Negócios em Pauta 31/07/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 30 de julho de 2019

A – Elefante na Achiropita

Celebração conhecida por trazer as mais variadas delicias da gastronomia italiana e ser o maior evento desta cultura no Brasil, a 93º Festa de Nossa Sra. Achiropita conta com o patrocínio do extrato de tomate Elefante. Durante os dias 3 de agosto a 1º de setembro, as ruas 13 de Maio, São Vicente e Doutor Luís Barreto, no Bixiga, contarão com mais de 30 barracas. O público poderá se deliciar com pratos típicos que vão desde o tradicional espaguete até aos antepastos. Todos feitos com Elefante, que doou 8 toneladas de extrato para a comemoração.
Com atração para a família toda, as crianças ainda terão espaço para a diversão com pula-pula e pescaria.

B – Reforma Tributária

Com o intuito de reunir subsídios e a opinião dos contribuintes sobre a reforma tributária para municiar deputados e senadores e contribuir com o debate sobre o tema, o Sescon-SP lançou o site “Termômetro da Reforma Tributária”. A página oferece ao usuário a oportunidade de dizer se é contra ou a favor a reforma, qual o melhor modelo, quais os itens de maior relevância que não podem faltar no texto, qual deve ser o principal enfoque dos debates, e muito mais. Além disso, a página reúne estudos sobre as propostas, matérias e reportagens da imprensa sobre o tema, opiniões de especialistas e tudo o que o contribuinte precisa saber sobre o assunto. Acesse em (www.sescon.org.br/site/reforma).

C – Produção de Tapetes

Referência em tapetes e tapeçarias no Brasil, a Punto e Filo oferece um produto de alta qualidade e criatividade. A grife traz para o Brasil uma nova tecnologia na produção de seus tapetes: o Econyl®. Produzido pela empresa Aquafil, a principal fabricante de fios para tapetes no mundo com a tecnologia, é um inovador fio de nylon regenerado feito 100% do material residual. O sistema começa com o resgate de resíduos, como redes de pesca, retalhos de tecido, pisos de carpetes e resíduos industriais de aterros sanitários e oceanos, que será limpo para recuperar todo o nylon possível através de um processo radical de regeneração e purificação. O nylon regenerado é transformado em fio para tapetes e carpetes. Saiba mais: (www.puntoefilo.com.br).

D – Cimento e Concreto

Reconhecido pela rica programação que oferece, o Concrete Show, único evento da América Latina dedicado às cadeias construtivas do cimento e do concreto, reserva para sua 12ª edição – que ocorre de 14 a 16 de agosto no São Paulo Expo – mais uma grade de conteúdos diferenciada. Entre eles está a ‘Arena 120 Ideias’, no Espaço do Conhecimento, que traz à tona os temas mais atuais e relevantes do setor. São 120 apresentações gratuitas para os profissionais do segmento, dos mais variados assuntos, distribuídas por oito palcos simultâneos, com quinze painéis diferentes ao longo dos três dias de evento. Mais informações: (www.concreteshow.com.br).

E – Atrofia Muscular

O Instituto Nacional da Atrofia Muscular Espinhal (Iname), realiza nos próximos dias 24 e 25, o Encontro Anual Iname 2019, no Hotel Estanplaza International. O evento, que em sua primeira edição, era voltado somente para médicos e profissionais da área da saúde, ganha uma nova frente: agora também é destinado para pacientes, familiares e cuidadores. Com o tema “Ame + Qualidade de Vida”, o objetivo do encontro é, além de capacitar profissionais da área de saúde, ampliar a discussão sobre a Ame ao trazer informações e conhecimento sobre a patologia, tratamento, prevenção e diagnóstico. Serão dois eventos simultâneos, um encontro científico e um encontro de pacientes e familiares. Saiba mais: (https://www.sympla.com.br/encontro-anual-iname-2019__498138).

F – Softwares para Gestão

A Senior, empresa especialista em softwares para gestão, está com processo seletivo aberto para preencher mais de 100 oportunidades da companhia. A empresa tem como expectativa crescer 30 anos em 3, por meio de investimentos em inovações e aquisições, um crescimento que justifica a necessidade de ampliar seu time de profissionais qualificados. Com 12 mil clientes, no primeiro trimestre a empresa anunciou um crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano de 2018. A expectativa para 2019 é de que a Senior encerre o ano com faturamento superior a R$ 420 milhões. As vagas são para os estados de São Paulo, Minas, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio, Pernambuco e Paraná. Saiba mais em (www.senior.com.br/carreiras/).

G – Varejo Alimentar

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) realiza no próximo dia 8, a partir das 8h30, um seminário sobre o varejo alimentar nacional e o crescimento dos Atacarejos, que passaram a ser os queridinhos dos brasileiros. Os atacadistas abriram lojas, varejistas adquiriram atacados e dezenas de novas bandeiras foram, e ainda estão sendo criadas, com base neste modelo de loja. O objetivo do seminário é ajudar a desvendar o universo do atacarejo e a discutir tendências, oportunidades e desafios futuros deste formato, no contexto do varejo nacional. Saiba mais em: (cev.fgv.br/transformacao_digital_2019).

H – Setor Corporativo

A Alitalia está sempre trabalhando em novos produtos e vantagens para o setor corporativo. O BusinessConect, programa focado em pequenas e médias empresas, permite que elas acumulem milhas com as viagens de negócios de seus funcionários. A cada euro gasto na compra de voos, sete milhas são creditadas na conta da empresa. Além das milhas comerciais recebidas por meio do BusinessConnect, os funcionários da empresa também recebem milhas nas suas contas MilleMiglia pessoais, com a recompensa em dobro. As milhas podem ser convertidas em descontos, bilhetes prêmio, limite de bagagem extra, entrada nos Lounges Casa Alitalia e upgrades de classe. Mais informações: (www.alitalia.com.br).

I – Futuro dos Pagamentos

Nos dias 10 e 11 de setembro, no WTC Golden Hall, acontece o Exponential Finance Brazil, onde os congressistas terão a oportunidade de conhecer cases e experiências dos principais gurus e especialistas de finanças, além de compartilhar experiências vividas em suas organizações. Sewrão abordados temas como blockchain, fintech, exonomics que estão mudando as estratégias e o futuro do mercado financeiro. Participação da especialista Anne Connelly, professora da Singularity University no Centro de Pesquisa NASA Ames, que assessora empresas como Jaxx, Ledger Labs, ixo e Bunz –, e é hoje vice-presidente do conselho da Blockchain no Canadá. Outras informações: (https://www.hsm.com.br/exponentialfinancebrazil/).

J – Sistemas Prediais

O SindusCon-SP realiza em seu auditório, no próximo dia 22, das 10h às 18h, a 15ª edição do Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais. O evento contará com apresentações e ricos debates com especialistas do setor com uma abordagem diferenciada sobre as tecnologias de sistemas hidráulicos, ar-condicionado, gás, transporte vertical e do uso de energia nos empreendimentos de construção civil. Destina-se à profissionais de engenharia e arquitetura de empresas incorporadoras, construtoras, de projeto e de fabricação de materiais, de componentes e sistemas construtivos; além de professores, pesquisadores e estudantes de escolas de engenharia, arquitetura e tecnologia de edificações. Mais informações: (www.sindusconsp.com.br).