Negócios em Pauta 05/01/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 04 de janeiro de 2017

A – Diversão e Aprendizado

Há três anos, os intervalos na Escola Estadual Major Acyr, na capital paulista, mudaram. Os tabuleiros de xadrez agora ocupam boa parte do espaço e se dividem na popularidade com outras atividades, como o futebol. A proposta da equipe gestora é, ao mesmo tempo, divertir e ensinar. Isso porque o esporte (também conhecido como jogo e ciência), desperta o raciocínio lógico e estratégico. Para quem não sabe, nas partidas é possível relacionar temas das aulas de História como Idade Média, Sociedade Feudal e As Cruzadas e também desenvolver o trabalho em equipe e estratégia, práticas das aulas de Educação Física. O mesmo vale para Matemática e Lógica.

B – Tradicional Liquidação

O Magazine Luiza se prepara para realizar sua maior Liquidação Fantástica de todos os tempos, e a expectativa da rede, neste ano, é alcançar o melhor resultado de sua história, justamente em razão da economia feita pelos consumidores em 2016. Em sua 24ª edição, esta ação pioneira mudou o calendário do varejo nacional e transformou janeiro no terceiro melhor mês para o setor. Como já se tornou tradição, a cada início de ano, milhões de pessoas aguardam a realização da maior promoção do varejo brasileiro: a Liquidação Fantástica do Magazine Luiza será realizada amanhã (6), nas 791 lojas da rede distribuídas nos 16 Estados em que atua.

C – Aulas de Zumba

A programação “DayoffPaulista” do Shopping Center 3 continua movimentando a Av. Paulista aos domingos com a aulas de zumba. Na entrada principal, do centro de compras, de frente para a Avenida Paulista, o público pode participar gratuitamente das aulas realizadas das 11h00 às 13h00, nos dias 8, 15, 22 e 29, domingos de janeiro. Os interessados podem participar de quantas sessões quiserem e ainda ganham uma garrafinha de água gelada para se refrescar. A iniciativa é realizada em parceria com a academia Nova Imagem. Outras informações no site:
(www.shoppingcenter3.com.br).

D – Festival da Ceagesp

A temporada de eventos gastronômicos da Ceagesp recomeça mais cedo em 2017. De hoje (5) a 26 de fevereiro, acontece a Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar. Com mais opções de petiscos e de saladas, a nova versão terá ainda sequência de camarões e até fish and chips, peixe com fritas popular na Grã Bretanha, e mais de 30 opções de pratos. Os camarões assados servidos no espeto e a paella marinera gigante, feita num tacho de 1,20 m de diâmetro, continuam como atrações fixas do evento. O público pode comer à vontade todos os pratos quantas vezes quiser pelo preço fixo de R$ 64,90 por pessoa (exceto bebidas, sobremesas e pratos à la carte). Saiba mais em: (www.festivaisceagesp.com.br).

E – Webmotors de Kart

A 2ª edição da corrida 12h Webmotors SP de Kart¸ que acontece em Interlagos, nos próximos dias 27 e 28, conta com uma grande novidade que promete encantar pais e filhos: a Corrida Senninha Tuka Racing School Kids, uma prova desenhada especialmente para o público infantil. Poderão participar os pilotos federados das categorias cadete e mirim. O evento contará com um treino voltado para a Corrida Senninha Tuka Racing School Kids que acontece no dia 27, a partir das 9h00, com definição da classificação às 11h00. As inscrições já estão abertas e são gratuitas com pagamento de taxa de motor no valor de R$260,00 e podem ser feitas pelo e-mail ([email protected]). Os cinco primeiros colocados receberão premiação e o campeão receberá como prêmio pneus MG.

F – Graduação em Direito

O Complexo Educacional FMU – Campus Liberdade – está lançando quatro novos cursos de Graduação Tecnológica em Direito: Gestão de Segurança Pública, Gestão Tributária, Seguros e Serviços Notariais. O início das turmas está previsto para o primeiro semestre de 2017. Os interessados podem se inscrever para o vestibular por meio do site (www.movemais.fmu.br). A prova acontece no próximo dia 14. Para candidatos que realizaram a última edição do Enem, é possível ingressar utilizando a nota do exame.

G – Férias do Agito

Para pais, tios e avós que tremem só de pensar em filhos, sobrinhos e netos trancafiados em casa durante as férias, a pedida em São Paulo é levar a garotada para jogar em uma das salas de jogos de fuga do Escape Hotel. A casa oferece Cena do Crime (investigação estilo Sherlock Holmes), O Templo (aventura a la Indiana Jones), Loira do Banheiro (lenda urbana mais famosa do Brasil) e Drácula, para grupos de 3 a sete pessoas, com opção de modo batalha na sala Cena do Crime. Para times maiores, de 6 a 12 jogadores, a dica é a sala A Máfia – diversão com pegada gângster que combina jogos de fuga e de tabuleiro. Fica na Pedroso de Moraes 832, em Pinheiros. Reservas pelo tel. 3637-0007 ou pelo site (www.escapehotel.com.br).

H – Seguro Climático

A Swiss Re Corporate Solutions emitiu, para a Agrícola Xingu, a primeira apólice de seguro paramétrico de índices climáticos para o setor de agronegócio no Brasil. Ele é voltado para setores da economia que têm receitas e custos de operação diretamente impactados por variações inesperadas no clima, como é o caso de grandes players do agronegócio, afetados pelo regime de chuva, vento, sol e temperatura, além de empresas geradoras de energia elétrica por fonte renovável. Os seguros paramétricos baseiam-se na definição de índices para a ocorrência de eventos naturais. No momento em que o índice paramétrico é alcançado ou excedido, a apólice pode ser acionada. Saiba mais em (www.swissre.com).

I – Cursos de Loteamentos

Três cursos para o segmento de loteamentos estão confirmados na programação 2017 da Universidade Secovi: Desenvolvimento e aprovação de projetos de parcelamento do solo urbano, Gestão de atividades específicas de loteamentos e Contratos específicos e registro de loteamentos. Os dois primeiros oferecem a possibilidade de inscrição em módulos específicos, conforme o interesse do profissional. Quem concluir com êxito qualquer um dos três cursos poderá se candidatar à certificação profissional GParsolo, como gestor de uma das atividades de parcelamento do solo urbano. Outras informações: ([email protected]) ou (www.secovi.com.br).

J – Carreira para Mulheres

No dia 11 de fevereiro, das 9h00 às 17h30, na acAsa, Rua Indiana, 90, no Cosme Velho, Rio de Janeioro, acontece a Oficina de Empoderamento da Mulher: Vida & Carreira que a consultoria Carreira Bistrô promove em evento voltado para mulheres entre 25 e 60 anos. O encontro surgiu a partir da experiência das facilitadoras Dayse Gomes, Ana Couto e Nija Vivek que, nos processos de coaching de carreira para mulheres, observaram que várias questões femininas se repetem. A busca pela dose certa de dedicação no desempenho de inúmeros papéis, os dilemas, as dúvidas inerentes e o equilíbrio entre a profissão e a vida pessoal serão os principais aspectos trabalhados. Outras informações ([email protected]).