Negócios em Pauta 22/03/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 21 de março de 2018

A – Circuito de Corrida

Foi dada a largada para a edição 2018 do “Circuito Banco do Brasil de Corrida”. O projeto contará com o dobro de etapas da primeira edição, realizada no ano passado, ao percorrer 16 cidades nas cinco regiões do país, com trajetos de 5km e 10km para adultos e 1km para crianças. A primeira etapa será em Salvador, no dia 6 de maio, seguindo para Fortaleza, 13, e Belo Horizonte, 20. Recife, no dia 17, e Ribeirão Preto, 24, recebem os atletas em junho. Manaus, 1º, e São Paulo, 22, estão contempladas em julho, com Rio de Janeiro) no dia 5 de agosto e Campinas, em 14 de outubro. Confirmadas, mas com datas a definir estão: Bauru, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis e Vitória. As inscrições já podem ser feitas no site (www.circuitobancodobrasil.com.br).

B – Encontro com Escritores

Em sua oitava edição, a Série “Encontro com os escritores” recebe Rodrigo Lacerda para um bate-papo com seus leitores sobre sua vida e obras. O evento, gratuito, da Editora Unesp oferece acesso presencial a um autor ao mesmo tempo em que lhe permite saber mais a respeito da história criativa e editorial do convidado: sua formação como leitor, as influências intelectuais presentes em sua trajetória, seu processo de criação e escrita, sua avaliação do cenário editorial e livreiro contemporâneo, suas sugestões nessa área, entre outros temas de acordo com a própria dinâmica da apresentação.Será no próximo dia 28, na Praça da Sé,108, Centro, das das 19h às 21h. Inscrições tel. (11) 3242-9555 ([email protected]) ou (http://editoraunesp.com.br).

C – Universo Cervejeiro

A Cervejaria Ambev acaba de abrir o seu programa de Trainee Supply de 2018. A companhia procura jovens profissionais dinâmicos, autênticos e com paixão por aprender e explorar o universo de suas cervejas em busca de inovações. As vagas dão a oportunidade aos aprovados de se aprofundarem nas etapas de produção da bebida, além de outras áreas das cervejarias. O programa, que tem como objetivo formar os futuros líderes cervejeiros da companhia, consiste em um amplo treinamento com duração de 10 meses pelas diferentes áreas que compõem o processo produtivo da cerveja, incluindo corporativo e vendas. As posições têm um salário inicial de R$ 6.100,00 e as inscrições podem ser feitas pelo site (https://www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/trainee-industrial/.)

D – Destino Samarcanda

Fundada na Estrada da Seda e sendo considerada uma das linhas de transporte mais importantes do comércio mundial durante séculos, a localidade é a segunda rota operada pela Turkish Airlines no Uzbequistão, após a capital Tashkent. Chamada ‘Cidade de Pedra’, que hospeda as madrasahs, mesquitas, museus, túmulos, observatórios e obras-primas arquitetônicas, deve progredir no turismo em pouco tempo. Os voos de Istambul-Samarcanda serão operados duas vezes por semana, em ambos os sentidos. As tarifas das passagens de ida e volta custarão a partir de US$ 364, incluindo todos os impostos e taxas. Outras informações: (www.turkishairlines.com) ou central de atendimento, tel. 444 0 849.

E – Blockchain para Advogados

O primeiro curso, Blockchain no Direito, acontece no dia 7 de abril, na Av. Faria Lima, das 8h30 às 18h. Seu conteúdo foi preparado especialmente para advogados e profissionais do setor que pretendem se atualizar frente aos novos desafios e mercados de atuação gerados pelo blockchain. Além do segmento jurídico, serão oferecidos treinamentos para outros setores como o de logística, meios de pagamento e até mesmo educação, esporte e saúde. Garante-se, assim, tanto uma aprendizagem com visão negocial dos respectivos business, como uma abordagem técnica da tecnologia. Realizado pela Mosaico University, criada, em 2018, pela Mosaico Digital Assets

F – Design Day

Na manhã do próximo dia 27, o diretor de fotografia que agregou relevante reconhecimento e prêmios às revistas Bloomberg Businessweek e Bloomberg Markets, atual presidente do Society of Publications Designers (SPD), de Nova York, Clinton Cargill, vem ao Brasil a convite da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) para palestrar durante o denominado Design Day, que acontece na ESPM. O SPD é amplamente reconhecido pelo incentivo à excelência artística, julgando, anualmente, o trabalho de milhares de profissionais de design, de vários países do mundo. O evento é voltado aos profissionais de comunicação como designers, diretores de arte, publishers, jornalistas, executivos de área comercial, diretores de redação, professores e alunos de cursos de publicidade e jornalismo. Mais informações: (www.aner.org.br).

G – Seguro Especial

Alllife é um seguro de vida, indicado aos mantenedores de pessoas com necessidade de cuidados formais de intermediários (caracterizados pelos centros-dia e hospitais-dia, centros de reabilitação, etc), cuidados domiciliares (prestados por enfermeiros, cuidadores formais e/ou acompanhantes) e cuidados informais (realizados pelos próprios familiares), para resguardar e garantir as necessidades dos portadores de Síndrome de Down, em caso de morte ou invalidez do mantenedor. Criado pela American Life – seguradora brasileira com mais de 25 anos de atuação no cenário nacional, que se destaca pela inovação constante e pela criação de produtos específicos para atender aos mais variados nichos de mercado. Saiba mais em (www.alseg.com.br).

H – Culinária Oriental

As duas principais marcas de culinária oriental do País, China in Box e Gendai, estão comemorando 25 anos. As redes fazem parte do Grupo TrendFoods, considerada a maior corporação especializada em fast-food, restaurantes e delivery do Brasil. Nascido em 2008, o Grupo continua em expansão e é resultado da fusão das duas bandeiras. O China in Box é a maior rede de culinária chinesa do País e o maior delivery desse tipo de gastronomia da América Latina, com 151 lojas, todas franqueadas e distribuídas em 22 estados brasileiros. Além disso, foi o primeiro fast-food chinês a entregar os famosos biscoitos da sorte juntamente com os pedidos. Já o Gendai, com 54 lojas, é a maior rede de culinária japonesa do Brasil.

I – Cidades Inteligentes

Entre os dias 16 e 18 de abril, no Expo Center Norte, acontece o Smart City Business America Congress & Expo, único evento oficial sobre cidades inteligentes da América Latina terá um espaço de 6000m2 para exposição e 200m2 na praça da tecnologia, além das áreas dos eventos paralelos (fóruns temáticos, ilhas de reuniões estratégicas e 6ª edição do Prêmio InovaCidade). Mais de 70 empresas vão apresentar soluções tecnológicas para atender às demandas das smart cities com qualidade e segurança. Também contará com um congresso com mais de 50 painéis. Outras informações: (smartcitybusiness.com.br/2018/programacao/).

J – Inovação no Agronegócio

As inscrições do Prêmio Alltech de Jornalismo estão abertas até o próximo dia 26. A premiação tem como foco matérias sobre ideias inovadoras no agronegócio. Os jornalistas podem escolher entre três categorias: Criação e Nutrição Animal, Agricultura e Ideias Inovadoras para o Agronegócio. Os vencedores serão premiados durante o One: Simpósio de Ideias Alltech, um dos maiores eventos do segmento na América. A participação no Simpósio é uma oportunidade para os profissionais se conectarem com as mais novas tendências do agronegócio. Para se inscrever, basta acessar o formulário de inscrição e o regulamento completo disponíveis no site (https://go.alltech.com/premio2018).