Negócios em Pauta 14/06/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 13 de junho de 2016

A – Momento Histórico

Acontece hoje (14), às 19h00, no auditório da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Rua General Jardim, 522), a palestra ‘A Crise e o Futuro do Brasil’, com o ex-Ministro da Fazenda e Integração Nacional Ciro Gomes. A atividade é gratuita, aberta ao público e sem necessidade de inscrições antecipadas. Após momentos de instabilidade econômica, eleições acirradas, escândalos de corrução, protestos e um impeachment em curso, o Brasil se vê não apenas diante de uma crise generalizada, mas do desafio de se pensar o futuro do país. Norteado por este entendimento, Ciro Gomes analisa não apenas o passado recente, mas as perspectivas e caminhos que poderão ser traçados nos próximos anos. Outras informações (www.fespsp.org.br).

B – Suplementos Dietéticos

Começou hoje (14) e termina amanhã (15), no Anhembi, a primeira edição da SupplySide Brazil 2016, feira internacional que já é referência em nutracêuticos em outros países do mundo. O evento é o principal ponto de encontro nacional de suplementos para as indústrias de suplementos dietéticos, fármaco, nutrição animal, alimentos, bebidas e cosméticos. Nos dois dias de evento serão apresentadas, por especialistas de mercado, temas científicos e as principais tendências do setor no mundo. Entre as novidades, um ingrediente que contribui para a melhora do desempenho das funções cognitivas – que pode auxiliar idosos, por exemplo. O público conhecerá também uma alternativa ao sal de cozinha para hipertensos e soluções para melhora da saúde digestiva. A programação completa pode ser acessada em: (http://www.supplysidebrazil.com.br/).

C – Reposição de Pneus

A tradicional revendedora de pneus Pirelli – com mais de 60 centros automotivos, lojas próprias espalhadas pelo País – ingressa agora no modelo de pulverização de vendas através do regime de franquias. A Della Via Pneus completa, no próximo ano, o cinquentenário de atuação no mercado de reposição de pneus da marca Pirelli e vislumbra no franchising um reforço ao seu poder de comercialização de produtos e serviços. Amplo e seguro suporte ao franqueado define o modelo de franquia da revendedora, implantado após um ano de criterioso estudo. O cenário favorável do setor dá sustentação ainda maior aos planos da Della Via: o mercado de reposição de pneus estima um crescimento de 1,7% este ano, conforme a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos. Em 2015, a evolução das vendas no setor foi de 2,6%. Saiba mais em (www.dellavia.com.br).

D – Passagens Aéreas

O Voopter, comparador de preços de passagens aéreas, apresenta em uma única página os melhores preços das promoções que as companhias aéreas e agências de viagens acabaram de lançar. Para fugir da alta do dólar e aproveitar o inverno no Brasil, há tarifas baratas para diversos destinos, partindo de diversas capitais. Os voos vão desde este mês até janeiro de 2017, a partir de R$ 160, ida e volta. A vantagem de fazer a busca das passagens pelo Voopter é que ele possibilita a seleção de até quatro dias diferentes para o embarque e mais quatro para o desembarque, mostrando o melhor período para sua viagem, levando em conta as tarifas mais atrativas. O sistema levantará qual o período mais barato entre todas as combinações possíveis. Confira em (https://voopter.com.br/).

E – Morar em Lisboa

Lisboa está cada vez mais na mira dos brasileiros que planejam morar e investir no exterior. Seja pela língua, pela proximidade cultural ou pelos laços que unem Brasil e Portugal, a capital lusa ainda oferece um povo altamente hospitaleiro, segurança, atrações culturais e de lazer, além da excelente qualidade dos serviços públicos. É de olho no interesse dos brasileiros que quatro entidades independentes portuguesas, em parceria com a Câmara Portuguesa de São Paulo, realizam uma palestra sobre o investimento imobiliário na cidade de Lisboa. Acontece nesta quinta-feira (16), no Hotel Tivoli Mofarrej (Al. Santos, 1.437), das 8h30 às 12h30. Confirme sua presença pelo e-mail: ([email protected]).

F – Temporada de Vestibular

Para quem deseja cursar Administração, Ciências Contábeis e Direito, a FADISP abre sua temporada de vestibular no segundo semestre. O curso de Direito conquistou 4 estrelas no RUF – Ranking Universitário Folha 2015, sendo umas das quatro instituições de São Paulo com Doutorado em Direito. A Faculdade ainda soma um alto índice de aprovação em concursos e exame da OAB de seus alunos. Já os cursos de Administração e Ciências Contábeis apostam no ensino para capacitar seus alunos para o mercado de trabalho. Vale ressaltar que a instituição possui um método de ensino que proporciona vivência profissional e conta com um corpo docente atuante no mercado. Outras informações em (www.fadisp.com.br).

G – ELA – Esclerose Lateral

O Prêmio Paulo Gontijo de Medicina Internacional oferece o prêmio de US$ 20 mil e uma medalha de ouro a um estudo sobre esclerose lateral amiotrófica (ELA). A oitava edição do prêmio terá cerimônia de entrega ao ganhador durante a abertura do 27º Simpósio Internacional de ELA/DNM, que será realizado em Dublin, em dezembro. Incentivar a pesquisa científica e disseminar as informações sobre o diagnóstico e o tratamento da doença é a missão do Instituto Paulo Gontijo. O período de inscrição e envio de trabalhos vai até 1º de julho. Podem concorrer ao prêmio jovens pesquisadores de até 40 anos, de qualquer nacionalidade. O formulário de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site (www.ipg.org.br/premioPG).

H – Oncologia Molecular

O II Curso de Inverno em Oncologia Molecular do Hospital de Câncer de Barretos (HCB) será realizado no dia 25 de julho. O curso visa contribuir com a formação teórico-prática dos alunos, promover trocas de experiências e divulgar as linhas de pesquisa desenvolvidas no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular do HCB. O público-alvo é formado por graduados, alunos no último ano da graduação ou pós-graduandos nas áreas da Saúde e Biológicas. O evento ocorrerá no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular, rua Antenor Duarte Vilela, 1.331, Barretos. Mais informações: (www.hcancerbarretos.com.br/home-iep/eventos) e tel. (17) 3321-6600 – ramais 7094 e 7093.

I – Recreação Infantil

O Planeta Imaginário, empresa de recreação infantil, registrou um aumento na procura e na realização de festas de aniversário. Com comemorações voltadas apenas para crianças, a franquia oferece variedade de preços e pacotes. Por mês são contratados cerca de 20 pacotes de festas que variam de 10 a 40 crianças e neles estão inclusos convites, alimentação, decoração, recreação e salãozinho fashion. Tudo para proporcionar diversão com qualidade, segurança e tranquilidade para as crianças e os pais. O projeto inovador conta com a realização de festas de aniversário infantil e uma vasta programação durante os finais de semana e nas férias escolares. Com sede em Ribeirão Preto e mais de 10 franquias espalhadas pelos shoppings do país e mais cinco em abertura, o Planeta Imaginário, completa, em 2016, nove anos de atuação. Saiba mais em (www.planetaimaginario.com.br).

J – Embalagens e Logística

A Fispal Tecnologia – 32ª Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas – começa hoje (14) e vai até sexta-feira (7), no Anhembi. O encontro deve reunir mais de 50 mil visitantes, 2 mil marcas e 80 expositores internacionais. De grandes empresas à micro e pequenas fabricantes, a Fispal Tecnologia é palco para a realização de negócios, seminários e o lançamento de soluções, robôs e equipamentos para otimização de processos, embalagens mais econômicas, alimentos mais seguros, rotulação adequada, sistemas de transporte inteligentes e tecnologias que aliam eficiência energética e produtividade.

K – Moda Íntima

A Any Any, fabricante pioneira em moda íntima no Brasil, confirma sua participação no Salão Moda Brasil 2016, um dos principais eventos especializados em lingerie, moda praia e fitness. Agendado para os próximos dias 19,20 e 21, no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), o espaço Any Any irá apresentar novidades exclusivas para o setor de têxtil, principalmente para as linhas Jovem, Clássico e Masculino. O evento chega a edição 2016 com uma expectativa de 15 mil visitantes entre lojistas do varejo, butique, lojas multimarcas, compradores internacionais, imprensa e formadores de opinião. Com as novidades das principais marcas do setor têxtil e com o objetivo de gerar novos negócios e apresentar produtos qualificados, o evento tem como finalidade o aumento da visibilidade e o fortalecimento da imagem de cada expositor participante, solidificando laços comerciais entre fornecedores e clientes.

L – Atração da Toscana

Durante os meses do verão europeu, diversos festivais medievais animam a região da Toscana. Na província de Siena, um dos destaques é o “Bravio delle Botti” (www.braviodellebotti.com), em Montepulciano, que acontece no último fim de semana de agosto, entre os dias 25 e 28. O ponto alto é uma corrida com os barris do renomado vinho local, o Nobile di Montepulciano, que foi inspirada nas tradicionais corridas medievais de cavalos. Nela, duplas de corredores representam os oito distritos da cidade, ou contrade, rolando o barril de 80 kg por mais de um km nas ruas estreitas do centro histórico. Para aproveitar este e outros eventos, a dica é hospedar-se no Laticastelli Country Relais, que foi um castelo fortificado no começo do século XIII totalmente reformado e com localização estratégica, a apenas 40 minutos de Montepulciano, 30 minutos de Siena e 2 horas de Roma. Mais informações em (www.laticastelli.com).

M – Estudantes de Direito

O Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados está com vagas abertas para o programa de estágio. Os candidatos devem cursar Direito, do 5º ao 8º semestres, falar inglês fluentemente. Os selecionados atuarão junto a advogados associados e sócios do escritório em 18 práticas do Direito Empresarial. O programa tem duração de dois anos e carga de seis horas por dia. O processo seletivo inclui testes presenciais e entrevistas. Os benefícios são bolsa-auxílio compatível com o mercado, assistência médica, seguro de vida, vale-refeição, subsídio para transporte e participação nos programas internos de formação e desenvolvimento. Currículos podem ser enviados para ([email protected]) até 1º de julho. Para mais informações, acesse (www.souzacescon.com.br).

N – Farmacologia e Terapêutica

O 48º Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental e o 21º Congresso Latino-Americano de Farmacologia serão realizados de 4 a 7 de outubro em Foz do Iguaçu. Os eventos, com o tema “Pharmacology in Latin America: Drug discovery for the future”, ocorrerão em comemoração aos 50 anos da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental. Salvador Moncada (University of Manchester), Arthur Christopoulos (Monash University, Austrália) e Alberto Mantovani (Research Humanitas, Itália) são alguns dos conferencistas confirmados. Interessados em apresentar trabalhos têm até amanhã (15) para submeter resumos. Mais informações: (www.sbfte.org.br/congressos/2016).