93 views 4 mins

News@TI 05/04/2016

em News@TI
segunda-feira, 04 de abril de 2016

Construtivo expande sua plataforma

@Após se consolidar no mercado de engenharia e construção com seu software de colaboração na nuvem, o Colaborativo, a empresa de Tecnologia da Informação Construtivo expande sua plataforma para diferentes mercados que necessitam de sistemas para conectar dados não estruturados – gerados por colaboradores de dentro e de fora da organização – aos processos estruturados de negócios, que geram conteúdos para a tomada de decisão. Sob o conceito de resolver gargalos na gestão de processos de forma ágil para aumentar a produtividade e reduzir custos, condição que se torna ainda mais necessária para as empresas frente à crise econômica, o Construtivo quer alçar voos em outros segmentos usando sua experiência adquirida no setor de engenharia, que é reconhecido com um dos ambientes mais complexos para se trabalhar devido ao volume elevado de informações e de pessoas envolvidas (http://www.construtivo.com/).

Placa de captura para transmissões ao vivo

@A Razer, líder mundial em dispositivos conectados e software para gamers, acaba de lançar a placa de captura Razer Ripsaw. Ferramenta fundamental para o trabalho dos streamers, a Razer Ripsaw oferece alto desempenho para gravações e transmissões ao vivo nas plataformas mais populares, como Twitch e YouTube, com excelente resolução e cadência (taxa de quadros por segundo). A Razer Ripsaw funciona em resolução de até 1080p e taxa de captura de até 60 fps, garantindo visualização nítida, clara e fluida. Utiliza tecnologia top de linha padrão USB 3.0, tem latência próxima a zero para transmissões de dados em formato Raw descompactado e possui entradas diretas de áudio e microfone, que dão aos streamers ainda mais possibilidades para entreter seu público (www.razerzone.com/ripsaw).

PLOT dá dicas de planejamento de viagem em palestra online e gratuita

@No dia 5 de abril, às 22h, o casal Raphael Rotta e Manoela Pontual, fundadores da Plot – consultoria online de planejamento de viagens customizadas -, participará do 1º Congresso Online de Nômades Digitais do Brasil, trazendo a palestra “Planejamento de Viagem para Nômades Digitais”, com dicas exclusivas, pensadas para esse público. O evento, que acontece até 8 de abril, é totalmente online e gratuito. Expert no assunto, o casal, que viajou pelo sudeste asiático durante o ano passado e vivenciou na prática o modelo de nomadismo digital, fornecerá dicas de planejamento para quem pretende viajar e trabalhar ao mesmo tempo. A palestra será transmitida ao vivo pelo link www.congressonomade.com.br/inicio – para assistir, basta fazer a inscrição no mesmo site.

App Saúde por 3 meses grátis

Desde março os usuários do SaúdeControle, plataforma de arquivamento e gestão do histórico médico digital completo do paciente, podem desfrutar de todos os benefícios da versão Premium gratuitamente por três meses. “Agora todos têm a oportunidade de desfrutar, por esse período, de todos os benefícios que essa plataforma de saúde e bem estar pode proporcionar”, ressalta o co-CEO do SaúdeControle, Adrianno Barcellos (www.saudecontrole.com.br).