Negócios em Pauta 05/04/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 04 de abril de 2019

A – Após a Mastectomia

O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, 4 em cada 10 novos casos são de mama. Pensando na batalha de mulheres que enfrentaram a doença, a Bayer, com apoio de Bepantol® Derma e Coppertone®, se uniu para apoiar um projeto social que ajuda a resgatar a autoestima destas mulheres. A iniciativa “Uma tatuagem por uma vida melhor”, criada pelo tatuador Miro Dantas, visa a atender, ‘de forma gratuita’, mulheres que venceram o câncer de mama, passando por mastectomia e reconstrução mamária, e agora desejam melhorar o aspecto estético, redesenhando o mamilo. Outras informações em: (https://www.mirodantas.com/).

B – Licença Parental

Com o objetivo de promover um ambiente ainda mais inclusivo, com políticas e ações que contemplem realidades diversas, a Siemens está concedendo o benefício de licença parental, para seus funcionários que tiverem filhos por meio de barriga solidária: processo de reprodução assistida no qual os embriões são transferidos para o útero de uma doadora temporária. A empresa é uma das únicas do Brasil a estender esse tipo de licença, que dá direito também à auxílio creche e/ou babá concedidos pela empresa, por aproximadamente 24 meses, ao responsável pela criança. Qualquer pessoa dentro do quadro de funcionários da Siemens no Brasil, que opte em ter filhos por meio de uma gestação solidária, pode entrar com um pedido de licença parental.

C – Ocupação Cultural

Conhecido como um “busker” profissional (artista que luta pela ocupação cultural de espaços públicos), o músico britânico Michael Walker se apresenta na quinta-feira (11), às 13h30, no Pátio Metrô São Bento, aos pés do Mosteiro. Walker, que é cantor e guitarrista, se apresenta nas ruas da Inglaterra há mais de 12 anos. Sua música é voltada para o folk e o rock, sendo que entre as influências em seu som estão grandes nomes como The Who, Rolling Stones, Bob Dylan, Neil Young, Coldplay, Jimi Hendrix e Beatles. O movimento que o músico integra pela defesa de mais cultura nas calçadas e ruas é chamado de “Keep Streets Live”, representado por uma ONG britânica que defende essa promoção da música e arte nos espaços públicos de vários países, incluindo o Brasil.

D – Empresas Farmacêuticas

De 18 a 20 de junho, será realizada a ‘FDF China 2019’ no Novo Centro Internacional de Exposições, em Xangai. Na ocasião estarão empresas farmacêuticas de exportação no país e no exterior, além de empresas inovadoras de P & D. Serão promovidas simultaneamente conferências e atividades sobre o tema da internacionalização farmacêutica nas quais serão expostas as mais recentes tendências das legislações farmacêuticas globais e estrangeiras. estratégias de comércio de grandes players farmacêuticos. Tais ações tendem a impulsionar o processo de internacionalização da indústria farmacêutica da China. Haverá serviço de tradução simultânea. Saiba mais em (https://www.cphi.com/china/).

E – Voluntários com Sobrepeso

O Instituto de Psicologia da USP recruta voluntários com dificuldades de alimentação e problemas de controle do peso, para participarem do projeto de pesquisa. A proposta é produzir tecnologia comportamental para prevenção e tratamento de transtornos alimentares e obesidade, visando à promoção de perda de peso. São quatro encontros no laboratório em uma semana, onde serão expostos a uma tarefa comportamental. Após um mês, é realizada uma nova sessão de manutenção. Para participar, as pessoas devem ter a partir de 18 anos e apresentar obesidade ou sobrepeso – com IMC maior que 30 kg/m² e entre 25 e 30 kg/m², respectivamente. Interessados devem contatar Aline Maués pelo tel. (11) 96426-8595, por WhatsApp pelo (91) 98265-9579 ou pelo e-mail ([email protected]).

F – Desafios Sociais

Estão abertas as inscrições para a edição de 2019 da Red Bull Amaphiko Academy. Quinze projetos serão selecionados para o programa que apoia o desenvolvimento de pessoas que têm soluções inovadoras para desafios sociais. O evento busca pessoas com iniciativas que geram impacto positivo, com espírito empreendedor. Projetos que estejam usando a moda, saúde, educação, energia, cidades, tecnologia, mobilidade, artes, resíduos, gênero, gastronomia, esporte, finanças e dados como gancho para solucionar desafios da sociedade podem ser aprimorados durante a mentoria. Os participantes começam uma jornada de 18 meses, de julho de 2019 a dezembro de 2020. Inscrições até o próximo dia 12 em: (www.redbull.com.br/amaphikoacademy).

G – Manufatura Avançada

Em março de 2016, a Klabin – maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil – iniciou a produção, em Ortigueira, no Paraná, da Unidade Puma, projetada para produzir celulose de fibra curta, celulose de fibra longa e celulose fluff. A Unidade é considerada o maior investimento privado da história do Estado, e o maior nos 120 anos da companhia, que investiu R$ 8,5 bilhões, incluindo as obras de infraestrutura. Equipada com a mais alta tecnologia de automação da Schneider Electric, a Unidade Puma tem capacidade de produzir, por ano, 1,5 milhão de toneladas de celulose e 250 MW de energia elétrica. Quase três anos após o início das operações, os bons resultados obtidos projetam a empresa para outro nível de eficiência e competitividade.

H – GBA da Felicidade

Pessoas felizes apresentam desempenhos superiores em aspectos como produtividade, engajamento e criatividade. Entendendo como funcionam todos os mecanismos que proporcionam um crescimento individual, é possível fazer com que todos os ambientes sejam agradáveis. Levando em consideração a felicidade no ambiente corporativo, o ISAE Escola de Negócios, de Curitiba, está com as inscrições abertas para seu curso exclusivo com a temática: GBA da Felicidade: Transformando pessoas e organizações. O foco da atividade, que tem duração de 144 horas/aula, é fazer com que os alunos compreendam e estruturem a felicidade como um todo para aplicá-la nas organizações a partir do autodesenvolvimento. Mais informações: (www.isaebrasil.com.br).

I – Jornada de Radiologia

Entre os dias 2 a 5 de maio, no Transamerica Expo Center, em paralelo à 1ª Jornada de Radiologia Intervencionista, acontece a 49ª edição da Jornada Paulista de Radiologia. Com mais de 100 empresas expositoras e 500 professores, sendo mais de 60 deles estrangeiros, o evento é considerado o maior da especialidade na América Latina e promove um intenso intercâmbio científico. O público poderá assistir pequenas palestras sobre Inteligência Artificial e novos negócios em Diagnóstico por Imagem, com a presença de startups com soluções voltadas à radiologia. Sob o mote: “Celebrando as Relações Internacionais”, 30 cursos abordarão os mais diferentes temas que envolvem o diagnóstico por imagem. Informações: (www.jpr2019.org.br).

J – Segmento de Autoadesivos

Sinônimo de adesivos, a Con-Tact passa a fazer parte do portfólio da empresa Plavitec, fabricante líder no segmento de autoadesivos no País, que acaba de adquirir o direito de produzir e comercializar a marca no Brasil, da empresa americana Kittrich Corporation. A operação está dentro de uma série de investimentos que também contemplam a ampliação da infraestrutura da fábrica, a compra de novos equipamentos, a contratação de novos profissionais, entre outros. A Con-Tact era concorrente da Plavitec, que através da Plastcover disputava a liderança de mercado no segmento de autoadesivos para uso escolar e decorativo. Outras informações em: (http://www.plavitec.com.br/).