Negócios em Pauta 28/08/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 27 de agosto de 2019

A – Contadores de Histórias

A Associação Viva e Deixe Viver, ONG que congrega 1.282 voluntários responsáveis por contar histórias em 91 hospitais, promove a formatura de 50 novos voluntários hoje (28), no Theatro São Pedro, das 19h às 21h, com um grande sarau literário. A data se torna ainda mais especial porque celebra os 22 anos de fundação da Associação e, ainda, o Dia Nacional do Voluntariado. Essa data foi instituída em 1985. Desde então, tornou-se um dia especial ao reconhecer e destacar organizações da sociedade civil, causas, projetos, programas e pessoas que se dedicam ao voluntariado. Saiba mais em (www.vivaedeixeviver.org.br).

B – Negócios em Rondônia

Propagar a marca de Rondônia e promover os produtos regionais é o objetivo do Rondônia Day, voltado para apresentar aos empresários as potencialidades industriais, logísticas, turísticas e do agronegócio de Rondônia. Realizado pela Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), o evento acontece amanhã (29), na sede da Fiesp. Os empresários, as câmaras de comércio internacionais e autoridades públicas conhecerão, em uma série de painéis, os aspectos do setor produtivo e de infraestrutura, os benefícios para investidores, a situação fiscal de Rondônia e as oportunidades no setor de turismo.

C – Legalização da Cachaça

Dia 13 de setembro é o Dia Nacional da Cachaça. Essa bebida – que nasceu há cerca de 500 anos, junto com o Brasil – é um símbolo da cultura e identidade de nosso país, e ganhou uma data só para ela a partir de um decreto parlamentar em 2010. A data oficial do Dia Nacional da Cachaça foi escolhida e proposta pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) em parceria com o deputado federal Valdir Colatto e não foi à toa. O dia 13 é para homenagear a data na qual a Corte Portuguesa assinou a permissão para a comercialização da Cachaça no Brasil – 13 de setembro de 1661, impulsionada pela Revolta da Cachaça, levando à legalização da Cachaça, proibida até então. Outras informações: (www.ibrac.net).

D – Business Black

O LiftBank (liftbank.com.br), primeiro Banco Digital brasileiro voltado exclusivamente para o empreendedor, inova e, em parceria com a Mastercard, lança o primeiro cartão Business Black do mercado brasileiro.Os principais diferenciais da modalidade Black estão nos benefícios oferecidos, entre eles: Mastercard Global Service, MasterSeguro de Viagens, MasterAssist Black, MasterSeguro de Automóveis, Proteção Contra Roubo e Assalto em Caixa Eletrônico, entre outros. A iniciativa oferece também para os sócios das empresas que possuem a conta digital do LiftBank, os benefícios que até então só eram possíveis nas contas de pessoas físicas ou para cartões corporativos.

E – Firmas de Auditoria

O CRCSP, em parceria com o Ibracon, realiza o Fórum de Pequenas e Médias Firmas de Auditoria, amanhã (29), das 08h30 às 17h30. O evento acontece na sede do CRCSP. O encontro objetiva mostrar os principais desafios enfrentados pelas empresas de médio e pequeno porte, bem como falar sobre o compliance e as leis e regulamentos existentes, analisando quais os impactos tecnológicos que causam no segmento, além de identificar as oportunidades para expansão dos negócios. Durante o evento será feita ainda uma imersão no tema de Auditoria para pequenas e médias firmas. Inscrições e mais informações: (www.crcsp.org.br).

F – Pão de Queijo Global

Mais dois destinos entram na rota de delícias da Forno de Minas. México e Argentina podem apreciar o gostinho do tempero mineiro nas padarias, lanchonetes e em casa. Atualmente, a indústria é responsável por enviar 1500 toneladas de produtos para fora do Brasil ao ano, 97% delas é de pão de queijo. A companhia foca o crescimento nos países vizinhos. Neste mês, os ‘hermanos’ argentinos receberam cerca de 14 toneladas de diferentes opções de quitutes, como pão de queijo, cookies, cinnamon rolls e burek. Para o México, a marca enviou 16 toneladas de waffle, que estão sendo comercializados no Walmart e outras redes do país. Atualmente, a Forno exporta para mais de 16 países. Outras informações: (www.fornodeminas.com.br).

G – Negócios Disruptivos

A sétima edição do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acontece durante os dias 2 e 3 de outubro no World Trade Center e consolida as iniciativas de inovação e tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, instituição reconhecida dentre os principais ecossistemas de inovação no Brasil. O evento traz uma programação intensa de palestras e painéis, espaços de networking e premiações de startups. “Negócios Inovadores viabilizados por Tecnologias Emergentes” é o tema principal dessa edição e contará com líderes empresariais, do Governo e do mundo acadêmico compartilhando insights sobre a adoção de tecnologias nascentes e a criação de modelos de negócios disruptivos. Mais informações: (http://www.inovacaobrasilalemanha.com.br/).

H – League of Legends

Principal torneio mundial de League of Legends no formato X1 para amadores, o Red Bull Player One chega à maior edição de sua história neste ano. Com mais de 20 nações participantes e algumas novidades, os fãs de LoL têm a oportunidade de vivenciar experiências exclusivas e concorrer ao título de melhor jogador do planeta no um contra um. Os players de todo o Brasil já podem se inscrever gratuitamente nas qualificatórias nacionais por meio do site (www.redbull.com/playerone). O grande campeão representará o País, em novembro, na etapa internacional, que acontecerá em São Paulo.

I – Investimento para Iniciantes

A Easynvest, maior corretora independente do Brasil, anuncia o principal lançamento do ano: uma nova forma de investir em renda variável, com navegação fora do home broker, visual de plataforma de streaming e informações transparentes. Com a novidade, a corretora inova a jornada de renda variável, para facilitar a experiência de investidores pessoas físicas iniciantes. Trará funcionalidades inspiradas nos famosos canais de streaming, com imagem de capa de cada ativo, playlist de investimentos por caraterísticas dos ativos, indicadores visuais de alta e baixa de ações, detalhamento das taxas cobradas e rentabilidade. Saiba mais em (www.easynvest.com.br).

J – Programa de Estágio

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, está recrutando estudantes para o seu programa de estágio de 2020. São 36 vagas para atuar em São Paulo, Barueri e Rio de Janeiro. Vagas abertas para as áreas: Administração de Empresas, Engenharia de Produção, Contabilidade, Economia, Farmácia, Química, Química Industrial, Pedagogia, Psicologia, Comunicação Social, Propaganda e Marketing, Tecnologia da Informação, Biologia ou Bioquímica. A oportunidade é para “todos os curiosos” seja de qualquer gênero, etnia ou orientação sexual. A Randstad, líder global em soluções de recursos humanos, é a parceria da Merck para o processo e as inscrições devem ser feitas no portal da empresa: (merck.randstad.com.br/).