Negócios em Pauta 04/08/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 03 de agosto de 2017

A – Fãs do Vôlei

Um dos principais jogadores da Seleção Brasileira de Vôlei e estrela do Time Olympikus, Bruninho, participa de uma ação especial da marca em parceria com a Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina. Hoje (4), o atleta estará na loja do Shopping West Plaza para falar com a imprensa e também atender os fãs em uma tarde especial de autógrafos. O atleta responderá também perguntas do público, que terá oportunidade de conhecer de perto um dos melhores levantadores do mundo. Na ocasião, Bruninho também será homenageado pela Centauro, assinando a estrela da Pista da Fama, que vem perpetuando grandes nomes do esporte na história da rede. O evento acontece entre 16h00 e 18h00.

B – Novos Talentos

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, abriu inscrições para o seu Programa de Estágio 2018 em busca de novos talentos. A empresa disponibiliza vagas para estudantes das ciências humanas ou exatas nas cidades paulistas de Bauru, Campinas, Indaiatuba, Jaguariúna, Jundiaí, Mococa, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo e Sorocaba, e nos municípios gaúchos de Caxias do Sul e Passo Fundo. O Grupo oferece vagas na área corporativa e nos negócios de geração, distribuição, comercialização e serviços. Os interessados podem se inscrever até 1° de setembro no site (www.cpfl.com.br/estagio2018) e devem estar matriculados no penúltimo ou último ano de graduação ou formação técnica.

C – Fôlego Financeiro

Para dar fôlego financeiro aos clientes que querem liquidar os gastos extras, o Santander oferece até 15% de desconto nas taxas de juros das linhas de crédito pessoal e consignado. A redução vale para contratações feitas nos canais digitais do Banco e na rede de agências até a próxima segunda-feira (7). O corte de até 15% das taxas também vale para os produtos de renegociação de dívida contratados nos meios digitais. Entre os dias 7 e 11, o desconto passa a ser válido apenas para a rede de agências. Além disso, os clientes de cartões de crédito interessados em organizar sua vida financeira terão o prazo de pagamento estendido para até 24 meses no Parcelamento da Fatura.

D – Espaço Multidisciplinar

Após se aposentar das competições olímpicas em 2016, a ex-atleta do salto com vara e fisioterapeuta Fabiana Murer decidiu se unir ao time que há dez anos faz parte de sua equipe para fundar um espaço multidisciplinar voltado para a saúde e o bem-estar dos seus pacientes e atletas. Chamado Insport (Instituto de Saúde, Prevenção, Ortopedia, Reabilitação e Treinamento), está localizado no Jardim América, conta com equipamentos da Life Fitness – líder mundial em equipamentos de ginástica – e oferece atendimento médico e nutricional, tratamento fisioterápico, Massagens Ayurvédica, Gestante e Esportiva, Stott Pilates e treinamento esportivo. Saiba mais em: (www.institutosport.com.br).

E – Melhoria das Comunidades

A Samsung convida professores e alunos do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil a participarem da quarta edição do Prêmio ‘Respostas para o Amanhã’. O concurso visa incentivar estudantes a aplicar, na prática, conceitos de Ciências da Natureza e Matemática por meio do desenvolvimento de projetos que realmente possam ajudar a região em que vivem. Na edição de 2016, mais de 2.100 inscrições foram realizadas, envolvendo cerca de 37 mil alunos sob a orientação de aproximadamente 2.600 professores de todo o Brasil. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 pelos docentes por meio do site (www.respostasparaoamanha.com.br).

F – Trajetórias e Profissões

No próximo dia 12 (sábado), das 9h00 às 17h00, acontece no Cursinho da Poli, da unidade Lapa, a tradicional Jornada de Trajetórias e Profissões, com a presença de especialistas de diversas áreas, que falarão sobre a escolha da profissão e a prática no mercado de trabalho. O evento oferece aos vestibulandos a possibilidade de conhecer pessoas, que já lidaram com a mesma questão de vários estudantes: “Qual carreira profissional devo seguir?”. É um encontro de histórias de quem já passou pelo vestibular, pela universidade e pelos desafios no mercado de trabalho. Conta com profissionais das áreas: Saúde, Educação, Direito e Administração e Engenharias. A atividade é gratuita e aberta ao público externo. As inscrições devem ser feitas pelo site: (http://www.cursinhodapoli.org.br/jtp2017/).

G – Manuseio de Máquinas

A Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), após o curso sobre as normas NR-12, voltado aos fabricantes, oferece dois dias de treinamento com intuito de auxiliar os usuários tanto na instalação, como na manutenção, e também ensiná-los a elaborar manuais conforme regulamentação da segurança no trabalho. As aulas são destinadas a gerentes, supervisores, engenheiros de projetos, manutenção e segurança. O curso será ministrado por Sidney Peinado, especialista há 39 anos em automação e segurança de maquinas e processos, em conjunto com Fabio Aguiar, também especialista na área. Os encontros acontecem nos próximos dias 24 e 25, na sede da associação (Av. Jabaquara, 2925). Informações: (www.abimaq.org.br).

H – Sistema Carcerário

Os alunos da rede estadual de ensino de São Paulo que têm gosto pela escrita podem se inscrever para participar do 3º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União. Com o tema “Mais Direitos, Menos Grades!”, a premiação irá escolher o melhor texto sobre o sistema de cárcere no país. Inscrições no site (www.dpu.def.br/concursoderedacao). Destinado a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa e adultos em situação de privação de liberdade, o concurso visa despertar nos participantes o interesse por temáticas relacionadas à educação em direitos e cidadania.

I – Matrizes Nelore

O Grupo Adir, pioneiro na raça que levou o Brasil à autossuficiência na produção de carne bovina, promoverá o 28º Leilão Adir Nelore PO e POI no próximo dia 11 (sexta-feira), às 11h00, na Estância 2L, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Com transmissão pelo Canal Rural, o remate oferta 20 lotes, sendo 14 doadoras de embriões, quatro touros e duas aspirações de livre escolha. Mais Informações: (16) 3919-5660 (www.adirleonel.com.br).

J – Mercado Imobiliário

A Universidade Secovi (Av. Brigadeiro Luís Antonio, 2.344) oferece diversas oportunidades de capacitação para profissionais do mercado imobiliário iniciarem o segundo semestre com o currículo turbinado. Só no mês de agosto são cinco cursos para os mais diversos públicos, de administradores de condomínios a advogados e loteadores. Das opções, dois programas são novidades na grade da universidade corporativa: Gestão de crise de imagem e Noções de Direito Urbanístico. Os lançamentos fazem parte de um trabalho de ampliação do portfólio, que integra um planejamento estratégico de crescimento da instituição para os próximos anos. Saiba mais em: (www.universidadesecovi.com.br).