Negócios em Pauta 02 a 04/11/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 01 de novembro de 2019

A – Combate à Criminalidade

Nos próximos dias 26 e 27, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece o Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade. O evento reune especialistas, delegados, representantes de entidades e autoridades para debater sobre a segurança pública, tema que precisa ser tratado como prioridade na agenda estratégica do Brasil e considerado fundamental e urgente para a sociedade. Conta, também, com a participação de empresas referências na investigação criminal e no desenvolvimento de tecnologias para o combate ao crime. Mais Informações: (http://www.forumiacc.com.br).

B – Consumidores pelo Mundo

De acordo com um estudo do Ebit, as vendas de e-commerce cross border do Brasil para outros países cresceu 3% em 2017, com 23,1 milhões de usuários. Varejistas interessados em aproveitar ao máximo as compras para as festas podem acessar o (eBayMag.com), uma ferramenta em português para vendedores brasileiros, com o objetivo de ajudá-los a crescer e escalar seus negócios internacionalmente. O eBayMag foi criado pelo eBay para permitir aos vendedores locais listar ativamente seus produtos em nove sites chave internacionais da plataforma: Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha, Austrália e Canadá, fornecendo a eles acesso a milhões de consumidores pelo mundo.

C – Treinamento e Desenvolvimento

Entre os próximos dias 20 e 22, no Pro Magno, acontece a 34ª edição do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, maior e mais conceituado evento do mercado de T&D e Educação Corporativa da América Latina. Com o tema central “Cultura de Aprendizagem: Aprender a se Desenvolver Sempre”, reúne alguns dos maiores especialistas em desenvolvimento humano e processos de aprendizagem corporativa. Estruturado sobre quatro pilares de conhecimento, conta com uma programação com mais de 110 atividades técnicas, entre palestras e workshops, e a presença dos jornalistas e apresentadores Glória Maria e Marcelo Tas. Mais informaçõs: (https://abtd.com.br/cbtd).

D – Capacitação de Domésticos

Com o objetivo de profissionalizar a relação de trabalho doméstico, a Casa Coach acaba de inaugurar um centro de treinamento onde as alunas dos cursos, empregadas domésticas (diaristas e mensalistas), babás, cozinheiras e governantas vivenciam na prática todo o conteúdo teórico. Em uma área de 150m, dividida em cômodos decorados e equipados com a mais alta tecnologia em eletrodomésticos, uma casa real foi reproduzida. No treinamento, são realizadas simulações cotidianas de uma família, com intuito de garantir que a profissional esteja preparada para ocupar o cargo e assumir todas as suas responsabilidades com segurança, impulsionando-a no desempenho em suas tarefas. Saiba mais em: (www.casacoach.com.br).

E – Direito Médico

É comum o médico vivenciar situações controversas e potencialmente arriscadas, em que acaba agindo sem ter a certeza necessária, ou praticando atos incorretos (por desconhecimento), arriscando-se a ser submetido a uma ação judicial por “erro médico”. O curso Direito Médico e Bioética, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa objetiva fornecer conhecimentos jurídicos sobre situações que os médicos vivenciam em seu dia a dia, possibilitando uma maior segurança em sua atuação. Público-alvo é de médicos, bacharéis em Direito e outros profissionais de nível superior da área de saúde e de outras áreas com atividades de gestão relacionadas a saúde. Mais informações: (http://fcmsantacasasp.edu.br/direito-medico-e-bioetica/).

F – Semana do Café

Entre os próximos dias 20 e 22, no Expominas, em Belo Horizonte, acontece a Semana Internacional do Café 2019. O maior evento nacional da cadeia cafeeira será palco da segunda edição da maratona Hackathon AgroUp. O foco será a cadeia produtiva do café. Em 48 horas, os 50 competidores – profissionais, estudantes e demais interessados em ‘hackear’ esse setor – deverão apresentar soluções e protótipos (software ou hardware) para três desafios apresentados, sendo um do produtor do rural, um da cooperativa e um da indústria.As equipes deverão ser compostas por no mínimo quatro e no máximo cinco pessoas, e serão apoiadas na competição por mentores. O edital e link para inscrições estão disponíveis no site (www.novoagro.org.br).

G – Gestores do Agronegócio

Nos próximos dias 18 e 19, em Curitiba, o ISAE Escola de Negócios recebe o International Executive Programme On Sustainable Sourcing and Trade. A experiência, promovida pelo Internacional Trade Center (ITC) em parceria com a ONU, que acontece na instituição curitibana e em mais 10 instituições de diversas partes do mundo. A proposta é a de reunir profissionais especialistas em sustentabilidade, gestores de cooperativas e produtores envolvidos com o agronegócio para trocar ideias e interagir com participantes da Cranfield University, da Inglaterra, sobre como as organizações podem fazer a diferença sem impactar negativamente o planeta e seus recursos naturais. Outras informações:
(https://bit.ly/2kwX5TU).

H – Profissionais de TI

O Olist, startup que oferece soluções para a venda em marketplaces, acaba de anunciar um aporte de R$ 190 milhões liderado pelo SoftBank. A empresa vai fortalecer sua operação no Brasil. Para isso, pretende expandir seu time, visando a fechar o próximo ano com 900 pessoas na equipe. Para alcançar o objetivo, o Olist está oferecendo 150 vagas de emprego – em diversas áreas e níveis hierárquicos – para São Paulo, Curitiba e para o trabalho remoto de qualquer lugar do Brasil. A marca acabou de recebeu o prêmio que reconhece as melhores empresas para se trabalhar em tecnologia, o Great Places To Work TI. Mais informações: (https://olist.gupy.io/).

I – Lúpulo e Cevada

A ministra Tereza Cristina (Agricultura) instalou a Câmara da Cerveja, setor que vem crescendo no Brasil e é o terceiro maior do mundo. O colegiado irá debater medidas para atender as demandas do setor e fomentar a produção nacional. Assim como pesquisa novas variedades de trigo, a Embrapa poderá desenvolver novas cultivares de lúpulo e cevada para diversificar a produção nacional de cerveja. A câmara vai organizar a cadeia produtiva permitindo conciliar a demanda com a oferta de produtos. A expectativa é que as reuniões técnicas tragam propostas para a alavancagem do setor.

J – Eventos Empresariais

Poucos sabem que o Complexo Santuário do Caraça, que mistura natureza com história e encanta os visitantes, tem vantagens ainda mais interessantes para empresas que desejam realizar eventos corporativos. Prova disso é que o ponto turístico, situado na Estrada do Caraça, km 9 – entre os municípios de Barão de Cocais, Catas Altas e Santa Bárbara – tem sido um dos mais lembrados por produtores para a realização de eventos empresariais, encontros de equipes, e até mesmo lançamentos inusitados, como eventos de automóveis. Possui estruturas que podem atender a diversos tipos de encontros, como reuniões, videoconferências, cursos, congressos, treinamentos empresariais, palestras, workshops, retiros, encontros religiosos, entre outros (www.santuariodocaraca.com.br).