103 views 9 mins

News@TI 04 a 06/06/2022

em News@TI
sexta-feira, 03 de junho de 2022

Maior Fórum de investimentos da América Latina

O ambiente do mercado brasileiro e as oportunidades de negócios disponíveis serão apresentados no maior fórum de investimentos da América Latina, o Brasil Investment Forum (BIF) 2022, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, em São Paulo. Executivos internacionais de grandes empresas globais, autoridades públicas e de bancos de desenvolvimento farão palestras sobre as conjunturas mundial e nacional e participarão de debates envolvendo setores como agronegócio, infraestrutura, energia, imobiliário, inovação e tecnologia da informação. O BIF 2022 é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), pelo Ministério das Relações Exteriores, pelo Ministério da Economia e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Neste ano, o BIF chega à sua 5ª edição com programação híbrida pela segunda vez seguida devido à pandemia de covid-19. As inscrições para assistir aos painéis e debates via on-line podem ser realizadas no link (https://www.brasilinvestmentforum.com/br/pt/como-participar.html).

Grupo Med+ oferece 70 vagas de emprego em diferentes estados do Brasil

@O Grupo Med+, referência na área de serviços de urgência e emergência no Brasil, está com 70 vagas de emprego abertas em diferentes estados do país. Paraná é o local com mais vagas, são 20 no total, entre Motorista Socorrista, Bombeiro de Aeródromo Motorista Condutor, Médico Plantonista, Enfermeiro do Trabalho e outras posições. Além disso, no aeroporto de Brasília há oportunidades para Médico Emergencista, Médico do Trabalho, Técnico em Segurança do Trabalho e Enfermagem. No aeroporto de Viracopos (São Paulo), há vaga para Motorista Socorrista. O estado do Rio de Janeiro destaca as posições para Bombeiro Civil, Médico e Enfermeiro do Trabalho. E, na cidade de Macaé, há vagas para Médico do Trabalho (https://www.trabalheconosco.medmais.com/).

Snapdragon Spaces está disponível globalmente

@A Qualcomm Technologies, Inc. inaugurou a plataforma de desenvolvedores Snapdragon Spaces XR para download de desenvolvedores globais. Introduzido em novembro de 2021, o Snapdragon Spaces oferece tecnologia comprovada e uma plataforma horizontal aberta e entre dispositivos e ecossistema para dar vida às ideias dos desenvolvedores e revolucionar as possibilidades de AR headworn. A Qualcomm Technologies é um dos principais facilitadores do metaverso com investimentos e pesquisas contínuos em realidade estendida (XR). Além de baixar o Snapdragon Spaces, os desenvolvedores agora podem comprar um kit de desenvolvimento de hardware para começar a criar experiências de realidade aumentada (AR) em hardware comercial. Esses esforços demonstram o compromisso da Qualcomm Technologies em alimentar as inovações XR à medida que caminhamos para o metaverso (https://prod-publish.qualcomm.com/products/features/snapdragon-spaces-xr-platform/).

Appgate apresenta nova versão de sua solução Zero Trust de acesso à rede

@A Appgate, empresa especializada em acesso seguro com sede nos Estados Unidos, apresenta o Appgate SDP 6.0, a versão mais recente de sua solução de acesso à rede baseada nos princípios Zero Trust (ZTNA) líder do setor. O lançamento apresenta um novo recurso de modelo de risco que permitirá que os clientes ampliem o valor e o alcance de suas ferramentas de segurança corporativa existentes para simplificar e acelerar suas implantações Zero Trust. “O modelo Zero Trust tem sido cada vez mais adotado, mas muitas organizações têm ambientes de TI complexos, com uma ampla gama de ferramentas de segurança já implantadas, o que pode dificultar a implementação”, disse Jawahar Sivasankaran, presidente e diretor de operações da Appgate. “Fácil de usar, o novo recurso ajudará as organizações a aproveitar ao máximo os investimentos já realizados em segurança cibernética, ao mesmo tempo em que traz essas ferramentas para um modelo de segurança Zero Trust” (https://www.appgate.com/).

Falconi abre vagas de trainee

@A Falconi abriu as inscrições do Trainee Falconi, programa de trainee que foi reformulado para a edição de 2022. Candidatos interessados têm até o dia 26 de junho para se cadastrar no processo seletivo. Neste ano, a companhia disponibilizará oportunidades para profissionais interessados em fazer parte da Falconi nos times do corporativo, gente, tech, além da consultoria. Os profissionais selecionados terão acesso a salários competitivos, na faixa dos R$ 8 mil, além de meio expediente às sextas-feiras. Os candidatos a trainee contratados devem ter a disponibilidade para residir na base sede da Falconi em São Paulo e algumas vagas do corporativo e de tech poderão ser em contrato remoto. Um benefício de destaque é a Short Friday (meio expediente na sexta-feira), que faz parte do programa de bem-estar da empresa, a fim de discutir a saúde integral das pessoas. Por meio desta ação, o horário de trabalho na sexta-feira se encerra no horário de almoço e todas os colaboradores têm a liberdade de usar o período da tarde para estudar, colocar as pendências em dia, marcar uma conversa ou simplesmente descansar (https://vemserfalconi.com.br/).

Cisco e Nexa Tecnologia participam da HANNOVER MESSE 2022

@Sempre de olho na transformação digital da indústria, a Nexa Tecnologia está participando novamente da HANNOVER MESSE 2022, entre 30 de maio e 2 de junho, na Alemanha. O diretor de Tecnologia, Sergio Costa, e o diretor Comercial, Gustavo Bastos, além do Head of IoT Sales Latin America, Rodrigo Linhares, da Cisco, lideram a comitiva de clientes da Cisco do setor industrial para compartilhar a experiência da feira. Durante o segundo dia de evento, os clientes tiveram a oportunidade de tratar alguns de seus desafios com o Líder Global de Indústria da Cisco, Carlos Rojas, e com o Paul Didier, o “pai” do Converged Plantwide Ethernet (CPwE), no estande da Cisco. Outros desafios discutidos pelo grupo durante o evento estão relacionados à segurança, mobilidade e gerenciamento de ativos do segmento industrial. Entre os temas de destaque que vêm sendo abordados estão a proteção e visibilidade dos processos industriais, bem como redes wireless para comunicação com sensores da planta e gerenciamento dos equipamentos industrias com tecnologias Cisco (https://www.nexa.com.br/).

Advocacia mobile dispara após queda de 80% nos custos

@De acordo com a Flexdoc, especialista em aplicações móveis de negócios, as interfaces prototipadas custam hoje um quinto do praticado antes da sua oferta nas plataformas em nuvem. Com poucas customizações, estas interfaces se adequam a funções dirigidas ao negócio específico a partir de investimentos perfeitamente assimiláveis. Na visão de Flávio Portela, gerente de desenvolvimento e sócio da Flexdoc, um escritório pequeno ou médio de advocacia pode, com pouco investimento, adotar APIs para automatizar o fluxo de documentos processuais, o que até pouco tempo era economicamente inviável para a maioria deles (https://flexdoc.com.br/).