Negócios em Pauta 15/10/2020

A – Tecnologia Brasileira

O primeiro buggy 100% elétrico do mundo em breve será fabricado com tecnologia brasileira. A partir de agora o Buggy Power se tornará o veículo elétrico em produção no Brasil com o maior índice de nacionalização de peças e equipamentos. Apenas as células de íons de Lítio ainda não serão produzidas no país. A inovação acontece graças à parceria entre a startup paranaense eiON – que criou e está desenvolvendo o carro elétrico em Curitiba – com a gaúcha FuelTech, referência em tecnologia no controle de motores veiculares, cuja sede fica em Porto Alegre. Com diferentes tecnologias embarcadas, o buggy é o que se pode chamar de mobilidade totalmente sustentável. Saiba mais em: (www.eion.com.br).

B – Colégios Embraer

Encerram no próximo domingo (18), as inscrições para o processo seletivo 2021 dos Colégios Embraer, de ensino médio, dedicados aos jovens das regiões de São José dos Campos e Botucatu. São 240 vagas para toda sociedade, sendo 80% destas destinadas a alunos de baixa renda e vindos da rede pública de ensino e que residam nessas localidades. As outras vagas podem ser preenchidas por alunos pagantes que cursaram o ensino fundamental em escolas públicas ou privadas. O edital para as inscrições estão disponíveis no site (institutoembraer.org.br). A prova acontece no dia 8 de novembro. O processo seletivo é realizado pela Fundação Vunesp e a taxa para inscrição é de R$ 55,00. Além da reconhecida qualidade de ensino em período integral, o colégio oferece alimentação, uniforme, transporte e material didático.

C – Conferência sobre Drones

Os investimentos mundiais na indústria de drones crescem, sendo que apenas 5% do total investido é aplicado no mercado Ibero-Americano, ou seja, nos 23 países de língua espanhola e portuguesa. Foi com o objetivo de democratizar as tecnologias relacionadas aos Drones, aumentar o investimento em diversos setores, além de oferecer desenvolvimento profissional, que o IDC – Iberoamerican Drone Conference 2020 foi concebido. O IDC trata-se da primeira e maior conferência online internacional 100% voltada para a Ibero-América que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro. Entre os temas: Transporte com drone, Tecnologias disruptivas, Cidades inteligentes, Agro 4.0, Operações de emergência e defesa, Inspeção, Inovação com drone. Mais informações (http://www.idc-drone.com).

D – Museu de Invenções

Óculos para colocar colírio, máquina capaz de gelar garrafas em sete segundos, desodorante com aplicação simultânea nas axilas ou boné para tirar cisco do olho. Os objetos por demais curiosos só são algumas das mais de 500 peças expostas no acervo da Inventolândia, o primeiro museu de invenções da América Latina, situado na Rua Doutor Homem de Mello, 1.109, Perdizes, em São Paulo. O museu é uma fonte de informação sobre a tecnologia do dia a dia, que surge a partir de uma necessidade específica e de uma cabeça criativa. Depois de tanto tempo em confinamento, adultos e crianças voltaram a visitar o museu, com uso de máscara de proteção, além de regras de distanciamento. . Outras informações e agendamento para grupos: tel. 11 3873-3211.

E – Programa de Estágio

A Pitang Agile IT, uma das empresas de tecnologia referência no Nordeste, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio. As oportunidades são para estudantes da área em todo o Brasil, com possibilidade de trabalho remoto em qualquer cidade do território nacional. O programa já é uma das referências nas cidades de Recife e São Paulo, onde estão localizadas as duas sedes da empresa. Podem participar os estudantes que estão cursando a partir do 5º período dos cursos voltados à área de tecnologia. Os interessados em realizar a inscrição devem acessar o site (https://programaestagio.pitang.com/) e seguir as orientações descritas na página.

F – Projeto 1000 Amigos

O palestrante Leandro Branquinho, que tem mais de 20 anos de experiência em marketing e vendas, criou o projeto ‘1000 Amigos’, que objetiva empoderar vendedores. A ação é gratuita e pretende atender à distância cerca de 1000 pessoas de todo o país até março de 2021, entre empreendedores, vendedores e outros profissionais que trabalham com vendas. Branquinho, que é especialista em vendas e já realizou inúmeros treinamentos para grandes empresas, abriu um formulário inicial para que os interessados se cadastrem e participem. Também fará uma pesquisa com base nas conversas, para compreender o funcionamento da mente de um vendedor e tudo o que envolve esse universo. Quem quiser participar pode entrar em contato pelo site e fazer seu cadastro (www.milamigos.com.br).

G – Franquias e Negócios

Com o objetivo de fomentar a recuperação de franquias e redes de negócios de todo o país pela primeira vez em 10 anos, o Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias & Negócios, reconhecido por reunir presencialmente as principais lideranças empresariais, foi convertido em um evento online chamado Bconnected. A iniciativa acontece entre os próximos dias 19 e 23. O evento nasce projetado para ser o maior da América Latina sobre potencialização de negócios, é 100% online e gratuito e está com inscrições abertas no link: (https://bconnected.com.br/). Os participantes terão acesso a uma ampla Feira de Franquias e Negócios dentro da programação, que vai oferecer oportunidades tanto para investidores quanto para franqueadores, além de contar com a apresentação de soluções para o varejo.

H – Confeitaria Saudável

Com o mercado de confeitaria se transformando com as questões voltadas para saúde, o segmento abriu espaço para um novo nicho: confeitaria saudável, prática que visa substituir ingredientes com o objetivo de tornar os doces mais inclusivos. Pensando nisso, a Curseria, plataforma de cursos online que alia educação e entretenimento, juntamente com Isabela Akkari, proprietária do Café et Patisserie, a primeira confeitaria saudável em São Paulo, com uma unidade no Shopping Iguatemi, apresentam o curso “Confeitaria saudável: técnicas, bases e criação de receitas”. Foi desenvolvido um conteúdo de 5 horas dividido em 10 aulas + 1 aula extra especial sobre as influências e tendências do mercado de doces low carb. Saiba mais em: (www.curseria.com).

I – Gerenciamento a Distância

Desejo de muitos brasileiros, abrir o próprio negócio muitas vezes é sinônimo de muito trabalho e dores de cabeça. A gestão financeira, controle de estoque, saber a quantidade exata de produtos que se deve adquirir para não ter prejuízos, ainda em meio à pandemia, cuidados redobrados desde o atendimento até a entrega do produto são apenas alguns exemplos que podem tirar o sono dos proprietários de pequenas e médias empresas. Diante disso, buscando facilitar a vida do empreendedor, a iZettle (www.izettle.com.br), fintech sueca de gestão e meios de pagamento, oferece diversas soluções de gerenciamento de negócios. O sistema de gestão está disponível gratuitamente nas versões para aplicativo em smartphones e tablets (Android e iOS), e para web, pelo portal (my.izettle.com).

J – Gellato para Pets

Os animais precisam ter o devido cuidado com a exposição ao sol e com o calor excessivo nos dias de verão. Manter uma boa hidratação, ingerindo muita água, e se refrescar é o foco para os bichinhos também. Pensando nisso a Ipet, empresa focada em trazer ideias criativas para humanização dos animais de estimação e aumentar o vínculo entre pets e humanos, lançou Ipet Gellato, um sorvete em forma de bastão para cães e gatos. O picolé tem opções de sabores diferentes, como carne, banana, kiwi e morango para os cães; e carne e iogurte para gatos. Além de possuir o formato, que lembra os tradicionais geladinhos, facilitando a alimentação, seu principal ingrediente é a água, reduz o odor das fezes e auxilia no funcionamento intestinal. Mais informações em: (http://ipetproducts.com.br).

K – Estágio e Trainee

Um estudo sobre diversidade realizado pela consultoria McKinsey and Co. em 12 países, mostra que as empresas com times de executivos com maior variedade de perfis são mais lucrativas. E o programa Talentos 2021 da Raízen busca pessoas como você para integrar o time! A empresa está com vagas abertas para os programas de estágio e trainee e busca pessoas de todas as faculdades, localidades, idades e gêneros. E mais: inglês e excel não são pré-requisitos obrigatórios para os candidatos. Se você é estudante da graduação com conclusão prevista para daqui um ano (no mínimo) ou é recém formado com até dois anos de formação na graduação você tem muito mais oportunidades do que imagina! Saiba mais em: (https://vagas.raizen.com.br/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap