Negócios em Pauta 30/09/2021

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 29 de setembro de 2021

A – 200 milhões de doses de vacinas

Considerada a 6ª maior empresa de carga aérea no mundo, a Turkish Cargo tem um papel fundamental no transporte e na distribuição de vacinas contra a Covid-19. A transportadora entregou mais de 200 milhões de doses de imunizantes até agora, o que representa cerca de 1.000 toneladas de vacinas. Foram realizados mais de 500 voos para destinos como São Paulo, Roma, Copenhague, Beirute, Miami, Cidade do México, Belgrado e Baku. Além das 25 aeronaves da Turkish Cargo, cerca de 50 aeronaves da Turkish Airlines foram reconfiguradas para atender à demanda global de carga desde o início do processo de distribuição das vacinas. A companhia transportou sete tipos de vacinas, inclusive aquelas que necessitam de contêineres com sistema de resfriamento customizado (www.gvanoticias.com).

B -Teatro para Executivos

O Núcleo de Artes Cênicas do Teatro FAAP oferece há 12 anos o curso Teatro para Executivos. A instituição já está com inscrições abertas para as duas próximas edições, que ocorrerão em outubro, retomando o formato presencial, com turmas restritas a 20 alunos. O curso é ministrado por Yara de Novaes, professora e diretora de teatro, que também faz preparação de atores para o cinema, e por Nany di Lima, psicóloga, diretora artística de eventos e coach de speech com vasta experiência no teatro e televisão, além de Débora Gomez, atriz formada em teatro e psicologia, com experiência em teatro e televisão, com passagens em novelas da Globo, Record e SBT. Mais informações: (https://www.faap.br/teatro-executivo/).

C – Jornada Android

Cursos de Eletrônica, Linguagem Phyton, Impressão e Escaneamento 3D e Jornada Android estão entre as 47 atividades gratuitas do Samsung Ocean em outubro. O programa de capacitação e inovação tecnológica está com as inscrições abertas para a programação do mês, com atividades que serão aplicadas por instrutores das sedes da iniciativa nas Universidades do Amazonas (UEA), de São Paulo (USP), de Campinas (Unicamp) e parceiros. As atividades atendem estudantes, professores e profissionais em geral, de forma totalmente gratuita e com certificado de participação. Interessados podem se inscrever pelo site (www.oceanbrasil.com) ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

D – Programação para Mulheres

Mulheres que estão cursando ou finalizaram o ensino médio recentemente podem se inscrever no curso gratuito de programação oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos, interior do estado de São Paulo. O projeto é chamado de Meninas Programadoras. A intenção é estimular o ingresso de mulheres em carreiras relacionadas à computação. Ao todo são disponibilizadas 120 vagas, divididas em três turmas. O curso tem duração de quatro semanas e será realizado online, com aulas ao vivo pela plataforma Google Meet. Inscrições: (https://sites.google.com/icmc.usp.br/meninasprogramadoras).

E – Mercado de Imóveis

De acordo com a Pesquisa do Mercado Imobiliário da cidade de São Paulo do Secovi-SP, agosto manteve o bom desempenho apresentado ao longo do ano, com crescimento tanto nas vendas quanto nos lançamentos de imóveis residenciais novos em relação a julho. No mês, foram comercializadas 6.611 unidades. Os imóveis que se destacaram em vendas no mês foram os de 2 dormitórios (62,8% do total), com área entre 30 m² e 45 m² (participação de 59,4%) e preços de até R$ 500 mil (82,3% de participação). Imóveis econômicos, enquadrados no programa Casa Verde e Amarela, responderam por 50,5% das vendas em unidades e participaram com 23,3% de VGV (Valor Global de Vendas).

F – Antecipando o 3º Turno

A Toyota do Brasil vai antecipar em pouco mais de um mês o início do 3º turno em sua maior planta no País, a de Sorocaba. Com isso, a unidade que produz os modelos Yaris, Etios (somente para exportação) e Corolla Cross vai começar a operar 24 horas por dia a partir de 29 de novembro. A antecipação reforça o comprometimento da empresa com o Brasil e demonstra sua capacidade de contornar o momento difícil que o setor automotivo global enfrenta, principalmente devido à falta de insumos por conta da pandemia. Uma revisão do projeto fez a empresa alterar seu volume de produção anual, que passará das atuais 122 mil unidades para 158 mil, um incremento de 30%.

G – Novos Empreendedores

A Escola Meu Negócio tem como proposta ajudar as pessoas que desejam iniciar a sua jornada no mundo do empreendedorismo. Para isso, a iniciativa está lançando o curso on-line “Meu 1º Negócio”, com o objetivo de ensinar todos os conceitos relacionados a ter uma empresa. O conteúdo é dividido em seis módulos, que são: 1 – O que eu preciso saber antes de abrir a empresa?; 2 – Impostos e contabilidade; 3 – Abrindo uma empresa na prática; 4 – Nota Fiscal, por que é importante? ; 5 – Canais de venda, o que são e onde começar? e 6 – Como gerenciar o meu negócio. O curso é totalmente gratuito e os módulos serão liberados a partir do dia 06/10 e ficarão disponíveis na plataforma Sympla Play. Inscrições e mais informações em: (https://digital.escolameunegocio.com.br/meu-1-negocio).

H – Segurança de Dados

Entender as diretrizes e procedimentos para verificar a identidade, a idoneidade e os riscos envolvidos em uma relação comercial, é fundamental. Por isso a Plexi – plataforma de consulta a dados de portais públicos, promove um webinar gratuito, no próximo dia 5 (terça-feira), às 19h, para explicar como criar e implementar uma cultura de segurança de dados dentro da empresa. Segundo os especialistas, a validação de identidade e gestão de riscos demandam, além de procedimentos específicos, como o Background Check, Due Dilligence e outros, uma grande variedade de dados, de acordo com as necessidades de cada empresa. Inscrições: (https://www.sympla.com.br/webinar-como-investigar-e-validar-informacoes-de-parceiros-comerciais-atraves-da-tecnologia__1353360).

I – International Space

A Agência Espacial Americana (NASA) organiza, nos dias 2 e 3 de outubro, o International Space APPs Challenge. Trata-se de um hackathon 100% online, que objetiva trabalhar temas de tecnologia/desafios da Terra e do Espaço (semelhante às 17 ODS). Estudantes universitários e recém-formados (de todas as áreas) podem se inscrever no link. Os estudantes que apresentarem os melhores projetos serão convidados para assistir ao lançamento de um foguete da NASA. O evento será transmitido, a partir das 9h, no endereço eletrônico: (https://www.youtube.com/watch?v=1W4HRmfwipg). Inscrições: (https://www.nasaspaceapps.org/). Mais detalhes pelo e-mail ([email protected]).

J – Promovendo o eSport

Em outubro o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE irá expandir novamente o seu leque de eventos. O eSport, que já tinha lugar garantido nas últimas edições da Expo CIEE, passa a ter evento próprio, o Torneio CIEE de eSports. Poderão participar do evento jovens e adolescentes a partir dos 14 anos, divididos em equipes com até seis integrantes, sendo quatro titulares e dois reservas. O campeonato 100% on-line elegeu o Free Fire como jogo oficial e espera reunir 480 times de todo Brasil. As inscrições começam no dia 18 de outubro, o evento terá início em 14 de novembro e a final, ao vivo, está prevista para 5 de dezembro. Outras informações e inscrições: (www.ciee.org.br).

K – Segmento de Oncologia

A Daiichi Sankyo Brasil, empresa farmacêutica sediada no Japão, anuncia oficialmente a entrada no setor de Oncologia no mercado brasileiro. O primeiro lançamento da área no país é indicado para o tratamento do câncer de mama em estágio avançado ou metastático, que acomete mais de 66 mil mulheres no Brasil, de acordo com dados do INCA – 2020. Com 14 centros de pesquisa e desenvolvimento em 8 países, a companhia está comprometida em proporcionar tratamentos significativos para pacientes oncológicos. A ambição da Daiichi Sankyo é ser reconhecida como farmacêutica global inovadora e de referência no tratamento do câncer até 2025. Mais informações: (www.daiichisankyo.com.br).