Negócios em Pauta 04/08/2016

A – Plástico na Indústria

O Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico, uma iniciativa da Braskem e da Associação Brasileira da Indústria do Plástico, lançou o Movimento Plástico Transforma, com a Promoção Plástico Premiado. Ao todo, o Movimento está dividido em três momentos, sendo o primeiro deles a Promoção, voltada aos colaboradores que atuam na indústria da transformação do plástico. O objetivo é fornecer informações que valorizem e desmistifiquem a imagem equivocada a respeito desse material, que teve uma evolução considerável ao longo de sua história. A mecânica: convidar os colaboradores a entrar no site (www.plasticotransforma.com.br), e responder ao quiz de 15 questões. Os que acertarem 10 questões, serão qualificados automaticamente para um sorteio que distribuirá 50 TV’s 48’’ Full HD Smart.

B – Estruturas Pré-fabricadas

No próximo dia 25, a Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto promove o curso ‘Uma abordagem completa da pré-fabricação em concreto: Da fábrica aos canteiros de obras’, apresentando uma visão sistêmica dos processos que envolvem o sistema construtivo – projeto, produção e montagem. O curso aborda, entre outros assuntos, a introdução ao uso das estruturas pré-fabricadas de concreto, o seu desenvolvimento no Brasil e sua aplicação, a padronização e certificação, incluindo aspectos normativos relacionados às normas ABNT NBR9062. Destinado a empresários e profissionais que atuam no setor, clientes, fornecedores, professores universitários e estudantes de engenharia, arquitetura e tecnologia da construção. Mais informações em: (www.concreteshow.com.br).

C – Artigos Escolares

Começa neste domingo (7) e vai até quarta-feira (10), no Anhembi, a Escolar Office Brasil 2916 – 30ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios. Apresenta em primeira mão as novidades que chegam aos pais e alunos até o final do ano; palestras e Papelaria Modelo desenvolvidas pelo Sebrae SP ajudam na capacitação das pequenas papelarias; Seminário de Educação discute questões como a integração da tecnologia na prática, a personalização do ensino e as competências para o século 21. A feira apresenta em primeira mão as novidades das principais marcas que estarão nas papelarias de todo o país antes do final do ano. Saiba mais em (www.escolarofficebrasil.com.br).

D – Revolução Digital

A internet comercial chegou ao Brasil há pouco mais de 20 anos e o impacto dela ainda não pode ser completamente mesurado: a revolução digital ainda está em andamento. Na quarta-feira (10), às 8h30, Paulo Loeb, sócio e head de negócios da F.biz, trará sua visão sobre os reflexos da internet nas profissões e comunicação, durante palestra gratuita nos auditórios Ernesto Igel e Mario Amato do CIEE (R. Tabapuã, 540 – Itaim Bibi). O evento é aberto para profissionais de recursos humanos, mas também podem participar estudantes e demais interessados pelos assuntos tratados. Inscrições obrigatórias em: (www.ciee.org.br/portal/eventos).

E – Valorização da Magistratura

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juntamente com as demais entidades integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), promove, nesta segunda-feira (8), ato em defesa da independência e da valorização da Magistratura e do Ministério Público. A programação inclui um ato, às 14h00 horas, no Congresso Nacional, e uma audiência conjunta com o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, prevista para acontecer às 16h00. A mobilização tem como foco chamar atenção dos parlamentares para projetos que atentam contra a independência das carreiras, bem como para a necessária recomposição do orçamento do Judiciário da União, em especial o da Justiça do Trabalho (www.anamatra.org.br).

F – Virada Saudável

Vem ai a Feira Vegana da Virada Sustentável de São Paulo nos próximos dias 27 e 28, das 11h00 às 20h00, na Av. Jabaquara, 1673 (Colégio Santa Amália), com entrada franca. Cerca de 90 expositores vão oferecer produtos gastronômico (fast food saudável), roupas, acessórios, cosméticos e artesanatos exclusivos, produzidos de maneira sustentável e ecologicamente corretos, sem utilização de nenhum componente animal. Este é o 24° evento promovido pela Vegnice Eventos Veganos & Ações Solidárias, recomendada pelo Sebrae como referência em eventos veganos. (https://www.facebook.com/events/894113714051210/). Mais informações em: (www. vegnice.com.br).

G – Projetos Sociais

O 13º Seminário Internacional da Avaliação Econômica de Projetos Sociais será realizado no próximo dia 26, das 9h00 às 17h00, pela Fundação Itaú Social. Este ano, especialistas de Brasil, Estados Unidos e Chile debaterão as práticas na avaliação de políticas educacionais voltadas à aproximação entre escola e família. Os convidados participarão das mesas temáticas: Aproximação entre Escola e Família: conceitos e evidências; Avaliação do Programa Coordenadores de Pais: estratégia de fortalecimento da parceria entre família e escola; e Avaliações de iniciativas internacionais para parceria entre escola e família. Inscrições e mais informações: (http://www.redeitausocialdeavaliacao.org.br/).

H – Bolos Caseiros

A microfranquia Delícia de Bolos Caseiros possui uma das menores taxas de franquia do segmento de bolos, apenas R$ 30 mil e, tem como diferencial a formatação do ponto comercial. Projetada para espaços a partir de 40m2, com pequenas adaptações ela pode ser instalada na própria casa do franqueado, como a garagem ou em estabelecimentos comerciais, de acordo com a necessidade de cada empreendedor. O prazo de retorno de investimento é de apenas 15 meses, com faturamento médio mensal estimado de R$ 40 mil e lucratividade de 40% do faturamento bruto. A marca pretende inaugurar 20 unidades em todo o Brasil e, para atingir esse objetivo em tempos de crise, a marca realizada uma campanha especial de lançamento. Mais informações: (www.deliciadebolos.com.br).

I – Atendimento ao Cliente

Executivos das principais companhias do Brasil se reúnem no próximo dia 10, para o 5º encontro da campanha “Eu Amo Meu Cliente”, no Dino Espaço Cantaloup Next Door, às 11h00. Idealizada pela Direct Talk (www.directtalk.com.br), a ação nasceu com o objetivo de mudar a imagem negativa que os consumidores têm do SAC, apresentando histórias bem-sucedidas entre empresas e consumidores. Lançada na internet há 3 anos, por meio do site (www.euamomeucliente.com), a campanha surgiu como um manifesto virtual para que as empresas pudessem mostrar o outro lado do SAC, desmistificando que todo atendimento é impessoal. Inscrições pelo email (daquino@directtalk.com.br).

J – Prêmio para Startups

Startups com ideias criativas para o setor elétrico têm até o dia 31 de agosto para se inscrever no prêmio EDP Open Innovation, parceria da EDP Brasil, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções de energia com o jornal português Expresso e a aceleradora Fábrica de Startups. Os assuntos abordados são relacionados a energia limpa e tendências recentes do setor. A competição abrange os seguintes temas: eficiência energética; mobilidade elétrica; internet das coisas; M2M); aprendizado de máquina; tecnologia da informação; produção eólica, solar, elétrica offshore, ou demais formas de energia; armazenamento e distribuição de energia; e gás natural. As equipes deverão ser formadas por 2 a 4 integrantes e já podem se inscrever por meio do site (http://edpopeninnovation.edp.pt).

K – Salão Naútico

Com 35 mil m², 100 expositores e expectativa de público de 41 mil pessoas, acontece de 6 a 11 de outubro a 19a edição do São Paulo Boat Show, maior salão náutico indoor da América Latina, no São Paulo Expo. Reconhecido pelas novidades que apresenta e pelo volume de negócios que ativa, o evento investe em todos os segmentos do mercado náutico brasileiro: luxo, lazer, mergulho, acessórios, inovações para navegação, entre outros. O evento acontece simultaneamente com o PADI Dive Festival, o mais completo evento de mergulho da América Latina. Lanchas de luxo com o que há de melhor em motores, navegabilidade, decoração, conforto e tecnologia; um dos jets mais potentes do mundo com motor de 300 hp; motores de grande potência controlados apenas por joysticks são algumas das novidades. Saiba mais em (www.saopauloboatshow.com.br).

L – Missão nos EUA

A Amcham promove, de 10 a 16 de setembro, a 1ª missão empresarial brasileira de Compliance nos EUA. Com visitas programadas a importantes players de Washington D.C. e Nova York, a Câmara Americana comandará time de empresários brasileiros em intercâmbio exclusivo com agenda de capacitação envolvendo grandes empresas, universidades e instituições referências no tema. A missão contará ainda com reuniões de levantamento de melhores práticas na AES Corporation, Siemens e Pfizer; encontros de tendências e inovação na Deloitte e LRN; e no instituto de capacitação Investment Adviser Association, além de órgãos e agências governamentais norte-americanas. Podem integrar a delegação empresários e executivos de todos os portes e segmentos. Mas informações (missoes@amchambrasil.com.br).

M – Hospitais Filantrópicos

O 1º Congresso do Sindicato das Santas Casas e hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo, acontece entre os dias 17 e 19 de outubro, no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, em São Pedro. Voltado para todos os membros profissionais das áreas de gestão de pessoas, RH, administração de pessoal e direitos trabalhistas, o evento tem o intuito de promover o conhecimento e fortalecer os direitos dos trabalhadores da saúde. Conta com várias palestras voltadas para o desenvolvimento pessoal dos profissionais, com os temas: Negociações coletivas e relações sindicais; repercussões do eSocial; absenteísmo; imposições legais da NR32; qualidade de vida nas instituições de saúde; cumprimento da Lei de Cotas de PCD; e terceirização. Mais informações em: (www.sindhosfil.com.br).

N – Mercado de Criadores

Entre os dias 3 e 4 de setembro, no Memorial da América Latina,acontece o Projeto Arara. Desenvolvido para estimular a economia criativa no país por intermédio de novos criadores que ainda estão em período acadêmico, seja em curso Ténico, Superior ou Pós-Graduações, o programa visa dar espaços gratuitos para que os trabalhos selecionados sejam apresentados e comercializados durante o Mercado de Criadores. A ideia é criar espaço para quem não, além de proporcionar a oportunidade da proximidade com o público e das vendas off-line. Serão aceitas inscrições de trabalhos de moda (roupas, calçados, bolsas, acessórios), design, fotografia e artes plásticas, que serão expostos em araras – vale usar a criatividade e transformar uma arara padrão em algo diferenciado que chame a atenção para o seu produto. Mais informações: (facebook.com/mercadodecriadores) ou (criadores@artshine.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap