Negócios em Pauta 30/03/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 29 de março de 2017

A – Como Lidar com Crianças

No dia 6 de maio, das 8h00 às 18h00, no Hotel Maksoud, acontece o 3º Seminário Internacional de Mães, que contará com a participação da psicoterapeuta americana Tina Bryson, autora de best sellers como “Disciplina Sem Drama” e “O Cérebro da Criança”. A especialista vai dividir com a plateia, de forma didática e bem humorada, a melhor forma de lidar com birras, tensões e lágrimas sem gritos. Também terá o médico Drauzio Varela, Marcos Piangers (autor do livro “Papai é Pop”), Estela Renner (diretora do filme “O Começo da Vida”) e Mara Luquet (colunista da CBN e da TV Globo). O evento representa uma oportunidade de grandes marcas lançarem novidades para esse público. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site (www.seminariodemaes.com.br).

B – Agendamento Eletrônico

A Secretaria da Fazenda inicia o processo de controle e gerenciamento de filas nos postos fiscais do Estado por meio do agendamento eletrônico de serviços. O objetivo do projeto é facilitar e agilizar o processo de recepção das demandas dos contribuintes que procuram o atendimento presencial. Nessa primeira etapa, o projeto será testado nos postos fiscais do Butantã e em Osasco. O público dessas regiões poderá acessar o site e escolher o horário disponível para comparecer ao Posto Fiscal. A estimativa é de que o processo seja implantado em todas as 52 unidades de atendimento do Estado até o inicio de junho, de forma gradativa e seguindo um cronograma de migração. No período de transição será feita a atualização do software em cada unidade e a capacitação da equipe que fará uso da ferramenta. Agendamento eletrônico: (http://senhafacil.com.br/agendamento/).

C – Cursos nos EUA

O Latin America Institute of Business, em parceria com o portal Estudar Fora, está oferecendo 12 bolsas de estudo para cursos de curta duração na Ohio University. Há oportunidades para os cursos de Marketing, Management, Corporate Finance e Project Management, sendo uma bolsa integral e duas de 70% para cada um deles. Para participar, é preciso ser estudante universitário ou graduado, ter mais de 18 anos e possuir inglês avançado. Na primeira etapa da seleção, os candidatos devem responder a um formulário online em inglês e, se pré-aprovados, serão entrevistados por tel. ou videoconferência. Os vencedores serão divulgados nas páginas oficiais do LAIOB em 22 de maio; já as aulas terão início em fevereiro de 2018. Inscrições pelo site (laiob.com/promocao-laiob-e-estudar-fora).

D – Patch e Scrap

Transformar retalhos de tecido em colchas e usar recortes de papel para personalizar álbuns de fotografia até podem explicar o que é patchwork e scrapbook, mas estão longe de representar tudo o que é possível fazer com essas duas técnicas. A variedade de insumos, acessórios, máquinas, ferramentas e peças prontas que estarão na 11ª Brazil Patchwork Show e na 14ª Brazil Scrapbooking Show, são um bom exemplo do tamanho e da força do patch e do scrap. As feiras acontecem simultaneamente entre os dias 5 e 8 de abril, no Centro de Eventos Pro Magno-SP. Cerca de 100 expositores atenderão os iniciantes ou admiradores que encontrarão tudo para começar a fazer algum tipo de trabalho manual ou, simplesmente comprar uma peça feita à mão. Outras informações no site: (www.brazilpatchworkshow.com.br).

E – Segurança e Saúde

Com o objetivo de conscientizar a importância no cumprimento das normas relativas à segurança e saúde do trabalhador, a Associação Brasileira da Industria de Máquinas e Equipamentos, oferece, nos dias 17 e 18 de abril, o curso “Segurança e Saúde do Trabalhador no eSocial”. O encontro acontece das 9h00 às 13h00, na Av. Jabaquara, 2925. É dirigido a construtores, diretores, administradores, advogados, engenheiros, contadores, fiscais, responsáveis pelo RH e demais interessados na legislação previdenciária. O evento será ministrado por Graça Nogueira, advogada, psicóloga, pedagoga e consultora responsável pela empresa Graça Nogueira – Assessoria Especializada Ltda. Mais informações tel. 5582-6311 ou (www.abimaq.org).

F – Políticas Africanas

A análise da África e da sua política interna envolve, invariavelmente, o estudo da governança das ideologias coloniais e pós-coloniais, a monopolização do poder político e econômico, a resistência popular ao poder, e as convergências e fraturas no sistema internacional. Esse contexto está no curso de extensão Políticas Africanas, que começa nesta terça-feira (4), na Fundação Escola de Sociologia e Política. Durante os encontros, sempre nas terças-feiras, os alunos adquirirão conhecimentos que os tornarão capazes de considerar as teorias da análise da política africana, de desagregar os elementos de governança e política dos estados africanos debaixo do Saara, além de considerar abordagens normativas da política africana e contemplar alternativas para o futuro. Informações tel. 3123-7800 ou (extensã[email protected]).

G – Produtos Cárneos

A Esalq-USP realiza, de 10 a 12 de abril, a 3ª edição do Treinamento Carne e Produtos Cárneos: Boas Práticas de Manipulação e Elaboração de Produtos para Pontos de Venda a Varejo. “Alimento seguro e noções de microbiologia”; “Microbiologia da carne”; “Prática de laboratório (higiene e microbiologia)”; “Fatores que afetam a qualidade da carne”; e “Fraudes tecnológicas e práticas envolvendo rotinas de açougue”, serão alguns dos temas do evento. O evento é uma realização do Laboratório de Qualidade e Processamento de Carnes, do Laboratório de Higiene e Lacticínios e do Grupo de Extensão em Segurança dos Alimentos da Esalq. Haverá entrega de certificado mediante 100% de frequência. Mais informações: (http://fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=527).

H – IR Solidário

Até o dia 26 de abril, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, em parceria com a Receita Federal, oferece auxílio gratuito à população de baixa renda e aos microempresários no preenchimento e entrega da declaração do Imposto de Renda 2017, por meio do IR Solidário. O projeto, com nove anos de prestação de serviço à comunidade, está com atendimento aberto na Rua da Consolação, 930 – Prédio 45, térreo, de segunda à sexta-feira; o horário de atendimento é das 14h00 às 17h00 e aos sábados das 9h00 às 16h00. Vale ressaltar que serão atendidas 20 pessoas por dia e, portanto, os interessados deverão agendar o seu horário pelos telefones: 2766-7047 e 2766-7028, exclusivamente às segundas, quartas ou sextas-feiras.

I – Direitos Humanos

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado está com inscrições abertas para professores e servidores da rede interessados em participar do curso “Introdução aos Direitos Humanos e ECA para Educadores”. São mil vagas disponíveis, a serem preenchidas por adesão e por ordem de inscrição. Objetiva disseminar conceitos básicos referentes aos Direitos Humanos e ao Estatuto da Criança e do Adolescente, além de promover a discussão e a prática desses temas no cotidiano escolar. O curso é totalmente a distância, em formato autoinstrucional, e tem previsão de início para o dia 18 de abril. Os participantes deverão cumprir um programa com duração de 60 horas, dividido em 10 módulos. Mais informações no site: (http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/portais/Default.aspx?tabid=8247).

J – Professor Titular

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP abriu inscrições para concurso que vai preencher 10 cargos de professor titular em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, com salário de R$ 15.863,33. As vagas estão abertas nos seguintes departamentos: Área de Música; Neurociências e Comportamento; Psicologia Clínica e Psicologia da Saúde; Física Aplicada à Medicina e Biologia; Biologia Geral; Política, Gestão e Financiamento da Educação no Brasil; Ciência da Informação; e Área de Química. Os editais do concurso por departamento estão disponíveis no endereço: (www.ffclrp.usp.br/concursos/index.php?id_categoria=1).