Negócios em Pauta 04/05/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 03 de maio de 2017

A – Bolsas Integrais

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica-FTT abriu processo seletivo para 160 bolsas integrais de estudo no segundo semestre para os cursos de bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. Os cursos serão oferecidos no campus da FTT em São Bernardo do Campo. Metade das bolsas serão destinadas a candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. O interessado neste tipo de vaga deve se candidatar às vagas sociais e comprovar o perfil socioeconômico se for aprovado. A inscrição deve ser feita até o próximo dia 21, pelos sites (www.ftt.com.br) ou (www.vunesp.com.br).

B – Trainee da Equatorial

Termina no próximo dia 30 o prazo para inscrições no processo de trainee da Equatorial Energia. As vagas são para as duas distribuidoras do grupo, Companhia Energética do Maranhão e Centrais Elétricas do Pará. Os interessados devem ter concluído a graduação entre os meses de julho de 2015 a julho de 2017, em áreas como Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Elétrica, Eletrônica, de Energia, de Produção, de Controle e Automação e da Computação. Ter inglês intermediário e disponibilidade para morar nos estados do Maranhão e/ou Pará, são imprescindíveis para o programa. Inscrições: (www.equatorialenergia.com.br/trainee).

C – Áudio e Vídeo

A TecnoMultimídia, principal feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação e sistemas profissionais integrados realizada no Brasil, acontece entre os próximos dias 23 e 25, no São Paulo Expo. Organizada pela Latin Press Inc., é a principal feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação e sistemas profissionais integrados. Realizada pela AVI Latinoamérica e InfoComm International, a feira apresenta aos visitantes os avanços tecnológicos em AVI e reúne os principais fabricantes mundiais, bem como distribuidores regionais e nacionais, incluindo também empresas integradoras. A feira reúne em três dias tudo o que de melhor e mais moderno o mundo audiovisual tem a oferecer. Informações: (www.tecnomultimidia.com.br).

D – Calçados Militares

A marca de calçados Atalaia, há 60 anos referência em sapatos militares e adventure, acaba de anunciar sua entrada no mercado de franquias. A empresa, que possui fábrica própria e loja modelo há mais de 10 anos na cidade de Três Corações, Minas Gerais, formatou toda sua expertise em uma proposta de negócio rentável e de fácil gestão para que novos empreendedores tenham a oportunidade de investir em um nicho pouco explorado e consequentemente, de baixa concorrência. Com atuação no mercado nacional e internacional, a Atalaia apresenta uma linha completa de coturnos, botas táticas, sapatos sociais, adventure, palmilhas e diversos outros acessórios. Informações: (http://franquia.coturnoatalaia.com.br/).

E – Motorcycle Rock

Começa amanhã (4) e vai até domingo (7), o Motorcycle Rock Limeira – o mais tradicional evento de motos do interior de São Paulo. Neste ano os visitantes poderão assistir bem de perto a inúmeras manobras radicais de uma das maiores feras do motociclismo brasileiro. O piloto paulista Cyro de Oliveira, 36 anos, fará um show com demonstrações de Motocross Freestyle. O evento trará uma agenda de shows com o melhor do rock’n roll e a apresentação de diversas bandas cover, como Guns n’Roses, AC/DC e Queen. Assim como nos anos anteriores, o Horto Florestal de Limeira abriga este megaevento que espera receber mais de 60 mil pessoas – dentre motociclistas, integrantes de motogrupos e demais visitantes – ao longo dos quatro dias de atividades.

F – Café da Inteligência

Você já ouviu falar ou leu alguma coisa sobre o Bulletproof Coffee? O preparo, um suplemento natural para o cérebro, ganhou destaque internacional ao ajudar muitas pessoas a melhorar as funções cognitivas, como memória, concentração e capacidade de aprendizado. A bebida, que ganhou fama nos Estados Unidos, onde passou a ser consumida intensamente na região do Vale do Silício, acaba de desembarcar em terras brasileiras. O Bulletproof Coffee foi criado por um gênio do Vale do Silício, o biohacker Dave Asprey, que tinha o objetivo de fazer “uma pessoa ser muito boa em tudo”. No Verd & Co, em Curitiba, o preparo é desenvolvido com espresso duplo (feito com café orgânico), manteiga Ghee, baunilha em fava e óleo de coco. Saiba mais no site (www.verdco.com.br).

G – Administração do Tempo

Atribuir a impossibilidade de concluir tarefas diárias à falta de tempo é uma das justificativas mais utilizadas em ambientes de trabalho. Para evitar essa situação, o Imam Treinamento desenvolveu o curso “Administração do Tempo”, com o objetivo de orientar técnicas e comportamentos para aumentar a produtividade e aproveitar melhor o tempo disponível. O curso será realizado neste sábado (6), na R. Loefgreen, 1057, Vila Mariana. Voltado àqueles que vivenciam pressões de prazos, o treinamento oferece conceitos para gerenciamento do tempo, estabelecimento de prioridades, auto-organização e autodisciplina e eliminação de desperdícios para aumento da produtividade. Mais informações e inscrições: (www.imam.com.br).

H – Marketing Digital

No próximo dia 17, acontece o Meeting Digitalks. Um evento que percorre as principais capitais do país para discutir estratégias de negócios, inovação e empreendedorismo com especialistas do segmento digital. O Meeting,que vai das 15h00 às 20h00, une conteúdo e networking para a geração de negócios locais, através da participação de especialistas dos principais players de mercado. Entre os assuntos: Mercado Digital, Tendências e Estratégias de Marketing Digital: como otimizar as ações e o case do Poupinha: como o Poupatempo otimizou seu atendimento usando estratégias digitais e conceitos como Chatbot, Machine Learning e Inteligência Artificial. Informações tel. 3159-1458. Inscrições: (https://digitalks.com.br/eventos/meeting-sao-paulo-2017/).

I – Feira de Estágios

A 20ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2017 já conta com 20 mil estudantes cadastrados para participar do evento que ocorre entre os próximos dias 26 e 28, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Inscrevendo-se pela internet, o estudante agiliza sua entrada e evita filas. Após a inscrição pela web, é gerada uma credencial que deve ser impressa e apresentada na entrada da Feira. A programação inclui cerca de 100 palestras sobre carreira, mercado de trabalho, profissões promissoras e orientação para participação em processos seletivos, a cargo de especialistas. Também, a oferta de 5 mil vagas de estágio e 2 mil para aprendizagem. Outras informações: (www.ciee.org.br/expociee).

J – Alimentos Processados

Estão abertas, até o próximo dia 15, as inscrições para a Escola São Paulo de Ciência Avançada em Engenharia Reversa de Alimentos Processados. O curso será realizado entre 25 de setembro e 4 de outubro na FEA da Unicamp, em Campinas. O evento, que tem apoio da Fapesp por meio da modalidade Escola São Paulo de Ciência Avançada, oferece 100 vagas para alunos de pós-graduação e jovens pesquisadores das áreas de Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos, Nutrição e Bioquímica da Nutrição, sendo 50 delas para brasileiros e 50 para estrangeiros. Os benefícios oferecidos são passagens aéreas e diárias na cidade que sediará a escola. Inscrições e mais informações: (www.espca.extensao.fea.unicamp.br).