Negócios em Pauta 05/07/2022

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 04 de julho de 2022

A – Gucci lança coleção de luxo para cães e gatos

A grife italiana Gucci lançou uma coleção de luxo de roupas e acessórios para animais de estimação, que inclui bowls para ração, bolsa de viagem e até um sofá. Com foco em cães e gatos, a seleção de itens “Gucci Pet” combina materiais de alta qualidade e ideias relacionadas ao estilo da marca. Os preços variam entre US$ 220 (R$ 1,1 mil) e US$ 7,5 mil (R$ 39 mil). “Do doce ao durão, do alegre ao mal-humorado, as misturas exclusivas de prêt-à-porter, acessórios e objetos de decoração da nova coleção Gucci Pet amplificam as personalidades de cada cão e gato”, revela a campanha. a Gucci apostou em camisas polo, camisetas, malhas e casacos, com cores vivas e inspiração retrô. A coleção é desenhada por Max Siedentopf, que também foi responsável pela direção de arte (ANSA).

B – Atividades Esportivas

Que tal aproveitar as férias de julho com uma programação especial no Museu do Futebol? Então venha para o ‘Com a Bola Toda!’. Durantes os finais de semana do mês, serão oferecidas aulas e atividades recreativas gratuitas para todos os públicos. As clínicas serão acompanhadas por educadores físicos e monitores, e os participantes terão a oportunidade de entrar em contato com fundamentos de seis modalidades esportivas praticadas em equipe e com o uso de bola: Futebol de campo, Futebol de 5, Basquete, Vôlei, Rugby e Handebol. As atividades vão começar às 10h e vão até às 14h30, sendo que cada uma durará em torno de 30 minutos. Confira a programação completa em (www.museudofutebol.org.br).

C – Futebol Feminino

O Banco do Brasil e a Eleven Sports, maior plataforma de streaming esportivo do mundo, lançaram o projeto “Todas em campo”. A iniciativa contempla um inédito ‘jogo das estrelas’ de futebol feminino, a ser realizado no final da temporada brasileira, em novembro, com as melhores atletas da primeira e segunda divisões do Brasileirão, eleitas pelo público através de votação virtual. “A iniciativa visa fortalecer ainda mais a modalidade, dando visibilidade aos campeonatos femininos, com a criação de conteúdo relevante para redes sociais, e promovendo a conexão entre fãs e as craques dos gramados”, ressalta Tadeu Figueiró, gerente executivo da Diretoria de Marketing e Comunicação do BB.

D – Negócios com Tecnologia

Com o intuito de discutir formas de alavancar os pequenos e médios negócios por meio da tecnologia, será promovido no próximo dia 7 (quinta feira), às 15 horas, o PME Summit, evento que conta com a realização do NINNA Hub. Os painéis: “Como usar automação na jornada de compra do seu cliente e vender mais” e “A jornada da experiência: a importância de envolver o consumidor”, apresentando cases e propostas que facilitem o atendimento, venda, fidelização do cliente e marketing para as empresas. Gratuito e aberto ao público, a atividade é direcionada para empreendedores individuais, pequenas e médias empresas e todos os que desejam se aprofundar no tema. Inscrições e mais informações:(https://www.sympla.com.br/pme-summit__1622190).

E – Comercialização de Etanol

Acaba de surgir a Evolua Etanol, fruto da união da Vibra com a Copersucar S.A. Com um modelo de negócios e tecnologia 100% nacional, desponta com o propósito de viabilizar soluções, integrar, trazer escala e eficiência ao mercado, encurtando as distâncias entre produtores e consumidores de etanol em todo o País. Levar inovação do campo à roda é o desafio da nova companhia, que nasce líder de mercado. A Evolua Etanol atuará como uma plataforma aberta, fluida, geradora de valor e com escala para atender os mercados nacional e global, com objetivo de comercializar 9 bilhões de litros de etanol em seu primeiro ano de vida. Outras informações: (www.vibraenergia.com.br) e (www.copersucar.com.br).

F – Master no Metaverso

O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul apresentou, pela primeira vez, a nova edição da Revista Master em uma plataforma de realidade virtual. É uma publicação trimestral editada pela Assessoria de Comunicação do CRA-RS e publicada para tratar de conteúdo voltado aos temas das áreas da Administração, assim como atividades da autarquia. Este lançamento representa um marco para todo sistema CRA/CFAs e para os administradores, que fazem parte da cadeia produtiva da sociedade em diversos níveis, desde o empreendedorismo à Administração Pública. Confira a edição completa da Master 171 em (http://tinyurl.com/RMasterLancamento).

G -Transformação Digital

A Claro, operadora que trouxe ao Brasil as gerações de internet desde o 3G, está com a estrutura pronta e ativará a rede 5G na faixa de 3,5 GHz imediatamente após a liberação de uso do espectro pela Anatel e Gaispi. A expectativa é de que, ainda neste mês, Brasília se torne a primeira capital a receber a tecnologia com plena capacidade, inaugurando uma nova era de transformação digital no Brasil. Em Brasília, o sinal do 5G+ estará disponível nas regiões do Plano Piloto e Lago Sul, chegando gradativamente a outras áreas do DF. A Claro já está preparada para a expansão nas demais capitais e outras regiões, de acordo com o cronograma estabelecido pelas autoridades responsáveis, à medida que a faixa de 3,5 GHz for liberada em cada estado (https://www.claro.com.br/internet/5g).

H – Feiras Internacionais

Para ampliar a presença de empresas brasileiras nos negócios internacionais de diferentes segmentos, a ApexBrasil, em parceria com o grupo Messe Düsseldorf, lançou o Projeto +Feiras, que consiste em subsidiar até 90% os custos de participação das empresas em cerca de 150 feiras. As feiras mapeadas devem ocorrer em cerca de oito países, como Colômbia, Cingapura e Alemanha. São previstas a distribuição de cerca de 350 vagas em feiras internacionais de setores como Médico-Hospitalar, Cabos e Fios, Fundição e Metalurgia e Plástico e Borracha. Saiba mais em: (https://apexbrasil.com.br/).

I – Max Fashion

A cidade de Santos foi escolhida para receber a nova seletiva do Max Fashion Tour, que objetiva encontrar novos talentos da modas. O evento, organizado pela agência de modelos Max Fama, acontece entre os próximos dias 8 e 10, no Centro de Convenções Blue Med Convention Center. Para participar da seleção será necessário fazer uma inscrição prévia no site (www.maxfama.com.br), na aba “Max Fashion Tour”. O candidato irá receber um e-mail de confirmação e, posteriormente, um contato telefônico, com a informação do horário e dia que ele deverá comparecer. O modelo assistirá uma palestra explicando como funciona o mercado artístico e passará por uma avaliação com os produtores da agência.

J – Temporada de Cruzeiros

A temporada de cruzeiros 2022/2023 promete ser a maior dos últimos 10 anos. Com a duração prevista de quase seis meses – 29 de outubro a 20 de abril – contará com oito navios de cabotagem e 35 de longo curso navegando em águas nacionais. Costa Firenze, Costa Fortuna, Costa Favolosa, MSC Armonia, MSC Musica, MSC Fantasia, MSC Seashore e MSC Seaview. Serão as oito embarcações que partirão dos portos de Itajaí, Maceió, Rio de Janeiro, Salvador e Santos e percorrerão por 160 roteiros e 486 escalas em 17 destinos, incluindo Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este. Juntos, os navios ofertarão mais de 674 mil leitos, tornando possível ultrapassar os patamares de cruzeiristas embarcados na temporada 2019/2020, última realizada antes da pandemia.

K – Projeto Inédito

Maior recordista de medalhas dos X-Games, oito vezes campeão mundial de skate e atual campeão da Megarampa, o skatista brasileiro Bob Burnquist anunciou uma parceria inédita com o Banco do Brasil para o fomento do Skate no país. O multicampeão vai realizar, através do seu instituto social, uma série de ações neste e no próximo ano – que vão desde projetos sociais, realização de eventos próprios, bem como apoio a eventos já existentes que promovam a imagem, a cultura, e a identidade legítima do Skate junto a sociedade e skatistas. Além de ser o mais novo skatista patrocinado pelo BB, Bob vai atuar também como consultor e curador de projetos da instituição relacionados ao Skate.