Negócios em Pauta 06/10/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 05 de outubro de 2016

A – Livros e Leitura

Para pessoas como você, que acreditam no poder de transformação dos livros na vida das pessoas, e nos lugares em que elas vivem, é que está sendo organizado o Conaler 2016, 1º Congresso Nacional de Leitura, #viaweb! Será na Semana Nacional de Leitura (11 a 16/10) e com duas vantagens: 100% online e 100% gratuito. Grandes especialistas nacionais e estrangeiros vão conversar com você sobre livros, leitura, ideias criativas do mercado editorial para superar crises e as dificuldades de sempre e, naturalmente, por que o livro e a leitura devem ser tratados no Brasil como uma política de estado. Inscrições:
(www.conaler.org.br/cbl).

B – Evolução da Alimentação

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da alimentação e o impacto do desperdício na sociedade e no meio ambiente, a associação da sociedade civil Banco de Alimentos está com as inscrições abertas para a terceira edição do Dia Mundial da Alimentação. O simpósio “Alimentação: ontem, hoje e amanhã” contará com uma ampla programação gratuita de palestras com temas associados à história da alimentação, hábitos saudáveis e desperdício de alimentos. Será realizado na quinta-feira (13), no Centro Universitário Senac – Santo Amaro, a partir das 14h00. Inscrições pelo link (http://bit.ly/2c3YjyW), ou enquanto houver vagas.

C – Preparação para o Enem

Quanto mais preparado o candidato estiver para o Enem, que será realizado nos dias 5 e 6 de novembro, mais aumenta sua chance de acesso a uma faculdade pública em todo o país. Com esse objetivo, o CIEE oferece o curso gratuito Dicas para o Enem, com aulas pela internet disponíveis também para smartphones, num formato que possibilita a adição contínua de novas aulas, a cada semana, elaboradas a partir de pesquisas e “feedbacks” das escolas. Os conteúdos abrangem linguagens, ciências da natureza, ciências humanas, matemática e redação. Interpretação de texto – espanhol e inglês; advérbio e locução adverbial; uso do hífen; a crase não é inimiga, passo a passo da redação; são alguns dos temas das 55 aulas disponíveis. Inscrição gratuita em: (www.ciee.org.br).

D – Produtos para Colorir

Camisetas, bodies de bebês, mochilas, ecobags, almofadas e quadrinhos para customizar são as apostas da marca Você q Faz, cuja primeira loja está sendo inaugurada no Shopping Eldorado. A marca traz o conceito “faça você mesmo” em que o usuário pode escolher entre os mais de 40 produtos do portfólio para colorir, customizar e deixá-lo com seu toque pessoal. Com diversas opções a Você q Faz oferece produtos completos e proporciona uma experiência rica para toda a família. Todos os produtos da marca podem ser coloridos com canetinhas atóxicas que não saem na lavagem. Saiba muito mais no site: (www.voceqfaz.com.br).

E – Criança no Spoleto

Que toda criança adora macarrão, todo mundo já sabe. Mas virar chef e poder montar a sua massa do jeito que desejar, somente no Spoleto. Basta usar a imaginação para criar as deliciosas combinações. O “cliente mirim” encontra um cardápio com 18 massas feitas com grano duro importado, oito molhos e 32 ingredientes (podendo selecionar até oito opções) como bacon, frango, queijo, tomate, ovo de codorna e outros. Basta escolher a massa, o molho, quatro ingredientes e saborear! Esse ano, o Spoleto celebra o mês das crianças com uma super novidade: o spaghetti quadrado à bolognesa. Outras informações: (www.spoleto.com.br).

F – Internet a Bordo

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes iniciou as operações com internet a bordo, tornando-se a primeira companhia aérea da América do Sul a oferecer esta facilidade aos clientes. O primeiro voo comercial com a conexão foi realizado de Congonhas-Brasília-Congonhas. Os passageiros que estavam a bordo experimentaram a novidade, navegando à vontade. A aeronave com a antena que possui tecnologia de última geração 2Ku de comunicação via satélite, prefixo PR-GUK e modelo Boeing 737-800, será utilizada em toda a malha aérea nacional e internacional da GOL. A segunda aeronave com internet a bordo iniciará suas operações hoje (6), e toda a frota da companhia estará equipada até outubro de 2018.

G – Jovens Profissionais

Foram prorrogadas as inscrições do Programa Jovens Profissionais Laureate Brasil para até opróximo dia 30. A empresa seleciona trainees com perspectiva de desenvolvimento com até dois anos de formados, em seis cidades brasileiras. Para estar apto a uma das vagas, o candidato deve ter concluído a graduação entre dezembro de 2014 e julho de 2016, ter inglês avançado e disponibilidade para viagens ou para mudança de cidade. O processo seletivo será realizado por meio de testes on-line de inglês e raciocínio lógico, bem como envio de ‘Selfies’ (vídeos de apresentação dos candidatos). Os currículos devem ser enviados através do site (www.laureate.com.br/jovensprofissionais).

H – Bolsas de Estudos

Há tempos, o Inglês tornou-se um importante diferencial no mercado de trabalho. Apesar de ser uma língua universal, 5% da população brasileira domina o idioma e apenas 1% apresenta certo grau de influência, segundo estudo da British Council. Pensando nisso, a Times Idiomas abre inscrições para 30 bolsas de estudos de até 70%. A Times é uma rede de franquias de escola de inglês de alto padrão no ensino adulto. Sua metodologia foi desenvolvida baseada na fluência do idioma em apenas 18 meses. Mais informações pelo whatsapp: (11) 94705-5374 ou telefone (11) 3641-7878, falar com o Anderson Rosário.

I – Tirolesa Virtual

A cidade de Brotas fez uma parceria com o VR Studios, empresa especializada em soluções em realidade virtual, para apresentar uma atração inédita, uma “Tirolesa Virtual”, durante a Adventure Sports Fair, que acontece entre os próximos dias 12 e 16, no São Paulo Expo. A atração vai oferecer a oportunidade de curtir toda emoção de descer as famosas e gigantes tirolesas de Brotas, a Capital Nacional da Aventura, durante os 4 dias de eventos. E qualquer pessoa poderá participar: é só retirar o ticket de participação gratuitamente no próprio local, que estará localizado no estande 25, corredor D.

J – Gestão na Saúde

Dirigido a diretores e executivos de serviços de saúde, o seminário Conecta Saúde acontece no próximo dia 25, das 9h00 às 17h30, no Novotel Jaraguá, e discute a situação sócio-econômica da saúde, iniciativas para valorizar a empresa com foco no valor dos ativos inatingíveis, valuation, fontes de financiamento e capital de risco. As alianças estratégicas como forma de alavancar negócios trata de fusões e aquisições, novos modelos estratégicos de negócios e inovações nos negócios da saúde. O evento é promovido pela Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo e organizado pelo Iepas- Instituto de Ensino e Pesquisa da área da Saúde. Mais informações: (http://pvista.proevento.com.br/iepas/shop/?cod_evento=100).

K – Locação de Barcos

Para quem acredita na máxima de Fernando Pessoa que “navegar é preciso, viver não é preciso”, um site oferece a oportunidade para que as pessoas que querem ingressar no mundo náutico possam adquirir barcos ou lanchas pagando menos do que imaginam por isso. Tornar esse sonho já é possível por aqui, graças ao empresário e advogado Marcos Nieto que traz para o Brasil um novo modelo de negócio, o compartilhamento. Através desse sistema, as pessoas podem dividir as despesas com a compra e manutenção de barcos e compartilhar esses bens de forma programada. Atualmente o site já tem 90 embarcações anunciadas. Saiba mais em (www.querocompartilhar.com.br).

L – Modelos de Negócios

O ISAE/FGV está com as inscrições abertas para um programa internacional onde o aluno tem a oportunidade de aprender como se pensa e faz negócios em outros países. O GBA Internacional de Inovação e Empreendedorismo será realizado entre os dias 13 e 18 de novembro, no Sillicon Beach, na Califórnia. O objetivo é mostrar o caminho para definir modelos de negócio e estratégias ideais para o sucesso de uma empresa no mundo competitivo dos negócios. Mescla visitas a startups e empresas como Youtube, Snapchat e Netflix, além de aulas na Universidade da Califórnia, que tratarão de temas como criatividade, empreendedorismo e processos de inovação, entre outros Saiba mais em (www.isaebrasil.com.br) ou tel. (41) 3388-7817.

M – Mercados em Crescimento

O Instituto Trevisan lançou os Treinamentos por Consórcios In Company, uma opção que une custo benefício e qualidade na atualização de profissionais proporcionando uma visão aplicada aos negócios. O principal diferencial é o oferecimento de programas customizados para grupos de duas ou mais organizações que tenham interesses semelhantes, possibilitando uma redução de custos para as empresas que possuem número reduzido de colaboradores. Com ênfase em novas áreas de atuação e mercados em crescimento, os programas proporcionam às empresas e seus colaboradores um aperfeiçoamento sólido em um curto espaço de tempo. Mais informações tel. 3138-5201 ou (www.trevisan.edu.br).

N – Chocolates Finos

Uma marca especializada em cookies e brownies. Assim é o Bendito. Com quatro unidades próprias no Rio, a rede abre sua primeira franquia no coração da zona sul carioca – Ipanema. Uma loja com 40 m², bem iluminada, com vitrine à mostra para que transeuntes possam se deliciar com os quitutes oferecidos pela marca além de mesas e cadeiras pequenas para maior movimentação de consumidores na loja. Com investimento mínimo de R$ 250 a 300 mil, é possível ser franqueado da rede e defensor da marca. A previsão de retorno do investimento é de 24 meses, com faturamento médio mensal de R$ 90 mil. A rede pretende chegar a São Paulo em 2018. (www.benditochocolates.com.br).