leveros.com.br).

H – Estética em Alta

O evento Estetika, maior e mais importante do setor na América Latina, cuja 27ª edição acontece de 29 de agosto a 1º de setembro, no São Paulo Expo, prevê um aumento significativo no volume de negócios gerados durante e após o evento, de cerca de 20% em relação a 2018, quando registrou a marca de R$ 100 milhões. Regulamentada em 2018 no país, a profissão de esteticista ganha cada vez mais espaço e importância. Um estudo do Sebrae, apresentado em julho de 2018, mostrou que entre 2010 e 2015 o número de centros estéticos e salões de beleza no país subiu 567% no Brasil. Outras informações: (www.congressoestetika.com.br).

I – Evento de Compliance

Com objetivo de promover a troca de informações e experiências na área de compliance, gestão de risco, governança corporativa e auditoria, a Escola Superior de Ética Corporativa, Negócios e Inovação realiza o II Compliance Across Americas, um evento que acontece entre os dias 5 e 7 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças. Além da troca de experiências, o intuito do evento é incentivar a adesão das empresas à cultura da ética e integridade que vem com o compliance. Também contará com uma feira a 1ª ExpoCompliance, ampliando o contexto do congresso para o de uma feira de negócios. Mais informações: (www.complianceacrossamericas.com).

J – Limpeza e Conservação

Com o objetivo de levar as últimas novidades do mercado de limpeza profissional para os facilities, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) realiza, de 20 a 22 de agosto, na São Paulo Expo, a 26ª edição da Higiexpo, a maior feira de produtos e serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental da América Latina. É um showroom das novidades do universo da limpeza profissional, com a participação de mais de 110 expositores nacionais e seis internacionais de todos os segmentos do mercado (fabricantes e distribuidores de químicos, máquinas, equipamentos, acessórios e prestadores de serviços especializados). Realizado a cada dois anos, o evento tende a superar as edições anteriores. Informações e inscrições gratuitas em (http://higiexpo.com.br/).