109 views 5 mins

News@TI 04/08/2022

em News@TI
quarta-feira, 03 de agosto de 2022

Empresa do Vale do Silício procura ‘trainee empreendedor’ para ser sócio em um ano

@A Innovation Intelligence, maior plataforma de inovação aberta do mundo, com 1,3 milhão de startups indexadas, está lançando o seu primeiro programa de trainee em empreendedorismo. Fundada pelo empreendedor brasileiro Luiz Neto, radicado há seis anos no Vale do Silício, a empresa está em busca de candidatos brasileiros com potencial para se tornarem sócios ao fim do processo. Serão cerca de cinco trainees selecionados para trabalhar durante um ano em um hub estratégico no Brasil. Caso o candidato vire sócio da empresa, ele passará ainda por uma semana de imersão no escritório da empresa, situado no AWS Startup Loft, em São Francisco, Califórnia. Na análise dos perfis, não será determinante ter inglês fluente. As inscrições podem ser feitas pelo link https://apply.innovationintelligence.ai/pt-br/partner-program até o dia 19 de agosto.

Foursys lançará a plataforma cripto/blockchain

@A Foursys irá lançar oficialmente o seu mais novo produto, desta vez voltado a parceiros do segmento de finanças, na Febraban Tech 2022 – maior evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina – que ocorrerá entre os dias 9 e 11 de agosto, na Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera. Trata-se área de negócio cripto/blockchain, inovador em seu segmento, que trará soluções “As a Service” aos clientes e parceiros, oferecendo mais eficiência, segurança e escalabilidade em suas transações. Importante salientar que, até o momento, não há nada semelhante a este modelo sendo oferecido no mercado nacional. Transmissão pelo link: (https://noomis.febraban.org.br/).

Soluções para o mercado financeiro

@Entre os dias 9 e 11 de agosto, a Soluti, IDTech especializada em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas, participa da Febraban Tech, maior evento de tecnologia e inovação do mercado financeiro da América Latina, realizado em São Paulo. Na ocasião, a empresa apresentará ao público a plataforma Vottar de Assembleia Digital, desenvolvida para otimizar as entregas do backoffice de bancos e fundos de investimentos, reduzindo custos e melhorando o engajamento dos acionistas. Com a Assembleia Digital, é possível realizar virtualmente todas as etapas de uma assembleia, com maior eficiência e transparência, e em conformidade com a regulamentação do Banco Central (BC) e o disposto pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) (https://febrabantech.com/evento/febrabantech2022?tag=629e9aacb77b05e78bfc9b55).

Netskope compra a Infiot

@A Netskope, líder em Security Service Edge (SSE) e Zero Trust, anuncia a aquisição da Infiot, pioneira em viabilizar acesso seguro e confiável com segurança zero trust, otimização de redes e aplicações, e operações orientadas por IA (netskope.com).

Plataforma de cibersegurança para resiliência cibernética e operacional

@Claroty, empresa de segurança para sistemas ciberfísicos (CPS, Cyber-Physical Systems) em ambientes industriais, de saúde e comerciais, anuncia a oferta do Claroty xDome, uma nova plataforma de segurança cibernética industrial baseada em nuvem que impulsiona a cibersegurança e a resiliência operacional para empresas industriais e modernas. Claroty xDome é a primeira solução do setor a oferecer facilidade e escalabilidade de SaaS, sem comprometer a amplitude ou a profundidade dos controles de visibilidade, proteção e monitoramento que são parte integrante de toda a jornada de segurança do CPS – especialmente em meio à rápida expansão dos sistemas ciberfísicos na Internet das Coisas Estendida (XIoT) (https://www.claroty.com/xdome).